Sofia: Notícia, aproximação

29 5 0
                                    

    "Agora a empresa vai entrar em conflito" era só nisso que Sofia conseguia pensar. Ela sabia que estava sendo muito rígida com Leo, afinal ele não tinha tido culpa de nada, mas ela estava muito irritada para conseguir admitir isso em voz alta. Dentro do carro ela não falou nada, apenas seguiram para o hospital e lá estavam eles agora, andando um do lado do outro, mas cada um perdido em seus pensamentos... Ou seja, cada um mais distante do outro.

   Sofia sabia que isso tudo era culpa dela, que ela deveria parar de ficar se reprimindo e falar com ele, mas ela tinha medo de acabarem discutindo e ela preferia que ficassem em paz. Assim que eles entraram no quarto, Dona Ana abriu um enorme sorriso.

  -Estão juntos! E com roupa de praia! – ela falou sorrindo ainda mais.

  -Viemos ver como a senhora está – Sofia a respondeu, pois preferia ignorar a afirmativa de sua avó.

  -Estou melhor agora. Meus netos vieram me ver. Como está a empresa?

  -Vovó, tivemos um grande problema hoje – Sofia anunciou.

  -Qual? Pensei que não tinha ido trabalhar, já que estão vestidos informalmente – Dona Ana observou.

  -Justamente por isso, não fomos trabalhar – Sofia respondeu irritada.

  -Como assim?

  -Fomos à praia hoje e encontramos uma antiga colega de classe e bem... Nossa colega se alterou ao ver que eu estava com Sofia – Leo falou com um dar de ombros.

  -Elas discutiram? Você discutiu querida? – Dona Ana perguntou segurando a mão da neta.

  -Ela me agrediu... Começou a me bater e eu me irritei...

  -E o que você fez?

  -Quebrei o nariz dela... Ela rasgou meu biquíni e depois fomos parar na delegacia... Estamos vindo de lá agora.

  -Oh! Querida, você se machucou?

  -Não, vovó... Só fiquei com alguns arranhões e uma dor de cabeça desconfortável.

  -Eu não sabia dessa dor de cabeça – Leo comentou preocupado.

  -Por que você acha que estou te ignorando? – Sofia o respondeu rudemente e viu que descontou nele sua raiva, quando ele apenas estava preocupado com ela – Desculpe... Você não tem culpa de nada...

  -Tudo bem... – ele falou e ela percebeu que ele estava chateado.

  -Por que está com raiva querida? – Dona Ana perguntou.

  -Porque isso vai gerar uma péssima publicidade para a empresa – Sofia resmungou.

  -Mas vocês darão um jeito, não se preocupe – Dona Ana apoiou – Mas digam-me crianças, já fizeram as pazes?

  -Sim – responderão juntos.

  -Oh que maravilha! Já voltaram a namorar?

  -Não, vovó... Fizemos as pazes pela empresa, nada mais – Sofia respondeu.

  -Ah! Então é só pela empresa?! – Leo perguntou magoado.

  -Sim... Em parte sim, prometi que vou te dar uma oportunidade.

  -Por nós, por você ou pela empresa? – Leo perguntou e Sofia arriou a cabeça – É pela empresa não é? É pela empresa, tudo pela empresa! E eu que pensei que você tivesse mudado! Agora vejo que é a mesma calculista fria, faz tudo por dinheiro! – Leo desabafou.

  -Olha como você fala de mim! – ela o rebateu.

  -Mas é isso mesmo! Você só pensa na porcaria da empresa! Eu já estou fazendo por nós dois... Ah droga! Boa noite vovó! – Leo falou e saiu do quarto ofegando de raiva.

Destinos Traçados: ReencontroOnde histórias criam vida. Descubra agora