Almas Gêmeas

2.5K 135 166
                                    


Colin não conseguiu se despedir de Penelope no baile, depois que a última dança da noite acabou, Michael a acompanhou até os Featheringtons e depois eles desapareceram. Colin estava com vontade de matar Cressida Cowper por ter o impedido de chegar até Penelope, quando estava claro que lorde Fife a incomodava.

Quando Colin a viu dançando com Fife, e a maneira que ele a olhava e a tocava, o único objetivo de Colin era ir até eles e tirar Penelope dos braços daquele bastardo, mas Benedict percebendo sua intenção o impediu.

– Nem pense em fazer o que você está pensando irmão! – Benedict falou o segurando pelo braço.

– Não posso te dar atenção agora, preciso tirar Pen daquela situação! – Colin falou tentando se desvencilhar do braço de Benedict.

– Eu sei! Mas Colin a valsa já começou, tudo que você vai conseguir e colocar Penelope em uma situação ruim, não esqueça que ela é uma dama, o que as pessoas vão pensar de você interrompendo uma dança, esqueceu o que você fez no Modrinch? – Ele falou baixo, apenas para Colin – Espere a valsa terminar, aí você vai e a tirar para a última dança, e de qualquer forma, Fife não fará nada que o decoro não permita na pista de dança, e sabemos que Penelope é bastante inteligente, para não ir a lugar algum com ele.

Colin teve que se segurar, pois Benedict tinha razão, ele esperou pacientemente a valsa terminar, entretanto era uma tortura ver Pen claramente precisando dele, o sorriso malicioso de Fife para ela, e aquelas mãos imundas em cima de sua Pen, ele tentava convencer a si mesmo, que logo ela ficaria livre, a valsa pareceu demorar uma eternidade para terminar torturando Colin.

Quando finalmente a valsa terminou, Colin correu ao encontro deles, para resgatar Pen, mais foi impedido por Cressida Cowper. – Lorde Bridgerton, estava esperando para ter uma oportunidade de uma dança com o senhor. – Ela falou com aquele sorriso malicioso que antes não significava nada para ele, mas agora o deixou irritado.

– Lamento Senhorita Cowper, já tenho uma dama para acompanhar na última valsa. – Ele falou tentando desviar dela, porém ela não permitiu, e a visão de Pen foi bloqueada por algumas pessoas, alguma coisa estava acontecendo, e Colin estava preocupado.

– Mas eu deixei um último espaço no meu cartão de dança especialmente para o senhor! – Ela falou tentando disfarçar, mais claramente afetada.

Ele viu que as pessoas se juntaram em volta da onde Pen e Fife estavam, o tirando completamente a visão, dava para ouvir algumas vozes exaltadas, ele precisava ajudar Pen, uma angústia subiu em seu peito. Ele queria empurrar Cressida para que ela saísse da sua frente, mas não podia ter esse tipo de comportamento com uma dama, mesmo sendo ela.

– Lamento, quem sabe em uma outra oportunidade. – Ele falou tentando disfarçar seu desagrado.

De repente ele ouviu o som do violino começando a tocar e viu que a multidão se dissipava, os casais estavam em posição, e ali estava Penelope agora nos braços de Michael. Ele olhou para o lado e viu que Fife estava lado a lado com Harry Dankworth e

– Parece que a valsa já começou, quem é essa dama que espera sua companhia milorde? – Cressida perguntou o olhando com questionamento, e Colin pensando rápido, virou-se para o lado, puxando a primeira dama que estava em sua linha de visão.

– Lady Evans, poderia me dar a honra da última valsa. – Ela o olhou supressa, mas sem questionar aceitou o convite com um enorme sorriso, deixando Cressida bufando.

Colin precisava se manter por perto, para vigiar como Michael se comportava com Penelope, para seu alívio Michael mantinha a dança com respeito, e diferente de como estava antes, Penelope parecia serena, ela encontrou seu olhar em um singelo momento e sorriu para ele, como se quisesse dizer que estava bem, e isso acalmou o coração de Colin, ele retribuiu o sorriso para ela.

Mais valiosa que um diamante.Onde histórias criam vida. Descubra agora