Aquele da primeira vez

97 12 20
                                    

HISTÓRIA ESCRITA EM CONJUNTO DA Fantasminha98

Tinha levado exatamente um mês desde o nascimento de Harry para que a Ordem marcasse outra reunião - e ao contrário de Molly, Lily estava reclusa em casa aos cuidados de James e seus pais naquele primeiro mês para evitar exposições desnecessárias ao recém nascido - o que incluía não ter apresentado o bebÊ a ninguém, com exceção de Duda.

Então não seria naquela reunião que eles fariam sua grande apresentação, mas ela seria especial do mesmo jeito, mesmo que fossem por outros motivos.

Naquela noite alguns assuntos sérios seriam abordados, como o avanço de ataques em regiões isoladas e como os aurores estavam fazendo pouco caso naquele primeiro momento mas ao mesmo tempo conseguiriam equilibrar com as primeiras tarefas dos mais novos participantes.

Quando Jean chegou na sede, Remus já estava presente, conversando com Minerva e Albus separadamente. Não querendo atrapalhar, ela não viu outra opção a não ser interagir com os outros integrantes. Muitas explicações sobre os seus estudos sobre o Ministério e mentiras sobre o ataque a sua vila depois, ela finalmente sentiu uma mão em sua cintura a puxando para perto.

-Interrompo alguma coisa? - Remus perguntou como quem não queria nada, feliz até demais.

-Eu é quem pergunto isso. Estava tão imenrso na conversa com eles que nem me viu chegar.

-Desculpa, princesa, mas Minerva veio me perguntar se eu gostaria de um estágio em Tranfiguração esse ano em Hogwarts.

Hermione abriu os olhos em surpresa.

-Transfiguração?

-Fui monitor dessa disicplina, não lembra? Era mais provavel que fosse oferecido para ela do que para qualquer outra. Eu sei que não é Defesa Contra as Artes das Trevas, mas...

-O que Dumbledore disse? - Jean interrompeu o namorado.

-Ele não me pareceu muito a favor da ideia, porque acha que eu ganharia mais me juntando aos lobisomens e tentando convertê-los à luz, mas acha que seria interessante ter alguém de fora no castelo de olho nos alunos.

Tinham argumentos bem sólidos a sua frente, mas apenas um deles era o mais importante? Remos só receberia remuneração sendo estagiário ou até mesmo continuando no seu emprego na loja de tatuagens. Era muito conveniente para Dumbledore ter um espião 24h por dia em todas as frentes, e aparentemente queria se aproveitar da situação de nômade de Remus.

Uma ira sugiu em sue interior. Ela nunca tinha percebido aquele lado do diretor da escola, e foi aos poucos que a compreensão foi chegando a ela. Ele poderia ter ajudado Sirius a sair da prisão e dado Harry para sua custódia, mas não o fez. Era mais cômodo que Harry fosse supostamente protegido pelos seus tios do que no mundo mágico.

Obviamente toda aquela compreensão não tinha surgido magicamente naquele instante, mas estava sendo pensada e construída a algum tempo. Mas Hermione não podia fazer nada, já que coisas horríveis aconteciam com quem mexiam no tempo - e ela já tinha mexido até demais ao voltar para o passado.

-Você não pode ser um espião e trabalhar, Remus.

-Eu sei, por isso pedi um tempo a eles. Enquanto eu estiver na loja de tatuagens consigo espionar mas não o suficiente para convencer os lobisomens. Se eu sair do trabalho e começar em Hogwarts vou melhorar o meu currículo, mas perco o contato com os lobisomens. E se eu espionar as matilhas perco o meu emprego. Todas as ofertas são muito boas, mas não posso tomar uma decisão agora.

-Acha que Dumbledore vai se contentar com isso?

-Ele não manda nas minhas decisões. Nosso encontro ainda está de pé, depois daqui?

O Uivo Da LuaOnde histórias criam vida. Descubra agora