27.05.23
Hj é o grande dia. O dia que todos os benfiquistas estão a espera. Hj vai ser o jogo contra Santa Clara para sermos campeões e recebermos o nosso tão desejado 38. Neste momento estamos eu, a Débora e a mia a entrar no estádio da luz e bem... isto está incrível, está cheio e o mais importante estamos todos bem dispostos e toda a gente a festejar. Nós estamos sentadas logo na primeira fila junto ao relvado. Estávamos a tirar fotos para o Instagram e 5 minutos depois entrou o Dj a começar a abertura do Benfica. Eu adoro esta parte! Não é a primeira vez que vejo isto ao vivo, mas cada vez que vejo parece que é a primeira vez. É lindo de se ver, todas as luzes, os adeptos a gritarem pelo o Benfica e a cantar... cada vez que venho ao estádio o meu amor pelo o Benfica cresce mais e mais, tenho tanto orgulho neste clube.
Mal o jogo tinha começado e o Gonçalo Ramos marca logo o primeiro golo aos 7 minutos. O estádio todo foi a loucura, a gritarem por ele e a cantarem os cânticos do Benfica. Logo depois aos 28 minutos foi a vez do Rafa marcar e deixar o placar 2:0 para o Benfica. Se antes o estádio já estava uma loucura, conseguiu estar 100 vezes pior. Não estávamos só a festejar o golo mas estávamos tbm a festejar o facto do 38 ser nosso definitivamente. Só se via tochas vermelhas por todo o estádio e na segunda parte do jogo marca o grimaldo o penálti e assim acaba o jogo com 3:0 para nós.
Era o estádio todo a vibrar, tudo cheio de fumaça das tochas, o jogadores a irem a loucura, os adeptos todos malucos...
Eu nem estava a conseguir realizar bem o que se estava a passar. Abracei-me as minhas amigas e juntas começamos aos berros e aos pulos felizes por mais uma conquista do nosso clube.
Até que chegou a hora dos jogadores receberem a taça...
Saia um por um com o Rui Costa a abraçar todos, quando chegou o momento do mister e o otamendi saírem, juntaram-se ao Rui Costa e juntos andaram até a taça.
O otamendi pega na taça a caminho dos jogadores, era o estádio todo a vibrar, os jogadores ansiosos e a vibrar pela a taça e quando eles a levantaram... aí sim é que o estádio foi a loucura.
Aquele momento estava a ser incrível, eu só gostaria de parar o tempo e ficar aqui para sempre.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Nós - João Neves
RomansOnde a benfiquista Beatriz (17) vai com as amigas ao jogo para ganhar o título 38 e acaba por ter um momento com o jogados 87 do Benfica