Cheguei ao final da rua e parei. Tinha de pensar para onde poderia ir, voltar para casa estava fora de questão. Provavelmente, Finn, Rickie e Amy ainda deviam estar a dormir mas eles eram a minha única hipótese. Preferia passar o meu dia de anos com os meus amigos do que com os meus pais e apenas ouvir mais mentiras.
Como a casa deles era bastante perto rapidamente lá cheguei. Rickie estava no jardim concentradíssimo a mexer no seu portátil.
- Já estás acordado? – Perguntei-lhe achando muito estranho a sua presença.
O rapaz assustou-se e baixou logo o computador.
- Fogo, Kayla! Assustaste-me! – Resmungou Rickie – Não estava nada a espera de te ver aqui hoje. Está tudo bem?
Não estava nada a precisar que começasse com perguntas, não queria falar sobre o que estava a acontecer, preferia ignorar o assunto. Entrei no seu jardim e apenas lhe respondi:
- Foi outra vez com os meus pais.
Antes que Rickie disse-se algo, Finn juntou-se a nós, ficando espantado assim que me viu.
- Já tiveste algum sonho? Como é que foi?
Rickie olhou para o irmão, lançando um olhar ameaçador que eu já conhecia perfeitamente e que fez com que o irmão se calasse e não dissesse mais nada.
- Lamento não teve nada a ver com isso.
- Oh! Está bem.
Finn parecia estar ainda mais desiludido que eu própria.
- Vamos acordar a Naomi?
Claro que a ideia só podia ter vindo de Rickie. As vezes queria muito ter algum irmão ou irmã, mas basta vir a casa dos meus amigos que essa vontade passa logo. Eles passam o tempo todo a pregar partidas uns aos outros, não é algo que eu queira passar constantemente principalmente quando me estou sempre a assustar.
- Nem penses nisso, tens de a deixar dormir.
- Vá-la! Vai ser divertido e tu precisas de te divertir
- Claro. Ela é que vai sofrer. És sempre o mesmo.
- Anda, levanta-te daí – assim que me levantei, empurrou-me para a porta – Finn, vai buscar um copo de água.
- Vai lá tu. A ideia é tua.
- Custa-te muito fazeres-me este favor – resmungou Rickie.
- Não me disseste que era um favor. Apenas ordenaste que te fizesse isso.
- Mas tu percebeste o que queria dizer – insistiu Rickie
- Não, não percebi. Não te consigo ler a mente.
Acontecia sempre o mesmo, cada um era mais teimoso que o outro apesar de Rickie conseguir ultrapassar o irmão. Nem eu própria sabia como ainda era capaz de os aturar. A discussão entre os dois parecia nunca ter fim. Estava curiosa em saber quem iria desistir primeiro, pois os dois conseguiam sempre surpreender-me.
- És mesmo muito prestável, nem um favor és capaz de fazer.
Finn permaneceu calado, ele sabia perfeitamente que pior que responder era estar calado. Esse facto irritava bastante Rickie que acabou por desistir.
- Fixe! Eu vou lá!
- Acho bem!
- Até parece que te custava muito – resmungou Rickie entrando dentro de casa.
Fui atrás dele até à cozinha, quando me virei para falar com Finn, este já não se encontrava ao meu lado. Fiquei a espera que Rickie ligasse a torneira para encher o copo que se encontrava na sua mão.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Sonhos de Ilusão
Fantasykayla é uma rapariga diferente de todas as outras pelo facto de nunca ter sonhado. Ao fazer 17 anos tudo muda! O seu maior desejo torna-se o seu maior pesadelo. A sua vida passa a ser repleta de dúvidas e as principais pessoas que a podiam ajudar es...