___ CAPÍTULO SEIS ___
Milagre
Sophia dormiu a maior parte da viagem. Logo quando embarcou no navio encantado do Ministério da Magia, foi levada para junto de outros estudantes brasileiros que também haviam sido selecionados para o programa de mobilidade acadêmica. O oficial que os acompanhava apresentou seus lugares, que ficavam mais distantes dos outros tripulantes.
Por sorte, Sophia ficou do lado da escotilha da cabine com outros quatro estudantes, que se apresentaram como Fabrício Goulart, Hágata Toledo, Anika Slominski e Jordan Spinola. Fabrício era enorme. Estava em seu último ano e logo atingiria sua maioridade. Por esse motivo, ele pouca questão fez de Sophia, preferindo gastar saliva e tempo com Hágata, outra formanda.
Após se apresentar e cumprimentar, Jordan enfiou o rosto em um livro, como se não quisesse ser incomodado. Ele era um arashariano e quartanista, assim como Guilherme Barroso. Sobrou apenas Anika Slominski, uma Kurariana do sexto ano que puxou assunto com Sophia.
— Você era a outra segundista que participou da seleção da CasteloBruxo para o torneio de poções, não é mesmo? – Anika disse, sentando-se ao seu lado. – Meu nome é Anika Slominski, muito prazer.
Anika era uma menina de pele muito branca, se aproximando muito de uma albina, notadamente quando tinha cabelos loiros muito claros.
— É, sou eu sim – respondeu Sophia, cumprimentando-a.
— Minha irmã também participou da seleção – Anika continuou – Daniela, o seu nome. Ela ficou por um triz de representar a CasteloBruxo, mas sua nota na prova prática foi um pouquinho inferior à de Natalie Borage.
Sophia não gostava muito desse assunto, exatamente porque ela sequer chegou à fase prática da seletiva da CasteloBruxo, uma vez que Natalie, sob efeito da maldição Imperius de Aiyra Anahi, transfigurada na curandeira Adda Demetriou, trocou suas notas. O resultado foi o roubo do prêmio do Torneio, um Caldeirão de Ouro e quase a vida de Natalie, se não fosse pelos esforços conjuntos de diferentes Ministérios Mágicos.
— Está ansiosa para ir a Hogwarts? – Sophia indagou à Anika, mudando bruscamente de assunto.
— Bem, estou – respondeu Anika. – Não deixa de ser um intercâmbio.
— Queria ter sido selecionada para outra Escola? – Sophia perguntou surpresa – As minhas escolhas eram Ilvermorny e Hogwarts mesmo. São os idiomas que eu sei falar.
— Meus pais são russos – Anika explicou – Estamos morando no Brasil porque meu pai veio trabalhar como embaixador aqui. Então sempre quis ir para Koldovstoretz, que é onde meus pais se formaram.
— Entendi, mas ainda assim, Hogwarts não deixa de ser uma ótima escola. Ouvi dizer que lá tem uma Lula Gigante nos arredores do Castelo.
— É como o Cavalo-Marinho de CasteloBruxo, aquele bichento de pelos brancos e escamas de peixe com crinas e caudas feitas de ouro – Anika respondeu em um muxoxo, parecendo desinteressada.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Sophia e o CasteloBruxo - Livro 03
FanfictionAs férias vão se findando indicando o início do terceiro ano de Sophia. Após receber uma carta de admissão, Sophia cruza o atlântico para iniciar seus estudos em Hogwarts e se vê na obrigação de embarcar em uma jornada em busca de recuperar a saúde...