Resolvi ir ter com a Niomi, para fazer passar o tempo para não pensar no que não devia, pelo menos as nossas conversas sempre me faziam sentir melhor.
Niomi estava deitada na sua cama olhando para a janela, não se apercebendo de que eu tinha entrado. Sentei-me à sua frente.
- Podias ter batido? O que se passa? - Disse-me ela sem olhar para mim.
Nunca lhe tinha batido a porta, nunca o fazia, não estava a perceber qual era o problema. O que será que tinha mudado?
- Não sei se é impressão minha mas entre nós está tudo bem? Pareces diferente.
- Estou apenas cansada e com saudades dos meus pais. Com eles fora preciso de tratar desta casa e dos meus irmãos. Que aqueles preguiçosos não fazem nada! Nem tudo é sobre ti.
- Pois, lamento. Não vos queria dar tanto trabalho. Não devia ser vocês a tratar de mim.
- Deves é estar a adorar ser o centro das atenções. Agora e sempre a primeira coisa que os meus irmãos fazem quando acordam e saber se estas bem.
- O que te fez pensar isso? Achas que quero estar nesta situação? Foi algo que fiz?
- Se não te importas, preciso de ir fazer o jantar se não ninguém come por aqui.
Levantou-se da cama e saiu do quarto, deixando-me sozinha. Ultimamente andava demasiado emotiva para conseguir aguentar, corri para a casa de banho e ao fechar a porta comecei a chorar.
Ouvi Finn chamar por mim, devia ter-me ouvido soluçar. Abri-lhe a porta, deixando-o passar sentando-me no chão.
- O que se passa? - Perguntou ele fechando a porta e sentando-se ao meu lado.
- A Niomi. Ela não nunca foi desta maneira comigo, pensei que fosse minha amiga.
- Não te preocupes com ela, apenas quer atenção, tem sido sempre assim. Até mesmo comigo e com o Rickie, apenas quer os nossos pais para ela.
- Não a conheço assim. Vocês passaram mesmo toda a vossa vida focada na minha proteção?
- Então o Rickie contou-te! - Não consegui perceber estava chateado ou aliviado por saber - Sim, foi com isso que crescemos. O pior vai ser se o deixarmos de precisar de fazer, não vamos conseguir fazer mais nada, nem me imagino a fazer mais nada da minha vida. Tu és de certa forma a nossa vida.
- Tudo isso pela rapariga que nunca sonhou.
- Devias saber que eras especial
- Não é assim que me sinto!
A nossa conversa ficou por ali, nenhum de nós tinha algo a acrescentar. Finn deu-me um beijo na testa e estendeu-me a sua mão para me levantar.
Os dois fomos para a cozinha, onde Niomi já tinha acabado de preparar o jantar. Ao entrar, nem sequer olhou para mim.
Antigamente, sempre que ali jantava ficava ao lado de Niomi, por isso sentei-me no mesmo lugar mas ela mudou para o lugar da mãe, exatamente oposto ao lugar onde eu estava. Durante todo o jantar ninguém disse nada, estávamos quase todos com a cabeça enfiada no prato, ninguém olhava para ninguém menos Finn que por vezes sorria para mim.
- Vou preparar o quarto onde a Kayla costuma dormir - foram as suas únicas palavras que disse e nem sequer se tinha dirigido a mim.
Olhei para Finn em pânico, não conseguia sequer pensar em ficar sozinha quanto mais passar uma noite inteira naquele quarto.
- Mana, não te preocupes com isso, ela fica comigo.
- Como quiseres, menos trabalho para mim.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Sonhos de Ilusão
Fantasykayla é uma rapariga diferente de todas as outras pelo facto de nunca ter sonhado. Ao fazer 17 anos tudo muda! O seu maior desejo torna-se o seu maior pesadelo. A sua vida passa a ser repleta de dúvidas e as principais pessoas que a podiam ajudar es...