﹄O primeiro dia
Percy's pov
10 de setembro, 08:30Entrar na escola sabendo que eu era o vice-representante da minha turma e que eu só precisava não renunciar até o cargo até o final de maio para vencer minha aposta com Estelle era para ter sido incrível, mas foi um verdadeiro pesadelo e eu poderia fazer uma lista com inúmeras explicações para isso, mas vou destacar apenas dois itens:
1. Era apenas a segunda semana de aula;
2. Annabeth ChaseSei que eu mesmo fora atrás de me acertar com ela, então eu não fazia sentido eu estar com medo de trabalharmos juntos. Só que, cara, é a Annabeth. Se ela dissesse "Ei, idiota, preciso que você atravesse o mundo e vá buscar uma especiaria em uma montanha que você vai passar uma semana escalando para chegar ao topo", eu faria. Ah, e antes que eu seja mal-interpretado, eu não disse isso no sentido "Eu faria qualquer coisa por ela". Foi mais como uma forma de dizer que o seu ar autoritário era tão forte que… que se dane. Deu para me entender.
Sem contar que, bem, era o meu primeiro dia sendo vice-representante e eu cheguei atrasado. Você pode pensar "Ah, mas você tem uma boa justificativa para isso, não tem?" mas, sendo sincero, não. Eu não posso dizer que acordei me sentindo mal, nem que estava muito trânsito e nem que, sei lá, foi culpa da Estelle, que era outro problema. Resumidamente, o fato da minha irmã ter feito parte do grêmio estudantil do sexto ao oitavo ano — milagrosamente, ela não havia se candidatado naquele ano mais uma vez — fez com que ela e Annabeth se aproximassem um pouco, ou seja, a das tranças loiras saberia se Estelle, assim como eu, tivesse chegado atrasada e (surpresa!) ela não tinha.
Ok, ok. Vocês devem estar curiosos, então vou parar de enrolação e explicar logo o motivo do meu atraso. Mas, antecipando, não me matem, tá' bom?
Flashback on - Vinte minutos antes
Paul deixou o carro no estacionamento do colégio da escola e eu, ele e Estelle saímos do veículo. Meu padrasto jogou a chave nas minhas mãos, pedindo que eu trancasse o automóvel depois que eu e minha irmã pegassem nossas coisas no porta-malas.
Assim, meu pai se afastou, indo em direção ao colégio — sim, meu padrasto trabalhava no colégio em que eu estudava e, sim, isso fazia com que ele soubesse todas as besteiras em que eu me metia — e eu peguei a mochila de Estelle para ela enquanto a morena se enrolava falando sobre o livro que ela estava lendo no momento. Acho que o nome era "A vida invisível de Addie LaRue" ou coisa assim.
Meu cérebro tomou o impulso de me virar em direção à entrada da escola, mas minha ação foi interrompida quando vi um dos carros caros dos Dare parando ao lado do nosso e Rachel descendo dele usando o uniforme do colégio e um delineado amarelo muito bem feito nos olhos em seguida. Linda, eu pensei enquanto Estelle lançava um olhar questionador para mim e saía andando, já sabendo que não valeria a pena ficar me esperando. Admito que não dei muita atenção, porque a Dare estava vindo na minha direção e já fazia algum tempo que qualquer conversa nossa não era só uma conversa.
— Bom dia, Percy — ela sorriu, me cumprimentando com um breve abraço e me intoxicando com seu cheiro de perfume francês misturado com coco, que era estranhamente agradável.
— Bom dia, ruiva — eu retribui o gesto — Já superou o fato de que eu consegui um cargo no grêmio e você não?
VOCÊ ESTÁ LENDO
✧ ── enchanted ; percabeth
Fanficpercabeth au | ✧ finalizada Onde Annabeth está levando a vantagem nas eleições para representante de turma até o garoto popular que ela odiava se candidatar... ou Onde, por causa de uma aposta com a irmã mais nova, Percy se candidata par...