DUE

1.4K 117 2
                                    

CHARLES LECLERC

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

CHARLES LECLERC

Suspiro frustrado na poltrona do aeroporto e Mia me olha por cima de seus óculos escuros com uma cara de poucos amigos. Apenas lhe dou um sorriso irônico.

— Você ganhou a corrida! Porque está estressado, hein? – Ela fala fechando o notebook.

— Porque eu podia ter tido uma corrida tranquila! – Exclamo e ela apenas balança a cabeça como quem não acredita.— Mas não, o Carlos tinha que ficar de graça no meio da pista ao invés de deixar eu passar quando eu claramente tava mais rápido que ele. Podíamos ter perdido pelo egoísmo dele.

Eu não aguentava mais.

Sim, estamos liderando o campeonato e eu poderia ser bicampeão se a gente conseguir manter o ritmo em todas as corridas. Mas é difícil lutar pelo campeonato quando o seu companheiro de equipe te atrapalha mais que os seus rivais. Não podemos desperdiçar chances claras de vitórias por uma briga besta, é muito mais arriscado, principalmente no início do campeonato. Ainda estamos apenas na terceira corrida.

— Charles, querido… – Ela suspira. — Eu sei que tá sendo complicado. Mas do que ano passado, porém eu tenho certeza que você vai vencer novamente e que a equipe vai estar do seu lado. Foi só uma vez, assim que a gente chegar em Maranello teremos uma reunião com a equipe para discutir sobre isso. Ok?

Assinto para ela, que sorri satisfeita, mesmo que ela saiba que eu não tô nem um pouco seguro sobre o assunto. 

Ano passado foi a mesma coisa. Quase perdi o campeonato porque a equipe se recusava a dar ordens de pista e Carlos achava que tinha capacidade de ganhar alguma coisa.

Nossa relação era boa no início. Nos dávamos bem na pista, sabíamos diferenciar o que acontecia na pista do que acontecia fora, porém chegou um ponto que, para mim, já não dava mais. O egoísmo, a prepotência e a arrogância dele e de sua família estavam indo longe demais. E junto disso, os erros constantes da Ferrari que acabou nos levando a perder o campeonato em 2022. Então avisei a equipe que se continuasse da maneira que estava eu não iria renovar, até porque oportunidades em outras equipes era o que mais tinha na mesa de meu empresário.

Nicolas, meu empresário, me convenceu a não renovar antes de 2024. Minha família, meus amigos e minha assessora de imprensa, Mia, concordavam com ele. A Ferrari não tinha projeto convincente o bastante para fazer eu ficar, até que eu ganhei o campeonato em 2023, assim como eles ganharam o campeonato de construtores. Este ano, ainda continuamos na luta pelo mundial, então a possibilidade de renovação aumenta, entretanto, tudo vai depender de como a equipe irá lidar com Carlos e eu em pista.

Os altos falantes logo anunciam nosso voo e Mia levanta apressada, pois ela não queria pegar uma fila grande.

— Vamos rápido!

Pega sua mala de mão e entrega para mim que apenas olho para ela.

— Charles, anda! Não quero pegar fila!

Dou uma risada e acompanho ela até o nosso portão de embarque. A fila é pequena então logo estamos entrando no avião e nos arrumando em nossos lugares.

— Onde está Andrea? 

Ela pergunta sobre o meu treinador e eu respondo que ele foi comprar café. Pego meu celular e peço para ele trazer um chá para mim e um mocha para ela.

O assento dela é ao lado do meu e eu agradeço aos céus por isso. Não estou a fim de lidar com desconhecidos me perguntando sobre corrida ou qualquer assunto relacionado a Fórmula 1, apenas quero dormir e só acordar quando pousar na Itália. Somente Mia e Andrea voltariam para Maranello comigo, Joris, meu melhor amigo e fotógrafo, voltou para Mônaco ainda no sábado após uma emergência familiar. 

Envio uma mensagem para minha mãe, mesmo que ela esteja dormindo, avisando que já estou voltando para Europa e que estaria em Monte Carlo na quarta feira, assim ela não fica muito nervosa caso eu não apareça em casa de imediato, como costumo fazer na maioria das vezes.

Me viro para minha assessora e lhe dou sorriso enquanto coloco meus fones de ouvido, ela devolve o sorriso enquanto arranca os fones de mim e me entrega um ipad.

— Vamos falar sobre suas declarações durante esse fim de semana e o que iremos repassar à equipe na reunião na terça. – Bufo e reviro os olhos. Ela dá um peteleco em minha testa. — Você resolveu criar caos e agora as consequências estão voltando para morder sua bunda.

Abro o arquivo e começamos a ler e discutir o que iremos falar para a equipe. Também discutimos as declarações que irei dar ao longo da semana para jornalistas, principalmente para as perguntas relacionadas ao meu contrato que acaba este ano.

Mia e eu somos um dupla imbatível, assim como Andrea e eu também. Eu podia contar com os dois para qualquer coisa, aonde eu fosse eles iriam. Eles são meus braços direitos. Somos basicamente uma família e Joris é o mais novo membro. Não sei o que faria em uma semana de corrida sem eles.

_______________________
Irei atualizar a fanfic a cada dois dias assim eu não tenho um surto e nem fico sem capítulo pra postar :)
Já já vem o encontro deles!!

ACCIDENTAL CHEMISTRY | CHARLES LECLERCOnde histórias criam vida. Descubra agora