Bem-Vindos de Volta

205 16 42
                                    

Olá, Bruxinhos e Bruxinhas, como estão vocês? Digam aí, qual capa vocês acham melhor para o livrinho? Essa mesmo que está? Ou essa destacada acima?

»»----- ★ -----««

Sinopse: As férias vão se findando indicando o início do terceiro ano de Sophia. Após receber uma carta de admissão, Sophia cruza o atlântico para iniciar seus estudos em Hogwarts e se vê na obrigação de embarcar em uma jornada em busca de recuperar a saúde de sua amiga, Natalie.

Contudo, Sophia não poderia saber que encontraria muito mais do que poderia esperar sobre si mesma, despertando sentimentos e desejos há muito enterrados e que culminam no paradigma da atual simbiose da sociedade Bruxa.

Paralelamente no Brasil, vários acontecimentos dissimulados ocorrem ameaçando a ordem e a paz da Comunidade Bruxa Brasileira. Poderá Sophia entender seu papel e trajetória dentro do confronto de ideias e valores ou permanecerá ela inerte diante a mudança da nova ordem?

Essa história é uma fanfic, por se passar no Universo que a J.K. Rowling desenvolveu.

»»----- ★ -----««

Notas do Autor: De proêmio, gostaria de deixar claro que essa fanfic não é só mais uma na imensidão da temática de uma brasileira em Hogwarts. E não digo isso em um sentido pejorativo.

A despeito de utilizar do universo criado pela J.K., os personagens são originais (a não ser aqueles que vocês já conhecem, a exemplo, o próprio Harry), sendo certo que cada detalhe dessa história estão ali por um motivo, inclusive o intercâmbio da protagonista.

Além disso, procuro não alterar em nada o que já existe sobre o que está lá nos livros. Sendo assim, a prioridade é obedecer os acontecimentos da história original, o que significa que se Harry está em determinado lugar em determinado momento, ele não pode estar em mais lugar algum, senão aquele já estabelecido no conteúdo original.

Ou seja, não se trata de um universo alternativo, pois somente escreverei sobre algum personagem original quando a obra for silente sobre e dar margem para isso.

De toda forma, sempre que a cena narrada na perspectiva da protagonista for uma cena original dos livros, vou deixar referenciado, como forma de homenagear a obra principal e como uma forma de curiosidade¹.

Outrossim, vale salientar que esse é o livro 03. Caso você caiu de paraquedas aqui e não queira ler os outros dois, não tem problema. A história de cada livro é independente entre si e você pode ler esse tranquilamente ser ler os outros.

Lado outro, para aqueles que leram o livro 1 e 2, vão reparar que este, diferentemente dos demais, terá dois Point of View (famoso POV): de Sophia e alguns especiais espalhados ao longo do livro de Laiana. Mas fiquem tranquilos, sempre que o POV for de Laiana, vou deixar explícito no início do capítulo.

Sophia e o CasteloBruxo - Livro 03Onde histórias criam vida. Descubra agora