Capítulo 4

5 0 0
                                    


Debrah estava radiante quando saímos para a noite fria, e Liam parecia cada vez mais fascinado com a personalidade extravagante da garota. Durante todo o caminho de volta até o campus, ela manteve um discurso animado sobre como a adaptação da história original tinha ficado incrível e algo sobre terem dado voz à perDebrah estava radiante quando saímos para a noite fria, e Liam parecia cada vez mais fascinado com a personalidade extravagante da garota. Durante todo o caminho de volta até o campus, ela manteve um discurso animado sobre como a adaptação da história original tinha ficado incrível e algo sobre terem dado voz à personagem feminina – não prestei muita atenção nisso também. De vez em quando, ela fazia algumas perguntas à Cassie sobre atuação e outras características técnicas do filme, mas logo continuava a falar, sem permitir que ninguém interrompesse seu monólogo.

Assim que ela desligou o carro no estacionamento da universidade, abri a porta, ansioso por um pouco de silêncio, mesmo que por poucos segundos. Não é que eu a achasse chata, mas o trajeto entre o cinema e o campus era de aproximadamente 25 minutos, e ela mal tinha parado para respirar entre uma palavra e outra. Mal podia esperar para estar de volta ao dormitório. Como se lesse meus pensamentos, Cassie surgiu ao meu lado, encostando seu braço no meu.

-Se já está com dor de cabeça depois desse trajeto, pode imaginar como será minha noite, né? – ela tinha um sorriso desesperado no rosto. Coloquei a mão em seu ombro, contendo o riso.

-Sufocá-la com o travesseiro é sempre uma opção. – brinquei – Mas comigo não será muito diferente. Você vai passar a noite ouvindo como o Aladdin é incrível, e eu vou passar a noite ouvindo com a Debrah é incrível.

-Estamos ferrados! – rimos, observando os dois caminharem à nossa frente, quase aos pulos.

-Cassie! – a voz de Debrah soou mais alta quando os dois viraram para nos encarar.

Assim que nos aproximamos, o olhar malicioso no rosto dos dois me deixou imediatamente apreensivo. Sem que dissessem nada, eu já sabia o que estava por vir.

-Amiga, será que você pode nos dar um tempinho de vantagem? – Debrah não fez rodeios, e Cassie soltou um suspiro. Tive a impressão de que ela também sabia onde aquilo ia dar.

-Debrah, eu tenho que acordar cedo amanhã. – ela tentou argumentar, mas foi logo interrompida.

-Estamos no começo do semestre, Cassie, as aulas nem começaram direito ainda. – Debrah juntou as mãos – Por favor, vai ser rápido, eu só quero mostrar o vídeo que fiz sobre furos jornalísticos ano passado.

-Sei. Você não vai aceitar outra resposta, então... – Cassie ergueu as mãos em rendição e Debrah praticamente pulou nela.

-Obrigada, amiga! – ela pegou Liam pela mão e os dois começaram a se afastar em direção ao prédio de dormitórios – Eu mando mensagem quando você puder voltar.

Observamos enquanto eles se afastavam correndo. Novamente um silêncio estranho se instalou, mas dessa vez não era entre nós, ou sobre nós. Apenas estávamos em silêncio, compartilhando do mesmo pensamento.

-Por que eu tenho a impressão de que não será rápido? – eu quebrei o silêncio, realmente incomodado com a situação em que Cassie se encontrava.

-Definitivamente não será. – ela deu um sorriso cansado, apontando para a direção que os dois foram – Você vai para lá, né? Eu vou esperar na biblioteca.

-Não, eu vou esperar com você. – repliquei, observando o olhar levemente surpreso que ela me deu.

-Não precisa, você está obviamente cansado e... – ergui uma mão para interrompê-la.

Três DesejosOnde histórias criam vida. Descubra agora