Capítulo Catorze

122 7 2
                                    

___ CAPÍTULO CATORZE ___

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

___ CAPÍTULO CATORZE ___

Nosce te Ipsum

A fumaça da queima da artemísia e da malva, que se elevava do chão da sala onze, impregnava todo o ambiente. A planta, com talos eretos, ramificados e violáceos atingia até um metro de altura. Firenze afirmara que a queima de suas folhas poliformes, verdes escuras e esbranquiçadas proporcionaria um estímulo para aguçar as sensações. Já a malva, com suas flores e pétalas azuladas permitiriam aos alunos ao serem queimadas uma maior concentração ao extra sensível.

Os alunos foram divididos em grupos de quatro, com a tarefa de procurar formas e símbolos na fumaça de aroma reconfortante. O objetivo era detectar sinais que pudessem ser relacionados com a astrologia para descortinar os mistérios e revelar as incertezas do futuro.

No entanto, Sophia logo percebeu que Firenze não dava muita atenção ao que os alunos detectavam. Ema Dobbs foi a primeira do seu grupo a compartilhar sua observação, sugerindo que a fumaça lembrava duas asas de borboleta.

— ... Acredito que está relacionada à Nebulosa da Borboleta, na constelação de Escorpião – disse ela, observando a fumaça que se espiralava para a direita e esquerda antes de se dissipar. – Considerando que o sol cruza Escorpião de 23 a 28 de novembro, acredito que seja um prelúdio de um período de confusão e mal-entendidos, podendo, inclusive, aumentar a ansiedade e o medo. Isso significa que... Ah, talvez a equipe de quadribol deva manter os nervos no lugar para a estreia contra a Grifinória?

Uma gargalhada ecoou entre os alunos. Firenze, por sua vez, parabenizou Ema, mas logo em seguida afirmou que, em geral, os humanos não eram muito bons na adivinhação. Ele argumentou que os centauros demoraram anos para chegar onde estavam e, mesmo assim, seria tolice acreditar cegamente em tudo aquilo, já que os centauros também erravam.

— Não é muito diferente da Trelawney – explicou Baddock – É só inventar qualquer coisa que tenha uma base mínima nos livros de astrologia para o professor perceber que você está nas aulas e não te dar uma nota ruim no final. Afinal, ele mesmo acha que ninguém aqui consegue prever nada. Quer ver só?

E então Baddock explicou que detectou um alarmante esgarçamento da fumaça em três fios diferentes, ao invés de erguer-se em linha retilínea, o que parecia muito como o asterismo, presente na Constelação de Órion. Essa observação, somada com as vaticinações de Dobbs, provavelmente significava o anúncio de três objetos que seriam de importância vital nos próximos dias: a goles, o balaço e o pomo de ouro.

Os alunos riram novamente, e então foi a vez de Prichard fazer outra profecia sobre o quadribol. Sophia, no entanto, ao contrário dos colegas de seu grupo, não seguiu a brincadeira. Quando Firenze perguntou se ela percebia alguma coisa, ela – que tinha o olhar perdido em um ervaçal no canto da clareira – simplesmente meneou a cabeça negativamente.

Sophia e o CasteloBruxo - Livro 03Onde histórias criam vida. Descubra agora