﹄A eleição
Annabeth's pov
9 de setembro, 08:30O dia começou como mais um dia normal: acordei com meu alarme às 07:10, tomei banho, me arrumei, peguei alguma coisa para comer no almoço, peguei o ônibus para o colégio, peguei meus livros no armário, fiquei na sala esperando o sinal bater e vi Quíron, nosso professor de história, entrar no exato momento em que o sinal tocou. Pontual, como sempre. Mas tudo o que aconteceu depois disso mudou completamente o rumo das coisas até então.
— Bom dia, queridos — cumprimentou o homem de meia-idade, sendo respondido por quase toda a turma com um "Bom dia, professor" não tão animado, já que era a primeira aula do dia — Sei que não podemos perder muitas aulas já que o conteúdo desse bimestre é bastante denso, mas vou precisar tirar alguns minutos de vocês como diretor das atividades do colégio.
Alguns murmúrios curiosos se espalharam pela sala enquanto alguns alunos falavam que não tinha problema algum em perdemos algumas aulas, o que fez Quíron dar risada e dizer "Vocês realmente não prestam, não é?", já que era a reação mais estável que eu conseguia imaginar para aquilo. Portanto, ele continuou:
— Hoje nós faremos a votação para decidir quem será o novo representante de turma. O esquema será o mesmo do ano passado, no entanto, para que os alunos novos não fiquem perdidos, farei uma breve explicação: vou colocar os nomes de todos que se inscreveram na lousa e vocês terão que escrever o nome de quem querem que seja eleito em um papelzinho, que será entregue a mim depois que todos já tiverem escrito. Lembrando que é importante pensar bem antes de escolher a pessoa certa para votar, considerando fatores como a responsabilidade, comprometimento, facilidade para falar em público e espírito de liderança do candidato selecionado. Não podemos escolher ninguém por afinidade.
Todos concordaram, mas eu sabia que não seria bem assim. Nós éramos um bando de adolescentes, afinal. Quase ninguém tomava decisões verdadeiramente maduras ali.
Nosso professor começou a colocar os nomes na lousa em ordem alfabética, assim como estava na lista. Meus olhos corriam pelo quadro, analisando meus concorrentes e vendo quais seriam minhas chances de ser eleita mais uma vez. Minha principal conclusão era que, de fato, Percy era meu maior problema, junto de Calipso e Rachel. A popularidade do Jackson e de Calipso me prejudicaria e Rachel era muito inteligente e levantava causas muito importantes, além de falar muito bem.
No fim, a lista ficou assim:
Annabeth Chase
Calipso
Katie Gardner
Octavian
Perseus Jackson
Rachel Elizabeth Dare
Silena Beaurergard
Zoe Doce-Amarga— Mais uma coisa: — Quíron se virou para nós no momento em que terminou de escrever o nome de Zoe na lousa — nesse ano, o segundo aluno mais votado vai trabalhar como vice-representante, ou seja, vai assumir o cargo quando o representante estiver indisponível por qualquer motivo. Agora, peço que peguem um post-it ou o que seja e escrevam o voto de vocês. Lembrem-se do que eu disse.
Peguei um post-it rosa do estojo de Piper, já que o meu tinha acabado, e escrevi "Annabeth" com uma caneta preta, dobrando e já me levantando para entregar para Quíron, que sorriu para mim e me olhou cheio de esperança, quase como se torcesse para eu ser a mais votada naquele ano novamente. Era quase uma súplica aos Deuses, e eu entendia o motivo.
Alguns minutos se passaram, e logo os vinte e um alunos da nossa sala já tinham votado. Quíron começou a contar os votos, sorrindo algumas vezes ao ler os nomes — o que me deixou um pouco esperançosa — e parecendo desesperado em outros momentos. Eu estava nervosa, e Piper logo notou isso, segurando a minha mão e fazendo um leve carinho.
— Votos contados — indagou Quíron — Annabeth Chase foi reeleita com oito votos e o segundo mais votado foi Percy Jackson, com quatro votos.
Grover, melhor amigo de Percy e membro ativo do grêmio estudantil, começou a rir como se aquela fosse a maior piada da atualidade, mas eu não estava achando tão engraçado assim. Eu e Percy tínhamos conversado sobre nossa relação um tanto quanto conturbada no dia anterior após a educação física, mas isso não mudava o fato dele não ter nenhuma característica necessária para o cargo além do carisma.Voltei a prestar atenção em Piper, que sorria para mim. Sorri de volta, porque eu não estava frustrada. Apesar de todos os surtos, momentos desesperadores, ansiedade e o medo de não ser validada, eu tinha vencido aquilo. Seria ingratidão apagar todo o meu esforço e os oito votos (quase metade dos votos da turma) que eu tinha recebido por causa de algo tão bobo quanto uma relação não tão boa com um garoto. Ia ficar tudo bem.
Olhei em volta, agradeci as parabenizações e, por fim, meus olhos cinzentos pararam em Percy. Ele me encarava, com um sorriso contido, quase como um pedido de desculpas. Seus olhos da cor do mar me diziam algo parecido com "Fazer o que, não é?" e me senti mal por ele se sentir daquele jeito. Abri um sorriso gentil, e vi ele se segurando para não franzir a testa.
"Parabéns" ele balbuciou, e eu soube que era idiota da minha parte achá-lo tão ruim.
notas da autora ♡
Oioi, amorecos! Como vcs estão? Gostaram do cap? Agora os percabeth entram no eixo, se os Deuses quiserem 🙌🏻🙌🏻
Espero que tenham gostado e até semana q vem!
VOCÊ ESTÁ LENDO
✧ ── enchanted ; percabeth
Фанфикpercabeth au | ✧ finalizada Onde Annabeth está levando a vantagem nas eleições para representante de turma até o garoto popular que ela odiava se candidatar... ou Onde, por causa de uma aposta com a irmã mais nova, Percy se candidata par...