Desde o dia em que Smoker havia passado a noite na casa de Maridia era quase impossível para Tashigi evitar perguntar sobre o assunto. Permanecendo reservado (e sem dúvidas aborrecido pela insistência) o Vice-Almirante não era totalmente contra discutir as coisas com sua subordinada – principalmente depois de toda a ajuda que Tashigi havia oferecido de boa vontade até então – mas ele se recusava veementemente a falar sobre o assunto em público, principalmente depois que os Marinheiros do G-5 que obviamente deram por sua falta naquela noite começaram a lhe torrar a paciência, fazendo perguntas atrevidas e importunando-o, perguntando se ele havia se divertido com a ex-Tenente. Aquele tipo de situação quase sempre acabava da mesma forma, com um Smoker possesso descendo uma porrada bem dada em seus homens e com Tashigi os repreendendo logo em seguida.
Na base os Marinheiros fofocavam sobre o assunto; sinceramente não planejavam estender aquela algazarra por tanto tempo mas havia um fator importante na decisão de todos para manterem-se em dia com as novidades – as reações de Smoker. Eles pareciam se divertir em ver seu superior, sempre tão sério e estoico, subitamente perder as estribeiras quando mencionavam qualquer coisa sobre seu 'romance' e sua noitada em Crystal Island. Queriam encorajá-lo e celebrar seu relacionamento (?) mas o Vice-Almirante apenas acabava por ficar ainda mais mal-humorado que o normal, sendo mais rígido com todos durante missões e treinamento.
Tashigi insistia para que todos não continuassem com as gracinhas (por mais curiosa que estivesse), ciente de que não só aquilo deixava Smoker emburrado e furioso mas também o deixava menos inclinado à falar com ela sobre o assunto. Ambos não tinham tido a chance de conversar em paz desde a ultima visita à ilha, e a Capitã suspirava ciente de que o Vice-Almirante era muito rígido consigo mesmo em relação àquela situação toda e que provavelmente acabaria se fechando de maneira defensiva.
Durante uma travessia relacionada à seus deveres na Marinha a jovem de óculos encontrou o Vice-Almirante na popa do navio, fumando sozinho, silenciosamente observando as ondas distantes no horizonte enquanto as mangas de seu casaco esvoaçavam com o vento. Ela decidiu se aproximar de forma educada e eficiente como costumava fazer, repassando as informações necessárias enquanto vez ou outra via Smoker assentir antes de exalar uma pequena nuvem de fumaça cinzenta. Ele parecia pensativo como nos últimos tempos, mas Tashigi não tinha a intenção de importuná-lo em um momento como aqueles; principalmente por ambos estarem ao ar livre e não na sala dele, discretamente longe de olhos e ouvidos curiosos.
No fim das contas foi Smoker quem trouxe luz ao assunto, surpreendentemente, ao dizer à Capitã o que tinha acontecido naquele dia; parecia tirar vantagem do fato de que todos os Marinheiros estavam ocupados e longe do convés para conversar com Tashigi, fazendo com sua subordinada audivelmente exclamasse quando lhe contou sobre a presença de Law na casa da ex-Tenente. Contou à ela o que tinha ocorrido – de forma resumida, omitindo certos detalhes sobre coisas que Maridia dissera e que tinham o feito pensar – e então sobre a breve trégua que tinha sido convencido à aceitar. A Capitã parecia aliviada em saber que tudo havia dado certo no fim das contas, e congratulou a paciência de Smoker. Com suas próprias palavras, ela teria "literalmente espancado a cara de Law pelo que ele fez em Punk Hazard...".
Bufando o homem de cabelos brancos fechou os olhos por um momento, apenas deixando o som do mar tranquilizar sua mente. Tinha criado aquele hábito depois de ver Maridia fazer o mesmo... De certa forma aquilo o acalmava, apesar de seus sentimentos ainda tumultuosos girarem dentro de seu peito. Porém, a calmaria durava pouco e Smoker eventualmente suspirou e levou uma de suas mãos até suas mechas claras, bagunçando os próprios cabelos antes de alisá-los novamente para trás; aquilo chamou a atenção de Tashigi que, piscando, observou o superior notando a expressão preocupada em seu rosto.
Em um sussurro Smoker admitiu: — ...Está ficando cada vez mais difícil. Eu estou cada vez mais apreensivo de que vou fazer algo terrível sem pensar.
VOCÊ ESTÁ LENDO
✦ㅤ𝐒𝐓𝐀𝐑-𝐂𝐑𝐎𝐒𝐒𝐄𝐃 ;ㅤ| 【 𝗢NE 𝗣IECE 】 ✦
Romance❛ 𝐀𝘕𝘋 𝘛𝘏𝘌 𝘔𝘖𝘙𝘌 𝐃𝘌𝘌𝘗𝘓𝘠 𝘐 𝘍𝘌𝘓𝘛 - 𝘛𝘏𝘌 𝘓𝘌𝘚𝘚 𝐀𝘉𝘓𝘌 𝘐 𝘞𝘈𝘚 𝘛𝘖 𝐑𝘌𝘚𝘗𝘖𝘕𝘋 . ❜ ‧₊˚✧【 𝐒𝐌𝐎𝐊𝐄𝐑 𝐱 𝐎𝐂 】✧˚₊‧ "𝑺𝑻𝑨𝑹-𝑪𝑹𝑶𝑺𝑺𝑬𝑫" ou "𝑨𝑴𝑨𝑵𝑻𝑬𝑺 𝑫𝑨𝑺 𝑬𝑺𝑻𝑹𝑬𝑳𝑨𝑺 𝑪𝑹𝑼𝒁𝑨𝑫𝑨𝑺" é uma frase que d...