- Se liga na manobra do pai.
Langa me observa atentamente subir no skate e em dois segundos completo aquela manobra com um giro de 360° graus, fazendo um big spin perfeito.
- Uau! Me ensina? - ele me olha com uma certa admiração e então para ao meu lado na esperança de que eu fizesse um tutorial da manobra que eu havia realizado. Começo a explicar mas ele pega tudo muito rápido, creio que me alcançará rapidinho. - Assim?
Ele faz a sua primeira tentativa da manobra, que saiu quase perfeita.
- Isso, só chuta mais forte se não ele gira lento e não faz a volta completa.
Ele se espelha e tenta novamente, conseguindo fazer na segunda tentativa.
- BOA!! Você melhorou muito, na próxima competição vou ir de base.
- Você é muito bom, não vou conseguir te superar tão cedo.
- Eu duvido muito. Vamos chamar o Miya pra um amistoso no sábado? Assim já treinamos um pouco.
- Tudo bem. Chega por hoje né? Tô bem cansado.
- Suave. Vamos pra minha casa ver Netflix? Não tem ninguém lá.
Pegamos os skates e apostamos uma corrida até a minha casa, quem perdesse lavava a louça. Eu peguei muita vantagem já que comecei na frente, e ainda tinha umas barras no caminho, Langa sabe pular sobre elas porém tem que diminuir a velocidade, o deixando para trás. Faltavam só duas quadra pra minha casa, já tinha me dado por vencido quando olho para trás e não enxergo ele. Paro e o espero, passam alguns segundos e não o vejo. Quando resolvo voltar para ver se ele está bem, ele passa por mim super rápido, me ultrapassando. Volto à corrida porém não tinha mais tempo, ele chegou antes de mim.
- Ganhei! - ele diz com um sorriso no rosto. Seu sorriso era lindo, não pude deixar de notar. Toda vez que ele sorria, era como se o dia brilhasse mais, ficasse mais feliz. Desculpa, Van Gogh, mas o sorriso dele supera todas as suas obras de arte.
- Hahah, aquilo foi um truque, não foi?
- Na verdade não, eu bati em uma pedra e caí. Acho que me machuquei...
- Deixa eu ver. - me aproximo dele e olho seu rosto, tinha um corte em seu queixo que sangrava.
- Esta doendo? Bom, vamos entrar aí cuidamos disso.
Entramos em casa e eu pego o kit de primeiros socorros que tinha no armário da cozinha. Ele senta na cadeira, eu pego um algodão e molho com água para limpar o sangue, em seguida espirro um spray antisséptico para higienizar.
- Tá doendo?
- Tudo bem...
Após limpar, coloco um curativo. Acabo reparando em seus olhos. O tom de azul é tão belo, é como as águas do mar em dias de sol. Inevitavelmente, mantenho meu olhar fixo no dele, foi como se algo estivesse me segurando, não pude deixar de olhá-lo. Após alguns segundos, saio do meu transe.
- Pronto.
- Obrigado, Reki.
- Vamos lá na sala. Você escolhe o filme e eu faço a pipoca fecho?
- Ok, que tipo de filme você gosta?
- Qualquer um, menos filmes tristes.
Langa vai até a sala de estar enquanto fico fazendo a pipoca. Confesso que amo esses momentos com ele, é sempre bom ter um amigo por perto, principalmente um bem próximo igual a ele.
Em alguns minutos termino a pipoca e pego o refrigerante, ele já deve ter escolhido o que vamos assistir.
- Não achei nenhum filme interessante então pensei que pudéssemos maratonar essa série. É curta então podemos terminar hoje.
- Tudo bem. Qual o nome?
- Heartstoper, ou algo assim.
Colocamos play na série, pelo que parece deve ser uma série teen americana ou sei lá. Geralmente gosto de filmes com mais ação, mas esse despertou meu interesse por algum motivo. Ficamos horas sentados no sofá assistindo, e no quinto episódio vi que Langa havia dormido no sofá ao meu lado. Resolvi deixar e terminar de assistir, realmente foi uma escolha bem interessante.
Poucos minutos depois sinto que ele encosta a cabeça em meu ombro, ele está dormindo então tento não me mover muito para não acordá-lo. Ficamos um tempo assim, porém senti que ele estava desconfortável, então puxei ele um pouco pra baixo e o deitei no sofá com a cabeça em meu colo. Resolvo terminar a série antes de o acordar, porém começo a sentir sono e em alguns minutos meu corpo já não me obedecia mais.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Meu Maior Desejo (Sk8)
Fanfic"Todos desapareceram. Quanto melhor você fica, todos eles desaparecem no final, de qualquer jeito." Reki e Langa são melhores amigos e todos os dias depois da aula eles vão para a pista de skate. A amizade dos dois fica cada vez mais forte, e quan...