Enfrentando a realidade

2K 143 62
                                    


Colin estava com um humor melhor ao acordar, diferente como estava se sentindo no escritório com seus irmãos na noite anterior. Seu objetivo ao acordar era vê Penelope e verificar o que estava acontecendo, ele não quis perguntar sobre ela durante o jantar com sua família pois não queria dar a impressão errada, afinal Benedict o questionou muito, por seu interesse na vizinha apenas por ele ter perguntado sobre ela em uma de suas cartas, e não queria essa atenção de toda a família, que ele conhecia muito bem.

Pensou em comprar um buque de flores, para não chegar à casa Featherington de mãos vazias, entretanto retirou logo essa idéia da cabeça, também não queria transmitir a idéia errada para a vizinha, Colin desconfiava que Penelope tinha uma paixonite de menina por ele, mas imaginava que isso passaria com o tempo, e não queria trazer à tona ilusões desnecessárias, afinal Pen era sua amiga, e ele não queria estragar isso.

Colin foi recebido pelo mordomo da casa o Sr. Briarly servia a família desde que Colin conheceu Pen, que o acompanhou até a sala de visitas.

- Bom dia Sr. Bridgerton, o senhor deseja chá?

- Sim por favor, gostaria de falar com a Sra. Penelope, poderia chama-la por favor?

- Lamento informa-lo, que a Sra. Penelope não se encontra na residência, ela viajou sr. Bridgerton.

Colin não conseguiu esconder sua decepção em seu olhar, esperou muito tempo para rever Pen, e não a encontrar, lhe deu um sentimento de frustação.

- Viajou? Ela vai demorar a retornar?

Briarly abriu a boca para responder, mas foi impedido, por uma presença que Colin queria evitar, Portia se materializou na sala, junto com sua governanta Varley.

- Senhor Bridgerton! Que prazer em vê-lo, ao que devo o prazer da visita?

- Bom cheguei de viagem a uns dias e, gostaria de verificar se a Sra. Penelope está bem, pois já faz um tempo que não nos falamos desde do que houve com o lorde Featherington.

- Penelope está ótima, ela está passando uma estadia na casa de nossa prima a Lady Crane, o Sr. Lembra de Marina certo?

Colin não pode deixar de se sentir desconfortável com a situação, não pretendia entreter a dona da casa, e muito menos falar de Marina. Precisava fugir dessa situação o mais rápido possível.

- Sim, claro! Bom já que a Sra. Penelope não está, devo me retirar, lamento tê-la incomodado Lady Featherington.

- Imagina Sr. Bridgerton, não é incomodo nenhum, e sua visita é muito bem vinda, afinal nossa querida Prudence não está tão bem assim, ela foi a mais atingida com essa situação desastrosa, da qual, o Senhor nos salvou tão bravamente, e gostaria de lhe agradecer adequadamente. Briarly providencie chá, e Varley vá chamar a nossa querida Prudence, tenho certeza que a visita do Sr. Bridgerton vai animá-la.

Ela disparou a fala, sem deixar Colin ter a chance de ir embora, e ele começou a sentir que o bom humor que o havia contagiado quando acordou não retornaria tão cedo.

Quando Prudence se juntou a eles na sala de visita, a Baronesa não parou nenhum momento de tentar empurrar Colin para as graças da moça. Mais apesar de tentar dá o seu melhor na visitar, pois sua mãe e pai sempre lhe ensinaram a ser um cavalheiro, era impossível suportar por muito tempo uma conversa com Prudence e Portia Featherington.

Em 10 minutos na presença delas, Colin já estava com vontade de se engasgar e morrer com os biscoitos, como Pen poderia ser tão diferente delas? Sempre que conversava com ela, ele nunca se sentia entediado, era cativado pela mente aguçada de Pen, e de como ela conseguia fazer tudo ficar mais divertido.

Mais valiosa que um diamante.Onde histórias criam vida. Descubra agora