✧ ─── capítulo 3

951 74 113
                                    

﹄Fogo

Percy's pov
8 de setembro, 08:32

      Existe uma diferença entre não gostar de alguém e odiar a pessoa. Uma diferença grande. Algo muito sério tem que acontecer para o seu sentimento se tornar tão intenso a ponto de se tornar o extremo oposto do amor, e esse é o grande motivo de eu ter ficado tão preocupado quando percebi que eu tinha conseguido fazer com que Annabeth me odiasse. Toda a situação tinha deixado de ser saudável no momento em que nossos pensamentos sobre o outro começaram a envolver essa palavra. Sempre achei o ódio um sentimento forte demais para se sentir por alguém.

       Eu não achava ela a pessoa mais agradável do mundo, isso era um fato. Depois de, no 10-º ano, fazer um trabalho de literatura com ela, nós já tínhamos percebido que "nosso santo não batia". Isso porque ela me achava irresponsável e inconsequente, mas isso vocês já sabem. O problema era que ela não sabia que eu a achava controladora, impaciente e muito orgulhosa. Ela era realmente difícil de se conviver. Mas eu a respeitava, acima de tudo. Annabeth podia ter uma personalidade complicada, mas ela era uma pessoa boa; não se importava de ajudar os outros alunos, sempre informava a direção quando algum professor tratava algum aluno de forma desrespeitosa e já xingara Octavian por ter sido homofóbico quando dei um selinho em Jason no 11-º ano. Ela era uma garota muito gentil, apesar dos pesares.

       Tudo começou na primeira aula, de educação física. Nós já tínhamos nos aquecido e o treinador Hedge estava explicando o jogo de queimada, como se alguém, por mais desinformado que fosse, não soubesse jogar queimada. Mas tudo bem.

      — Todos entenderam? Alguma dúvida? — perguntou ele, por fim. Ninguém se manifestou, então ele apenas observou todos os alunos até que seus olhos parassem em Thalia, irmã gêmea e mais velha por cinco minutos de Jason — Grace, você vai ser capitã de um dos times. Levante-se, por favor.

     Thalia tinha um espírito de liderança muito forte, e, assim como a melhor amiga, também era um pouco… como posso dizer? Isso. Mandona. Portanto, ela não se importou nem um pouco em ser a capitã, logo pegando os coletes roxos e se posicionando para escolher seus jogadores.

      Hedge escolheu Calipso para ser a capitã do outro time, o que fez Thalia abrir um sorriso cínico. Se tinha algo que todo mundo sabia, isso era que Thalia não ia com a cara de Calipso desde que… não sei bem toda a história, então não sei dizer exatamente o motivo do desgosto das duas. A única coisa que eu sabia, de acordo com o que Jason tinha me contado, era que envolvia o amigo dela, aquele baixinho. Jason sabia o nome e até o CPF dele, se bobear, mas eu nunca lembrava.

      As duas tiraram par ou ímpar para ver quem escolheria primeiro, e Thalia venceu, o que fez Calipso bufar e revirar os olhos, como a mimada que sempre foi.

     — Chase! — jogou um colete no colo de Annabeth, chamando a atenção da garota, que conversava com a amiga ao seu lado. Annabeth se levantou e colocou-se atrás de Thalia, vestindo o colete por cima do uniforme de ginástica.

     Calipso fitou toda a turma cautelosamente, até que seus olhos pararam em mim. Ela abriu um sorriso doce.

      — Percy.

      Sorri, mesmo que preferisse estar no time de Thalia, já que tanto ela quanto Annabeth eram bem atléticas e tinham um potencial maior para vencer. Eu não queria parecer mal educado ou deixar Calipso chateada.

     Peguei o colete da mão dela e vesti, entrando na fila que ainda não havia sido formada atrás dela. Assim, Thalia escolheu a próxima pessoa e assim por diante, até que não tivesse mais ninguém esperando ser escolhido. No fim, Jason e Grover acabaram no meu time (graças aos bons Deuses), mas Reyna fora parar no time de Thalia antes que Calipso pudesse sequer pensar em chamá-la. Eu não sabia exatamente o motivo, — mesmo tendo uma suspeita de qual seria — mas a irmã do meu amigo estava bem interessada em ter Reyna por perto.

✧ ── enchanted ; percabethOnde histórias criam vida. Descubra agora