Chegamos ao S, estava praticamente lotado. Corredores e torcedores em todos os lados esperando a corrida começar. Procuramos por Miya mas ele ainda não estava lá, o que acho estranho já que ele estava ansioso para este dia. Ficamos perto da linha de chegada conversando até que vemos Miya de longe sob o skate super rápido vindo até nós. Ele estava com uma roupa de gatinho - como sempre - cinza e azul, combinando com o skate, que parecia ser novo.
- Está pronto? - perguntei a Miya, que parecia ainda mais ansioso que antes.
- Óbvio! - assim que ele responde, vemos um cara alto vindo em nossa direção. Ele parecia ser jovem, era loiro e estava em cima de um skate com duas turbinas atrás, pelo menos era o que parecia.
- E então, quem é que vai correr comigo? - ele pergunta olhando para as pessoas, que logo olham para Miya que dá um passo à frente, encarando Ray. - Você não é pequeno demais para andar de skate? - ele começa a rir, o que deixa Miya mais furioso ainda.
- Vamos correr aí você descobre. - percebemos que ele estava mais competitivo do que nunca, aposto que fará de tudo para vencer essa, como sempre.
- Ui, já senti a vibração. Garoto, se você sobreviver hoje, te dou um pirulito. - Miya, que já estava todo vermelho de raiva, sobe no skate e se posiciona atrás da faixa da linha de chegada. Ray faz o mesmo, e então se iniciam as apostas.
- É o seguinte, se você perder, vai limpar o meu skate com a língua durante um mês. Se eu perder, faço o que você quiser. - Ray desafia enquanto olha debochado para Miya.
- Fechado! - ele aceita sem cogitar.
- Tem certeza? Não acho que esse cara...
- Eu sei o que estou fazendo! - Miya me interrompe enquanto tento fazê-lo pensar melhor antes de correr contra um cara desses, porém acabo falhando.
Langa e eu ficamos na parte lateral da pista com as outras pessoas para acompanhar a corrida, logo vemos o semáforo começar a piscar. Em questão de segundos, as três luzes vermelhas estavam acesas, iniciando a disputa. Eles começam praticamente empatados, Ray marcava Miya, não o deixando ultrapassar e o fazendo ficar poucos centímetros para trás, deixando o garoto com mais raiva ainda. As rodas do skate do novo corredor não eram adaptadas para esse tipo de pista, isso o deixará em grande desvantagem lá na frente.
- Ele não pode perder essa corrida - eu disse a Langa, tenso.
- Ele não vai.
Enquanto acompanhamos os dois pelo telão, percebo que estão conversando algo, Ray provavelmente está provocando Miya, já que ele não está com uma expressão amigável.
Quando percebe que está ficando para trás, o garoto faz um desvio subindo em uma rampa, caindo na frente do oponente. Ray se abaixa e liga as turbinas do seu skate, o deixando 2 vezes mais rápido, ultrapassando Miya. O turbo dura apenas 10 segundos, logo ele acaba, ficando mais lento. Chegando nas curvas, Miya faz aquele lance, ficando mais perto do outro competidor. Só faltava uma volta, e a corrida estava extremamente decisiva. Agora não seria mais questão de velocidade, e sim de estratégia, um dos pontos fortes dele, que fica na frente por alguns segundos, fazendo marcação em cima de Ray.
- Não tem como, olha o skate do cara! - eu praticamente grito enquanto vejo as rodas do skate dele subirem uma camada, pois estavam gastas e iriam cair a qualquer momento.
Na última parte da corrida, enquanto Ray vai pelo percurso normal, Miya desvia e vai pela lateral, subindo em uma rampa super alta que cai em frente a linha de chegada. Essa foi sua estratégia final.
- Eu falei - Langa disse, sorrindo, após o vermos vencer a competição, então corremos até o fim da pista para parabenizá-lo.
- Impossível.. - o branquelo estava se remoendo quando chegamos.
- Parece que você é velho demais para andar de skate - Miya diz, se divertindo com a situação.
- O que você quer? - ele diz se referindo à recompensa da aposta.
- Me da seu skate.
- Quer meu skate?
- Anda logo. - ele entrega o skate a Miya, e em suas mãos parecia maior do que antes. Ele segura no shape com as duas mãos e o levanta até seu ombro, levando o skate até a parede com força, o quebrando em duas partes. - Pronto.
Ele tinha ficado realmente muito exaltado após essa corrida, com motivos é claro. As pessoas ao redor olhavam em estado de choque, porém começaram a comemorar a vitória dele depois.
Ray vai embora na força do ódio, e Miya extremamente satisfeito com a corrida.
- Vou indo então, Langa. Até mais! - digo acenando e logo me viro de costas.
- Espera - Langa vai até mim e se despede com um selinho, o que me surpreende. - Nos vemos na escola segunda?
- É claro.
- Tudo bem então. Até mais.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Meu Maior Desejo (Sk8)
Fanfic"Todos desapareceram. Quanto melhor você fica, todos eles desaparecem no final, de qualquer jeito." Reki e Langa são melhores amigos e todos os dias depois da aula eles vão para a pista de skate. A amizade dos dois fica cada vez mais forte, e quan...