Será que pode ser real?

3.2K 141 128
                                    

Oi amigos, finalmente chegou mais um capítulo, espero que gostem, deixem seu feedback, pois eles me ajudam a melhorar!Obrigada!

***************************************************************************************


– Senhorita Featherington estávamos todos a sua espera! – Briarly os recebeu assim que chegaram até a porta, parecendo preocupado.

– Bom dia Briarly? – Penelope ainda se recuperava do turbilhão de emoções que a tomavam. Assim como Colin ao seu lado, ambos tinham um sorriso estampado no rosto, já entrando pela porta, de mãos dadas. – Como assim estão me esperando?

Ela não compreendia o que o mordomo queria dizer com alguém a esperando, ainda não tinha nem completado as 08 horas do dia, como era possível alguém já está de pé? Sua mãe sempre teve o costume de levantar depois 09 horas da manhã.

– Todos já estão reunidos desde as 07horas, a senhorita já tem visitas... – O mordomo tentava passar o máximo de informações possíveis até ser interrompido por Varley.

– Senhorita Penelope graças à Deus está aqui! Estávamos todos a sua procura, aonde estava? – Varley chegou aflita, e vendo Colin se curvou para ele, com os olhos confusos.

– Senhor Bridgerton que agradável surpresa! – Ela olhou para Penelope com se precisasse de uma explicação, que Penelope achou por bem dar.

– O Sr. Bridgerton veio me acompanhar Senhora Varley... então minha mãe já está de pé? – Penelope pretendia tirar Colin do foco de Varley naquele momento.

Varley arregalou os olhos para ela, lembrando que a pequena Featherington era o motivo da agitação do dia.

– Oh Deus! Sua mãe está a ponto de ter um ataque! – Ela falou tomando Penelope pela mão com a intenção de puxá-la, mas foi impedida por Colin.

– Senhora Varley! Permita-me acompanhar a senhorita Featherington. – Colin falou segurando Penelope pela mão novamente.

Briarly e Varley se olharam confusos, ambos sabiam da proximidade de Penelope com os Bridgertons, entretanto o terceiro Bridgerton parecia com uma postura diferente nesta manhã.

– Perdoe-me Senhor Bridgerton. – Ela falou com os olhos baixos, envergonhada, soltando a mão de Penelope.

– Não há por que se desculpar! – Ele falou sorrindo. – Então permita-me levar a Senhorita Penelope até lady Featherington, aonde ela se encontra? – Colin falou com determinação, ele sentia todo o seu corpo em equilíbrio, e uma satisfação tomava conta de seu coração, como a primeira vez que fez uma viagem, aquela sensação gostosa de adrenalina de se jogar em uma aventura desconhecida.

– Ela está na sala de visitas... – Varley falou confusa.

– Perfeito! – Colin imediatamente seguiu com as mãos de Penelope presa nas suas.

– Mas Senhor Bridgerton, espere! – Varley correu atras dos dois tentando dizer algo mais.

Isso preocupou Penelope, Varley sempre foi muito equilibrada, mesmo na época em que sua família se encontrava em graves problemas financeiros, e ela acabou assumindo muitas atividades sozinha, pois a criadagem tinha sido radicalmente diminuída, ela não parecia tão fora de sintonia como agora.

Penelope imaginou o que os esperavam na sala de visitas, não era apenas sua mãe e provavelmente suas irmãs. Como Briarly havia mencionado na porta, que ela tinha visitas, e usou o plural, será que haveria algo mais a sua espera?

Foi aí que a mente de Penelope começou a trabalhar, e lembrou-se da conversa com sua mãe na noite anterior, ela ia receber visitas logo cedo, provavelmente seus pretendentes, por isso havia escolhido ir com roupas normais para a tipografia, ao invés de seu disfarce de empregada, para estar pronta logo que chegasse. O encontro com Colin, e tudo que seguiu a fizeram esquecer totalmente dos seus planos iniciais para aquele dia.

Mais valiosa que um diamante.Onde histórias criam vida. Descubra agora