HISTÓRIA ESCRITA EM CONJUNTO DA Fantasminha98
A sexta feira chegou e com ela nada. Nenhuma carta havia chegado para Jean, mas aquilo era normal, não é? Tinham sido só alguns beijos na noite anterior, Remus não precisava necessariamente escrever assim que chegasse em casa. No sábado a única correspondência que chegou foi uma resposta da Floreios e Borrões, a convidando para um emprego de meio período da livraria durante o verão. Ela iria trabalhar de segunda a quinta, das 12h até às 17h, ficando na parte do caixa e vez ou outra com a reposição do estoque.
Era algo simples e que ela conseguia cumprir com facilidade - além de ter desconto nos livros. Tinha sido o suficiente para entretê-la ao longo da semana seguinte, mas quando a quinta chegou a tristeza e a insegurança tinham tomado conta dela.
Ela teria entendido tudo errado? Remus não gostava dela, só era enxerido e insistente? Bem, a resposta deveria ser bastante óbvia, já que tinha uma semana desde o beijo e ele não tinha dado nenhum sinal. Merda, ela tinha confessado seus sentimentos e o beijado, mas ele a beijou de volta três vezes!
Será que ele tinha se aproveitado dela? Dado uns beijos e até nunca mais? Ela sabia que era semana de lua cheia, mas ele tinha tido muitos dias antes para se comunicar! Tudo o que ela menos queria era perder mais um amigo, mas provavelmente era aquilo que tinha feito ao ceder aos seus impulsos adolescentes e o agarrado como se não houvesse amanhã. Como ela tinha parado naquilo tudo mesmo? Ah, Lily. Como ela não percebeu antes que aquele convite tinha sido falso? Por que ela cismava em se intrometer na sua vida? Se ela a tivesse deixado quieta, Jean não teria tido coragem de falar que gostava de Remus, muito menos de beijá-lo e eles ainda seriam amigos!
Mas era óbvio que aquilo não poderia ficar por aquilo mesmo, não é? ERA ÓBVIO QUE LILY PRECISAVA IR ATÉ A FLOREIOS E BORRÕES BEM NAQUELE DIA E HORÁRIO!
-Jean! Que surpresa te encontrar por aqui! - A ruiva disse feliz ao passar pela seção de esportes (lugar este que Hermione tinha se escondido).
-É uma surpresa para mim te encontrar, isso sim. Não acha que está uma semana atrasada não? Aliás, porque continua insistindo em se meter na minha vida?
Controle emocional? Quem dera.
-Uma semana? Me metendo na sua vida? Jean, eu só entrei aqui para colocar à venda meus livros do sétimo ano!
-Você já não apareceu semana passada, não precisa se fingir de desentendida também!
-Do que você está falando exatamente, Jean? Eu juro que não sei de absolutamente nada.
-Você me convidou para um chá na quinta passada no Caldeirão Furado e não apareceu, mas coincidentemente Remus estava lá! Olha, aquilo foi bem óbvio que foi um encontro arranjado, mas agora por culpa sua ele parou de falar comigo!
Claro, claro. Culpa de Evans, com certeza.
-Ele parou?!
-Ele já não tinha me escrito antes e muito menos agora. Sequer responde às minhas cartas! Não podia ter me deixado quieta como sempre pedi? - Hermione tinha uma expressão de dar dó, destruída, se culpando por tê-lo beijado.
-Eu juro, Jean. Eu não fiz isso, mas tenho uma boa ideia de quem foi. Remus não consegue ficar muito tempo afastado dos amigos, logo logo ele vai fazer contato com você.
Mas Hermione tinha dado indícios que queria ser mais do que amiga, então cortar relações era o mais óbvio.
________________
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Uivo Da Lua
Fiksi PenggemarApós um terrível acidente na batalha no Ministério em 1995, Hermione Granger ganha uma passagem só de ida para o passado. Impossibilitada de voltar para o seu tempo, sua única chance de sobrevivência é se adaptar ao final dos anos 70 e seguir com su...