Alex SanchesAcordo na manhã de terça-feira com o celular despertando. Hoje pretendo exercitar-me antes de dar as aulas. Pego o celular na cabeceira e desligo o alarme, logo vejo que tem uma mensagem de ontem de Luara.
Luara: Pode deixar, Lele te mandou outro beijo.
Meu coração fica acelerado só de pensar nessa mulher, como que pode? Ainda falta uma hora para Ian e Luara trocarem de turno, tempo suficiente para eu me arrumar e esperá-la minimamente decente. Tomo banho e me troco, faço toda a minha higiene matinal e retorno para o quarto encontrando Ian para fazer as anorações díarias sobre mim antes de se despedir. Espero Luara chegar para irmos tomar café juntos enquanto volto a pensar sobre qual curso fazer. Não demora muito e ela entra em meu quarto segurando seu Ipad.
-Bom dia Ale - ela olha rapidamente em meus olhos e logo volta a atenção para a tela - como está se sentindo?
-Bom dia Lua, eu estou me sentindo ótimo.
-Isso é bom, estamos reduzindo cada vez mais os medicamentos e você está respondendo muito bem. Não tem vontade de usar drogas?
-Não mais, há bastante semanas que não sinto nenhuma vontade.
-Que bom, isso é o esperado tendo em vista sua evolução. Mas talvez, quando voltar a viver sua vida socialmente isso torne-se mais complicado, vai precisar do dobro de dedicação - é impressão minha ou eu senti uma pontada de preocupação?
-Eu já pensei bastante a respeito disso e eu nunca estive tão bem decidido em toda a minha vida. Acabou Lua, eu me libertei disso - digo a última frase me levantando e indo em sua direção.
Luara ergue a cabeça e olha no fundo dos meus olhos, respira fundo e é a minha deixa para ir até ela. Chego pertinho, sentindo seu cheiro doce, vendo sua íris verdinha. Espero uma abertura e assim que ela coloca o Ipad na escrivaninha eu abro os braços para abraçá-la que não pensa nem por um segundo e vem para os meus braços. Seus braços finos rodeiam minha cintura, enquanto os meus passam por seus ombros e nos abraçamos bem forte. Expiro seu cheiro em seu pescoço e ela pousa a cabeça em meu peito. Talvez eu devesse me preocupar em alguém nos ver, mas eu não sei nem se estou conseguindo raciocinar nesse momento.
-Eu sinto que estou perdendo o juízo, Ale - Luara confessa baixinho.
-Eu sinto muito por se sentir assim, mas confia em mim, eu vou sempre dar o meu melhor - deposito um beijo em sua cabeça.
Nos apertamos um pouco mais no abraço e depois nos afastamos. Ficamos olhando um para o outro, a respiração um pouco acelerada e meu coração faltando sair pela boca.
-Podemos tentar? Daqui 89 dias? - pergunto com medo da resposta, mas eu queria saber logo, posso esperar alguma coisa ou simplesmente desistir e focar minha energia em outras coisas?
Luara respira fundo, olha para as mãos, como se estivesse pensando. Segundos depois, que pareceram uma eternidade, ela ergue a cabeça e responde.
-Sim, nós iremos tentar.
Certo, isso foi demais para mim. Acho que nem mesmo quando eu fazia as maiores misturas de drogas e tinha as maiores brisas da minha vida eu me senti assim. Por um momento senti minha alma saindo do meu corpo e foi como se eu estivesse flutuando, leve, feliz. Eu de fato não mereço Luara, de jeito nenhum, mas ela está acreditando em mim, está dando uma chance para que possamos tentar construir uma história juntos. Isso é mais um motivo somado a minha lista para ser cada vez melhor.
-Obrigado - sussurro pegando suas mãos e depositando um beijo - obrigado Lua, eu não vou te decepcionar nem por um segundo.
-Eu espero que não mesmo - ela fala em um tom de brincadeira, soltando uma risadinha, mas eu sinto o medo em sua voz.
VOCÊ ESTÁ LENDO
START - Uma nova história
Roman d'amour"É a primeira vez que digo isso depois de todos esses anos no mundo das drogas, sempre fui um homem de palavra e nunca disse nada que não fosse cumprir. Eu sei que tem um monte de coisas que meu pai me ensinou e eu fiz questão de fazer o contrário...