Mantimentos, era o que eu precisava por agora. Comecei a verificar os armários da cozinha, um por um, assim como as gavetas e a geladeira, e infelizmente não havia muita coisa, era necessário que em breve deveria reabastecer meus suprimentos.
Apressei-me com passos largos em direção à garagem, pegando a chave do carro. Com o veículo já aberto, entrei rapidamente e inseri a chave na ignição. Utilizando o controle remoto do portão, levantei-o com cautela e deixei a garagem para trás. Ao abandoná-la, deparei-me com uma paisagem desolada. O céu estava encoberto por nuvens escuras, sem qualquer vestígio de vida. O sol, que outrora iluminava com seus raios dourados radiantes, havia desaparecido. Embora tivesse acordado mais cedo com um brilho glorioso de intensa luz dourada invadindo meu quarto, o que presenciava agora era o oposto extremo. Do lado de fora, tudo parecia monótono e desprovido de vida.
Percebi que era essencial ir ao supermercado, que ficava próximo da minha casa. Ter o carro seria extremamente útil, facilitando o transporte de grandes quantidades de mantimentos.
Com habilidade, manobrei o veículo para sair da garagem e desci pela calçada, adentrando a rua. Tracei mentalmente o trajeto até o supermercado e segui pela rua, percorrendo o caminho habitual que sempre utilizava para minhas compras. No entanto, as ruas estavam estranhamente silenciosas, sem o burburinho cotidiano que costumava preenchê-las. O vazio e a ausência de vida ao redor eram perturbadores, não havia ninguém andando sobre as antigas ruas da cidade, nenhuma criança brincando pela manhã e nem mesmo um idoso fazendo sua caminhada matinal. Era claro que algo estava completamente incerto, para onde todas essas pessoas foram? Não havia sido deixado um resquício do paradeiro dessas pessoas, o que torna esse acontecimento muito mais macabro. Mesmo assim, mantive o foco em minha missão, determinado a obter os mantimentos necessários para sobreviver nos próximos dias incertos.
Ao chegar no supermercado, estacionei o carro no estacionamento designado. No entanto, percebi imediatamente algo peculiar: não havia um único carro estacionado ali. Uma sensação de inquietação e estranheza me envolveu instantaneamente. Olhei ao redor, buscando encontrar qualquer sinal de vida ou movimento, mas tudo o que via eram vagas vazias e silêncio absoluto.
Uma sensação de isolamento e solidão tomou conta de mim. Era como se estivesse em um mundo paralelo, afastado da realidade cotidiana. Aquela ausência de carros, de pessoas carregando sacolas e carrinhos cheios de compras, era profundamente perturbadora. O coração batia mais rápido, e uma sensação de apreensão começou a crescer dentro de mim.
Num gesto rápido, coloquei a mão no bolso em busca da minha carteira, na esperança de encontrar algum dinheiro. Para minha surpresa e frustração, percebi que a tinha esquecido. Como pude vir ao supermercado sem nenhum dinheiro? Era absurdo. Todo o meu trajeto teria sido em vão, sem propósito algum, apenas desperdiçando o meu precioso tempo.
No entanto, meu olhar capturou um vislumbre do porta-luvas, localizado à frente do banco do passageiro. Estendi meu braço e o abri. Meus olhos se depararam com uma quantidade surpreendente de papéis ali, o que inicialmente me causou certo desespero. No entanto, no fundo do porta-luvas, avistei algo que fez um suspiro de alívio escapar dos meus lábios: a carteira de meu pai. Peguei-a rapidamente e a abri, deparando-me com alguns documentos e cartões, junto a eles algumas notas de 50 e 20 reais. Aquilo deveria ser suficiente por agora.
Ao sair do carro, caminhei em direção à entrada do supermercado e, ao adentrá-lo, fui tomado por uma surpresa misturada com uma sensação de desamparo. O local estava deserto, sem a presença de outras pessoas. No entanto, para minha imensa gratidão, deparei-me com uma visão reconfortante: o supermercado estava repleto de tudo o que eu precisava.
Os corredores estavam alinhados com prateleiras abarrotadas de produtos. Frutas frescas e suculentas repousavam em suas respectivas seções, enquanto legumes e verduras exibiam suas cores vivas. Nas gôndolas, pacotes de cereais, enlatados e alimentos diversos estavam meticulosamente organizados. As prateleiras de laticínios e frios continham uma abundância de queijos, iogurtes e carnes refrigeradas.
VOCÊ ESTÁ LENDO
99,9%
Mystery / Thriller[ Não Revisado ] [ Contém erros ] Sinopse: Um mistério sem precedentes abala a humanidade quando, de forma inexplicável, 99,9% da população mundial desaparece sem deixar vestígios. O mundo é deixado em silêncio e desolação, restando apenas uma frági...