Leo: Lembranças

30 6 0
                                    

  Ele não podia acreditar no que estava acontecendo, minutos antes estava se lembrando do momento em que esteve com Sofia naquele restaurante, lembrando-se de quanto eles haviam dançado e de como tudo estava ótimo, porém agora ele foi arrancado de seus pensamentos por Jack, quando seu publicitário disse que eles teriam que fingir namoro para a imprensa e a Sofia havia levantado em reflexo e apontado o dedo para ele, se repugnando com a ideia de fingirem algo.

  -Sofia, olhe os modos! Todos estão te olhando – Leo falou segurando a mão da Sofia que pendia pelo ar e foi conseguindo abaixá-la, até ela estar sentada.

  -Por que essa reação Mrs. Rossatti? – Jack perguntou confuso.

  -Está fora de cogitação fingirmos ter um caso, Jack, já tivemos um e não terminou bem – Leo falou e largou a mão de Sofia.

  -Fora de cogitação está vocês dois recusarem – Jack estava confiante e parecia não ter medo de ser demitido.

  -Jack, eu não consigo me imaginar tendo um caso com ele! – Sofia parecia assustada com a ideia de ter um "relacionamento" com o Leo e ele se perguntava se tinha sido tão ruim o último reencontro com ela...

  -Posso tentar conversar com os meus colegas de trabalho, pode ser que tenha outra opção – Jack estava olhando Sofia com ar admirado e Leo pôde sentir que, com o tempo, haveria segundas intenções do Jack, com Sofia.

  -Obrigada – Sofia falou e levantou-se.

  -Aonde vai? Estamos em plena reunião – Leo podia perceber que tudo estava tocando em uma ferida antiga, podia perceber que Sofia não aguentava mais ficar naquele lugar por um segundo sequer.

  -Oras Leo, caso você não saiba, eu tenho um trabalho! Além de que: EU NÃO TE DEVO EXPLICAÇÕES – Sofia deu as costas para os rapazes sentados e foi embora.

  Leo não se atreveu a ir atrás dela, ele sabia que ela pegaria um táxi, ou no pior dos casos: Um ônibus. Jack começou a encher o Leo de uma série de perguntas, pois queria entender o desprezo de ambos os donos das empresas, um com o outro.

  Leo não quis contar tudo o que aconteceu, apenas disse que eles namoraram e terminaram por não se adaptarem com a verdade de que ela era filha do falecido dono da empresa. Leo também acrescentou que ele não é um acionista da empresa, e que ele apenas representa a mãe, já que ela não sabe nada sobre administração.

  Leo levou Jack para um apartamento, ele tinha oferecido sua casa, mas o publicitário não quis e preferiu alugar um quarto de hotel. Leo lembrou-se no caminho para casa que ele não poderia aceitar fingir um namoro com Sofia, porque ele tinha uma namorada esperando-o nos Estados Unidos.

  Mas uma coisa ele tinha que admitir, Sofia estava muito bonita, mudada, amadurecida e um pouco amarga... Enquanto dirigia, ele lembrava-se da menina que ela tinha sido há anos atrás, lembrou-se até da menina que ela foi no jardim, no tempo em que eles nem sonhavam em namorar.

  Assim que ele chegou em casa, ou melhor dizendo, na casa de Sofia (já que ela dizia que a casa era dela, o que não deixava de ser mentira), ele lembrou-se do dia em que tinha voltado dos Estados Unidos e a encontrou histérica gritando com a mãe dele...

 "Estava nublado, tinha acabado de ter uma tempestade, quando vi Lili e minha mãe discutindo "O que ta acontecendo? Por que a Lili ta gritando com a minha mãe? Espera! Minha mãe vai bater na Lili!"

 -O que está acontecendo aqui? – assim que falei, Lili pareceu vacilar um pouco em sua raiva e me olhou surpresa.

  -Leo? – minha mãe e ela falaram juntas e eu não conseguia acreditar na cena que via, Lili toda molhada e com o rosto vermelho, que provavelmente tinham sido tapas que minha mãe tinha dado nela, já que eu cheguei e a vi levantando a mão para ela.

Destinos Traçados: ReencontroOnde histórias criam vida. Descubra agora