Dois anos depois...
~ Reki Kiyan
- Dois cafés, por favor.
As coisas começaram a melhorar, finalmente. Me mudei para Tokyo, após conseguir uma bolsa de estudos em uma das melhores faculdades do Japão e, bem, estou namorando.
- Não sei, Reki... Você parece meio desligado às vezes.
- Do que tá falando?
- Namoramos há 4 meses e sempre sinto que estou amando sozinha.
A garçonete chega e serve nossos cafés, tinha dado uma pausa na rotina para passar um tempo com Kaori, ela estava reclamando que não fico com ela faz um tempo.
- Não é isso, você sabe que eu tô bastante focado na faculdade.. e também tem o trabalho e...
- Não tô falando disso, eu sei a diferença entre cansaço e desinteresse. Quando estamos juntos, sempre sinto que você está em outro mundo ou pensando em outra coisa - eu sabia que ela não estava mentindo, afinal eu nunca consegui realmente deixar o passado para trás. - Tem algo acontecendo que eu não saiba?
- Olha, Kaori, você sabe tudo o que aconteceu em Okinawa, eu te contei, e sinceramente nada está sendo fácil pra mim, essa mudança toda... - ela me olhava atentamente com aqueles olhos verdes, seu cabelo escuro balançava devido ao vento, já que estávamos na parte externa do Café. - Eu tô tentando. Eu juro que tô tentando.
- O seu passado é o seu maior problema. Você não consegue deixá-lo para trás - ela suspira. - Talvez seja melhor se déssemos um tempo.
- Você tá falando sério?
- Sim, vai ser melhor para nós dois.
Ela se levanta e então vai embora, me deixando sozinho. Pago a conta dos cafés que mal foram tocados e então vou em direção ao estacionamento, onde estava o meu carro. Volto para o campus e resolvo ir até o dormitório terminar um trabalho da faculdade. Estudar havia se tornado um dos meus refúgios. Era a única coisa que eu fazia, saio só de vez em quando com alguns amigos na universidade. O skate se tornou um hobbie básico, ando em alguns fins de semana. A cidade é grande então tem muitas pistas, porém não tem competições como na minha antiga cidade. Sinto falta de lá.
~ Langa Hasegawa
Na parede do meu quarto, lá estava ele, meu skate intocado há dois anos. Não conseguia mais andar, não era a mesma coisa. O encaro por segundos e então saio, pegando minhas coisas e cruzando a porta.
Hoje era meu dia de folga no trabalho então resolvo ir ver minha mãe. Tive que me mudar para ficar mais perto da empresa, mas sei que para ela está sendo difícil.
- Filho, como você está? - ela pergunta empolgada assim que me vê.
- Tô bem. Como vão as coisas?
- O trabalho, bom, perdemos uma criança vítima de acidente semana passada, isso me deixou triste a semana toda.
- Deve ser difícil, mas sei que a culpa não deve ter sido dos médicos.
- É, não foi, mas mesmo assim. Fora isso, estou só sentindo a casa um pouco vazia sem você - ela se levanta e então pega o café que havia ficado pronto.
- Eu sei, mas é só até se acostumar. Lá é assim também, mas pelo menos tenho um tempo pra pensar, não sei.
- E a faculdade que eu falei? Você se inscreveu? - ela pergunta, fico com medo de responder. Desde que terminei o ensino médio ela insiste para que eu comece uma faculdade.
- Ainda não, eu não sei o que quero cursar, então...
- Já te falei, faz medicina. Você é super cuidadoso e dedicado, cairia bem pra você. Cuidar das pessoas seria ótimo pra, você sabe - ela diz e me olha, insinuando algo.
- Eu não sei ainda, prefiro esperar mais um pouco.
- Você que sabe então - ela desiste de me convencer e nos serve o café.
Conversamos por mais um tempo e então resolvo ir embora, estava ficando tarde e eu não gostava do trânsito a essa hora da noite.
Chego no apartamento, tiro os sapatos e me jogo na cama. Fico pensando no que ela disse, sobre faculdade. Talvez seja hora de ingressar em uma e seguir alguma carreira, mas ainda estou em dúvida sobre qual. Será que medicina realmente é bom pra mim? Eu gosto de cuidar das pessoas, mas não sou tão bom com elas. Sinceramente prefiro os animais, me sinto bem mais confortável com eles. É isso, quero fazer medicina veterinária. Ouvi alguém dizendo que dá para se inscrever com a nota de vestibular, vou tentar fazer isso. Minhas notas sempre foram altas então não será complicado. Abro meu notebook e então entro na barra de pesquisa. Digito:
"Melhores universidades"
De início aparecem as maiores, como Harvard, Oxford, Stanford, mas depois vou mais a fundo e chego a Todai. No site dizia que é uma das melhores do Japão. Está quase no início do semestre então talvez eu consiga uma vaga. O único problema é por ser no Japão, tenho certas lembranças de lá, mas acho que isso não será um impedimento. Escrevo minha carta e envio por e-mail. Espero ter retorno.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Meu Maior Desejo (Sk8)
Fanfiction"Todos desapareceram. Quanto melhor você fica, todos eles desaparecem no final, de qualquer jeito." Reki e Langa são melhores amigos e todos os dias depois da aula eles vão para a pista de skate. A amizade dos dois fica cada vez mais forte, e quan...