-Senhor Atwood! – Sr. Zane levantou-se de sua cadeira e agarrou meus ombros, balançando um pouco antes de finalmente soltá-los – Justamente quem eu queria ver.
-Bom dia, professor. – ajeitei a alça da mochila no meu ombro, um tanto desconcertado pela recepção calorosa – Queria falar comigo?
-Sim! – quando ele alargou ainda mais o sorriso, fiquei surpreso ao reparar um dente de ouro brilhando em sua boca – Venha comigo, por favor.
Quase não haviam alunos na sala ainda, então Sr. Zane não precisou se justificar antes que deixássemos o prédio. Caminhamos em silêncio de volta pelo caminho que havia acabado de percorrer, em direção à estrada principal e depois rumo ao prédio de tijolos avermelhados no centro do campus.
-Você é bem tímido, né? – a voz do Sr. Zane soava alta, mesmo que estivéssemos só nós dois, provavelmente pelo costume de falar em frente à classe.
-Não muito, na verdade. – o movimento de coçar a sobrancelha foi quase involuntário – Eu só não falo quando não tenho nada a dizer.
-Isso é um bom costume. – ele assentiu, parecendo se entreter às minhas custas – Eu devia aprender isso com você.
-Bom, eu não estou aqui a muito tempo, mas não posso dizer que tenha visto o senhor dizendo algo que não fosse necessário. – a figura do homem ao meu lado era tão descontraída que era inevitável me sentir confortável perto dele.
-Não faltarão oportunidades, eu garanto. – ele riu novamente, exibindo o brilho dourado de seu adorno.
Alguns minutos depois, subíamos juntos a escadaria de mármore imponente do prédio principal, seguindo por tantos corredores que eu provavelmente precisaria de um mapa para voltar ao jardim sozinho. Professor Zane puxava os mais variados assuntos, tornando o clima entre nós tão amigável e divertido quanto possível. Assim, quando alcançamos a porta de madeira escura e pesada no fim de um pequeno corredor e ele a abriu, olhares surpresos foram atraídos pelos nossos risos.
-Oh, Henry. Estávamos esperando por vocês. – a reitora se levantou de sua cadeira pomposa, atrás da mesa pesada e abarrotada de papéis meticulosamente organizados.
Um grupo de cerca de vinte alunos se amontoava nas cadeiras e sofás de couro em frente à mesa e eu reconheci alguns rostos: Kevin e o restante do grupo que me abordara mais cedo, Debrah e Cassie. Todos sorriram para mim quando fui guiado para dentro do aposento.
-Trouxe o novato! – ele disse alegremente, fazendo um gesto em minha direção.
-Bom dia, senhor Atwood. – o tom dela era mais formal, mas nem por isso menos caloroso – É um prazer vê-lo novamente.
-O prazer é meu, senhora Carlisle. – sorri de volta, inclinando a cabeça em um cumprimento. Sr. Zane deu um riso satisfeito no canto da sala.
-Sente-se, por favor. – ela apontou para uma das cadeiras de couro vagas – Creio que já tenha ouvido falar do Clube de Mídia da Universidade de Syracuse.
-Sim, ouvi a respeito. – então era mesmo verdade... e esse deve ser o tal clube.
Durante poucos minutos, a reitora me explicou em detalhes tudo a respeito do Clube de Mídia, suas atividades, a importância para a universidade e a vantagem em ser um integrante, confirmando tudo aquilo que Debrah dissera mais cedo. O que era lógico, afinal ela era um membro, aparentemente. Não poderia ter havido propaganda melhor, na minha opinião.
-Então, senhor Atwood, podemos dar-lhe as boas-vindas ao nosso clube? – ela me fitou intensamente, mas de forma gentil. Pude notar a expectativa em seus olhos, assim como nos de Sr. Zane, que cruzou os braços com firmeza em frente ao peito.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Três Desejos
RomanceQuando Ethan Atwood decide deixar sua pequena e pacata cidade natal no interior da Inglaterra para viver seu sonho de estudar música em uma renomada universidade dos Estados Unidos, descobre que grande parte da sua história esteve em segredo durante...