cap 11

16 1 0
                                    

Malia

Que vergonha, eu dormi na sala do senhor Danvers. Que mico.

E acho que me deixaram dormir por mais tempo essa manhã. Mesmo que estou no quarto, posso ouvir o pessoal trabalhando lá fora.

Estava prestes a virar para o lado e dormir mais um pouco, quando Harry e Draco entraram no meu quarto.

- bom dia flor da nossa fazenda - os dois sempre estão de bom humor de manhã.

- bom dia - eu como sempre, nunca consigo estar muito de bom humor.

Os dois se sentaram cada um do meu lado na cama.

- nós vamos mudar os planos hoje - começou Harry.

- é...vamos um pouquinho na fogueirada e depois vamos te levar para ver a Flicka -

Eu olhei bem para Draco, ele não parecia estar mentindo. Mas porque? Sempre que os dois me viam com a Flicka eles contavam para Remus e Severo.

- porque? - eu perguntei olhando de Draco para Harry.

- porque? Malia já temos provas o suficiente para saber que aconteceu de novo - eu não entendi o que o Harry disse. Mas ok.

- vou te contar a história da Kate...ela estava passeando com seu cavalo, Chat, mas eles viram um pluma, o bendito do Chat derrubou ela e saiu em disparada...- Draco falava como se contasse uma história de ninar.

- Flicka estava por perto e viu tudo, ela a ajudou, ela salvou Kate do pluma, como ela fez com você no dia que encontrou a cobra - Harry fez a mesma coisa.

- Kate conseguiu a confiança dela, e a Flicka só ficou calma com ela, e apenas com ela, com mais ninguém. E quando você chegou, ela te salvou e agora só fica calma quando você está por perto -

- acreditamos que...bem quando voltou da escola, na época ela estudava em um internato, e quando voltou não estava muito bem, ela ia ter que repetir de ano. Flicka de alguma forma a ajudou naquele verão, elas se ajudaram sabe, e quando você chegou, você também não estava bem com tudo e ela faz você ficar calma -

- a história se repetiu de uma forma diferente, então não podemos deixar isso de lado, vamos te levar para ver ela sempre que pudermos -

- e conversar com o papai para ele trazê-la de volta e deixar você cuidar dela -

- e quando ele for te ensinar a montar, temos certeza que até lá, vai ser com ela -

- vocês... obrigada - eles me abraçaram.

- se arruma, temos muitas coisas para fazer e depois vamos a uma fogueirada - Draco e Harry me lembraram de como fui recebida pela a amiga deles ontem.

- seus amigos vão me tratar igual aquela garota  me tratou ontem? - eu fiquei com vergonha de falar isso em voz alta.

- não...e conversamos com ela depois que você saiu, não foi legal o que ela fez com você - Harry ficou sério de repente. Draco também.

- ela não vai fazer aquilo de novo, e se fizer, é melhor nos avisar -

Eles saíram do quarto para mim trocar de roupa.

Enquanto fazia minha higiene matinal, eu estava pensando em como pegar aqueles ovos, sem que aquele galo doido me atrapalhe...não demorei muito para pensar em algo legal.

Não estava com fome, então pulei o café da manhã e comecei com a corrida matinal do Veloz. Evitei Severo.Depois limpei baias, limpei as celas, escovei os cavalos que estavam no celeiro principal, evitei Severo, depois os que estavam no segundo celeiro, almoçamos, ajudei Draco e Harry com a cerca nova, evitei Severo, ajudei a descarregar o feno e por último, os benditos ovos.

Eu peguei um guarda chuva e fui para o galinheiro, Draco e Harry já estavam rindo. Depois que entrei no galinheiro, percebi que uma boa parte do pessoal estava me olhando. Incluindo Severo.

Não é todo dia que alguém entra em um galinheiro com um guarda chuva.

Eu comecei a pegar os ovos, estava tudo tranquilo, até aquela coisa aparece, mas dessa vez eu vou conseguir. Eu abri o guarda chuva antes dele correr atrás de mim.

A cada tentativa de correr até mim, eu avançava com o guarda chuva. Desse jeito, consegui pegar todos ovos e sair do galinheiro. Vou fazer isso todos os dias agora.

---

Draco

Eu e Harry percebemos que ela está se esforçando bastante com as tarefas aqui na fazenda. Mas não está dando muitas chances para meu pai Severus. Ela se dá muito bem o pai Remus.

Meu pai Severus é muito super protetor, e isso não esta deixando ele pensar muito bem.

Flicka ajudou muito minha prima Kate e pode ajudar Malia, mas ele não quer ver isso de jeito nenhum.

Pai super protetor.

Eu e Harry decidimos levá-la para ver Flicka, vai ser bom para ela. Depois que nós arrumamos e jantamos um pouco, fomos para a fogueirada. Nós fomos com a camionete do nossos pais.

Harry e eu fizemos o jogo de cara ou coroa para ver quem dirige hoje. Eu ganhei. Ótimo.

Quando chegamos nós a apresentamos ao nossos amigos. Ela pareceu gostar deles. Se bem que eles a trataram como se fossem um bebê. Acho que gostou de ser mimada. Mas não saímos do lado dela por nada. Não queriamos que Sara repetice a merda que fez ontem com ela.

Ficamos quase uma hora e meia, depois fomos até a casa do Toby. Ficamos a mais quieto possível, se ele souber que estamos aqui, estamos fritos.

Harry e eu ficamos afastados, para não deixar Flicka agitada. Malia se aproximou dela.

-olha como ela está feliz, Malia e Flicka - Harry falou.

- e elas ficaram amigas mesmo -

Vamos conversar com o papai amanhã cedo, sobre Flicka e Malia. Ele precisa trazê-la de volta para casa e deixar as duas juntas de novo.

Depois de ficar com ela por alguns minutos, Malia voltou e voltamos para casa. Ela estava quieta e agora eu e Harry não sabemos se foi uma boa ideia trazê-la.

- tudo bem Malia? - Harry não se aguenta. Mas é bom perguntar.

- estou bem, eu só não sabia que estava com saudades...até...eu tô bem - ela parecia triste.

- olha amanhã cedo vamos começar a conversar com ele, certo, vai ficar tudo bem, logo vocês vão estar juntos de novo - eu não queira que minha irmã ficasse triste.

- obrigada...sabe...por... - ela tentou esconder, mas não deu certo, ela começou a chorar.

- é o que os irmãos fazem - Harry a abraçou firme quando percebeu que ela está chorando - não chore, vai dar tudo certo.

Ele ficou com ela, até chegarmos em casa. Nossos pais estavam na varanda.

- então como foi? - Remus perguntou visivelmente interessado.

- foi ótimo. Malia gostou do pessoal - Harry respondeu.

- meu Deus eles me trataram como seu eu tivesse dois anos -

Eu percebi que meu pai, Severo, a olhou de cima a baixo. Pela cara dele, acho que percebeu que ela está um pouco triste e chorou tambémm

- olha nós vamos dormir, amanhã nosso dia começa cedo então...boa noite para vocês -

Eu arrastei os dois dali antes que ele começasse a fazer perguntas.

- descansa Malia, amanhã será um grande dia -

---

Malia

Amanhã eu não sei...mas essa noite vai ser ótima. Eu quero ficar um pouco mais de tempo com ela...

Flicka -- Severus e RemusOnde histórias criam vida. Descubra agora