Hoje é o dia em que passei a semana inteira esperando. O casamento de minha irmã, Avery. Nunca vi a fazenda tão bem agitada, todos ansiosos e bem arrumados. Seria no nosso quintal, que eu fiz questão de ajudar a organizar. Havia vários arranjos de flores que eu mesmo colhi, as cadeiras com enfeites azuis e amarelos e um pequeno altar bem improvisado. A música tocava bem alto para distrair os poucos convidados que iam chegando e se acomodando nos acentos.
Estava no meu quarto ajudando a arrumar minha irmã, aproveitando que Josh estava na casa dele, junto com minha namroada, Wednesday. Eles decidiram seguir a tradição de 'noivos' não poderem se ver até que chegassem na igreja.
— Meu coração vai sair pela minha boca, Nid. Diz pro Josh que eu amo muito ele! — Avery tagarelava para lá e para cá, indando em círculos pelo meu quarto
— Tô veno' o meu tapete com um buraco enorme se ocê num ficar quieta! Vai dar tudo certo, maninha, não é como se ele fosse deixar 'ocê no altar. — Digo me aproximando e segurando em seu ombro, a parando no meio do quarto,
— Me abandonar? Ocê acha que ele faria isso comigo? — Ela perguntou, me empurrando com certa força e correndo até a janela, abrindo levemente a porta da sacada. — Ele não chegou ainda... — Avery passou, novamente, a andar para lá e para cá, preocupado. Suspiro irritada, se continuar desse jeito ele irá amarrotar a roupa branca que havia visto o ferronquente há poucos minutos.
— Se aquieta! Ocê sabe que se ele ousar num aparecer hoje, papai vai atrás dele e trazer esse 'homi pela 'oreia. — Digo, cruzando os braços.
Pareceu adiantar, já que Avery suspirou e se acomodou em minha cama. Me aproximei, sentando ao seu lado e pegando uma de suas mãos, juntando e entrelaçando nossos dedos.
— É, ocê tem razão... Josh nunca faria isso. Ele é bobo por de mais, e sempre diz que me ama. — Comentou, e um sorriso apaixonado surgiu em seus lábios. — Sabe, eu espero muito que ocê case com Wednesday.
— Nóis tamo' planejando ainda... Nem contamos para o papai, 'ocê sabe que ele vai matar a minha namorada. — Digo balançando a cabeça e suspirando entristecida. Ao mesmo tempo em que eu espero conseguir contar, fico receosa de que ele não permita e mande a minha Wednesday para longe de mim.
— Aproveita que ele está feliz hoje. Viu como ele está empolgado? Conta de uma vez, bem mior' do que continuar saindo de noite. — Avery sugeriu, apertando um pouco minha mão contra a sua. — 'Ocê sabe que eu só quero o seu bem. Amanhã eu irei me mudar para a minha nova casa e a responsabilidade aqui vai ficar com 'ocê.
— É, eu sei. Num me diz isso, eu quase choro em imaginar acordar todos os dias e num ver 'ocê preparando o café...— Digo com uma voz embargada, sentindo meus olhos marejarem e arderem. Eu odeio ser sentimental às vezes. Mas não posso negar que irei demorar um tempo até me acostumar com a ausência de Avery.
— Deixa de ser boba, 'ocê pode aparecer em casa a hora que quiser, é logo ali. — Ela disse, deixando um leve tapa em minha testa, me fazendo rir. — Ocê foi e sempre será a mior parte da familia Sinclair.
— Larga de ser grudenda, ocê num é assim não. — Digo, a olhando desconfada. Avery riu, mostrando sua lingua em uma atitude adulta.
— Eu só estou emocionada por de mais. Meu coração tá tão feliz, que parece que vai pular. — Avery disse, fazendo gestos com a mão em seu próprio peito, me fazendo rir mais alto. — Eu espero que ela faça 'ocê feliz, te leve pra casar na igrejinha e te dê toda a felicidade que 'ocê merece. Prometi a mamãe que eu cuidaria docê e fazer o possível e o impossível para ocê ser feliz... Mas acho que a Wednesday já está fazendo isso por mim.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Amor de Fazenda | Versão Wenclair
FanfictionEnid Sinclair é uma das mais belas moças do pequeno interior de Holmes Chapel. Galanteada por filhos de fazendeiros, Enid vive sob a proteção de seu rigoroso pai e sua irmã mais velha Avery, que apenas a querem ver bem e longe de interesseiros nas t...