09

1.3K 171 56
                                    

Epílogo.

Sabe quando você está emocionado de mais, quando sente uma paz em seu interior e começa a pensar em todas as coisas boas que já aconteceram em sua vida? Suas amizades, suas conquistas, seus gostos, seus desejos, suas opiniões, suas paixões, sobre você. Tudo.

A vida tem o costume de nos surpreender de ser cruel, dura, mas ao mesmo tempo ser necessária e sincera. Hoje você pode planejar algo e amanhã acontecer outro, você pode desejar algo mas alcançar algo diferente, ou até mesmo aquilo que você deseja mesmo, depende do seu querer. O que eu quero dizer, é que nunca sabemos que destino nos guarda para dia seguinte. para final da tarde, para a próxima hora, para os próximos minutos. Na maioria das vezes é sempre uma surpresa.

Eu, filha de um fazendeiro gentil e atencioso com a família, jamais iria imaginar que estaria aqui. Bem, minto, imaginei sim, mas não da forma como estou agora.

Quando criança, lembro de dizer ao meu pai que jamais me casaria com alguém, que viveria para sempre na nossa fazenda e que quando ele ficasse velhinho, eu cuidaria de tudo. Mas a vida resolveu puxar o meu pé, primeiro as festinhas escondidas, depois os beijinhos roubados a primeira paixão, até que o destino colocou na minha frente a morena mais linda que eu já vi em minha vida, e que já existiu nesse interior de Holmes Chapel.

E eu, toda boba e confiante achava que jamais pudesse me apaixonar pela ajudante de meu papai. Não imaginava que aquele sorriso doce, aqueles olhos, a gargalhada dela, os toques carinhosos e precisos, a boca quente e macia, os beijinhos na bochecha, o apelido diferente que eu tanto amo, iam me conquistar. Mas a vida gosta de nos pregar uma peça, não é mesmo?

Eu vou me casar com Wednesday Addams! As promessas tinham se tornado realidade. Hoje iremos casar, iremos morar em nossa própria casa, na nossa própria fazenda, terei o meu enorme canteiro de flores, e a nossa casinha na árvore bem no fundo do nosso quintal. Quem diria que em dez anos as coisas mudariam tanto, não é? A dez anos atrás minha irmã casou em nosso terreiro, e hoje, nesse mesmo dia, eu estou aqui, pronta para entrar na velha e antiga Igrejinha do Rosário para dizer sim a minha mulher para sempre.

Avery está aqui com sua mão entrelaçada em meus dedos, tentando limpar as lágrimas que desciam por minhas bochechas. Eu não tenho culpa de ter ficado tão emotiva assim.

— Credo Enid, 'ocê tá chorano' muito mais do que 'ocê chorou quando a Wednesday pediu 'ocê em casamento. Até desisti de retocar essa base na sua cara! — Avery resmungou, bufando e jogando o pincel um qualquer lugar no quarto.

Ah, esse dia foi lindo! Nós estávamos lá na cidade, fomos assistir a um filme bem legal no cinema, Wednesday me comprou um buquê de rosas amarelas, uma das que eu não tinha ainda, e depois fomos em uma praça gramada e aberta. Havia algumas barraquinhas de comida, acessórios e entre outras coisas, eu acabei levando alguns doces diferentes de chocolate que me chamaram a atenção, a vendedora
disse que eram internacionais. Depois ela me levou para um parque de diversões, fomos juntinhas em vários brinquedos, até mesmo na montanha russa! Misericórdia, eu achei que ia
morrer naquele negócio. Voltamos para casa quando já era de noite, e quando acendi a luz, havia um lindo coração enorme no meio da sala feito com corações de papel. Uma caixinha que
eu reconheci ser de chocolates, aqueles caros, com uma cartinha em cima. Era uma carta que ela fez para mim.

"Bem, ocê deve saber que eu num sou uma faladora romântica, nem nada do tipo. Eu num sei falar essas coisas bonitas que 'ocê vê nas novelas, mas eu prometo procê que eu vou tentar falar bonito pra conquistar o seu coraçãozinho e 'ocê aceitar eu pra sempre na sua vida.

Eu amo ocê, Enid. Eu amo tanto 'ocê, que meu coração chega transbordar igual quando a vaca dá muito leite e o balde é pequeno. Eu amo tanto 'ocê quanto as flor que ficam mais lindas quando o sol tá amanhecendo, igual nóis viu esses dias escondido do seu pai. Eu amo tanto 'ocê quanto a Pão de Mel ama o Alazão, o meu cavalo espertalhão, viu como eles faz um casal lindo igual nós dois? Irra.

Amor de Fazenda | Versão Wenclair Onde histórias criam vida. Descubra agora