Chapter 10

105 11 203
                                    

Maridia sorria alegremente naquele dia ensolarado desfrutando mais uma vez da companhia do Vice-Almirante Smoker conforme o mesmo se dispunha a ajudá-la na expansão de seu jardim; o projeto, agora já bem adiantado, havia tornado a parte traseira da casa da ex-Tenente cada vez mais colorida e cheia de vida. Já se faziam meses desde que ambos tinham demarcado o terreno para plantar as flores que agora já cresciam fortes e saudáveis, as pétalas coloridas realçadas pela suave luz do sol e vagarosamente se movendo enquanto os dois andavam ao redor do quintal tranquilamente. O homem de cabelos brancos estava ajoelhado sobre o gramado enquanto prendia as seções da cerca que agora começava a delimitar o terreno da propriedade dela – era um trabalho demasiadamente doméstico em comparação com o que costumava fazer em seu dia a dia mas Smoker não parecia se incomodar, especialmente àquela altura. No momento ele terminava de firmar a cerca na terra e ligeiramente espiava sobre seu ombro, na direção de Maridia.

Murmurando como se cantarolasse uma melodia de forma distraída a mulher de cabelos longos e presos estava agachada em frente ao seu canteiro de lírios, muito gentilmente acariciando as pétalas de um de seus lírios brancos com a ponta de seu dedo indicador ao mesmo tempo em que sorria parecendo absorta na visão agradável de suas flores. Vestia uma camisa xadrez acinzentada com um macacão de jardinagem por cima e suas botas marrons; Smoker, por sua vez, vestia apenas sua jaqueta de seu uniforme costumeiro, tendo deixado seu casaco da Marinha dentro da casa junto de seu Jitte. Ele parecia admirar com seus olhos tom de âmbar a maneira suave com o qual Maridia observava os lírios, um breve suspiro escapando seus lábios enquanto a fumaça emanando de seus charutos tremulava sobre seu ombro.

De repente uma figura familiar se aproximou e chamou sua atenção. O Vice-Almirante nada disse conforme virou seu rosto e observou Blueberry dar passinhos cautelosos em sua direção, espiando para ele com seus olhos curiosos. Já acostumado com sua atitude toda Smoker suspirou de novo, aproveitando para olhar na direção da ex-Tenente mais uma vez ao que ela se colocava de pé – vendo aquilo a galinha de penas escuras surpreendentemente se aproximou ainda mais, soltando um pio antes de estufar suas penas e então se aninhar confortavelmente contra uma das botas dele.

Smoker piscou virando o rosto outra vez. Era a primeira vez que aquilo acontecia.

— Oh! — Maridia soltou uma sutil exclamação assim que colocou seus olhos sobre a cena, gesticulando na direção dos dois. — Veja só, eu disse que ela gostava de você!!

Agradavelmente surpreso o Vice-Almirante bufou. — Não diga isso tão alto ou quebrará o feitiço. Não queremos que ela mude de ideia.

Levantando uma de suas mãos para ligeiramente cobrir seus lábios enquanto ria de forma calorosa Maridia sorriu antes de voltar a focar no trabalho do dia – durante horas os dois continuaram trabalhando no jardim sem nenhuma interrupção de Blueberry que agora parecia tolerar bem a presença do Marinheiro, e com isso ambos colocaram mais seções da cerca ao redor do quintal, plantaram mais flores e por fim posicionaram o mais novo banco de madeira que Maridia planejava colocar do lado do novo canteiro. A ex-Tenente parecia muito entusiasmada e orgulhosa ao mesmo tempo, destacando que mal podia esperar para mostrar ao seu filho Rosée tudo que eles tinham feito no jardim. Ela agradecia Smoker de maneira afetuosa e ele apenas movia seu rosto de maneira sutil, novamente nada incomodado pelo trabalho simples e doméstico; o Vice-Almirante parecia apenas feliz em vê-la tão feliz (e internamente desejava que Law e Rosée não subitamente interrompessem sua visita, pois aquilo seria terrível).

Após horas de trabalho leve e agradável a mulher de olhos verdes convidou-o a entrar novamente para que desfrutassem de uma bebida fresca e descansassem um pouco, conversando despreocupadamente conforme o pôr do sol se aproximava vagarosamente no céu. Maridia fez questão de que, mais uma vez, Smoker estivesse confortável, sentando juntos no sofá da sala de estar ligeiramente virados um para o outro; o Vice-Almirante que era pelo menos uns bons 30cm mais alto que Maridia ás vezes se inclinava para a frente na direção dela, apoiando os braços em suas coxas conforme conversava de sua maneira séria e porém suave, algo que ele reservava para quando estava somente na presença dela.

✦ㅤ𝐒𝐓𝐀𝐑-𝐂𝐑𝐎𝐒𝐒𝐄𝐃 ;ㅤ| 【 𝗢NE 𝗣IECE 】 ✦Onde histórias criam vida. Descubra agora