capítulo 9

1.1K 139 125
                                    

Helena abriu os olhos e se deparou com a escuridão à sua frente, ela coçou as pálpebras e bocejou se sentando no sofá e se enrolando na coberta, olhou para os lados e viu a iluminação da lua que entrava pela parede de vidro que dava vista para o jardim e que no momento batia unicamente na mesa de jantar, ela viu uma Clara sentada bebendo em uma xícara e olhando para fora enquanto seu enorme cachorro estava deitado enroscado em suas pernas.

A personal se levantou e caminhou com calma até a menor, que a viu pelo reflexo do vidro e se virou para ela.

— Oi. — Sorriu fraco.

— Oi. — Respondeu puxando o ar e olhando para a cadeira ao lado de Clara, se sentindo tentada a puxar e se sentar ali.

— Você quer sentar? — Perguntou seguindo o olhar da mais alta. Helena assentiu, mas não se moveu, apenas olhou para o cachorro deitado aos pés da dona e a mesma revirou os olhos. — Sério? — Perguntou irônica.

— Você poderia ter adotado um cachorro menor.

— Quem escolhe é o coração. — Deu de ombros. — Sabe que ela não vai te morder, né?

— Eu não sei disso. — Respondeu de imediato, Clara riu de lado e estalou os dedos, fazendo o cachorro acordar e se levantar na hora.

— Vai. — Disse apontando para o corredor e prontamente o animal foi.

— Pra onde ela vai?

— Pro meu quarto.

— Poderia deixar ela lá fora.

— Pra pegar sereno? — Perguntou indignada enquanto via a ex sentar ao seu lado finalmente.

— Ela é um cachorro.

— E eu não sou um monstro. — Disse de forma óbvia bebericando de sua xícara. — Quer? — Ofereceu.

— Espero que esse chá esteja forte. — Disse pegando a porcelana das mãos de Clara.

— Pode apostar que está, é uísque. — Declarou e Helena a olhou surpresa, aproximando a bebida do rosto e sentindo o cheiro. Ela tomou um gole e fez careta enquanto Clara ria.

— Queima.

— É, queima.

— Como foi o dia? Com as meninas? — Perguntou tomando outro gole.

— Muito bom, na verdade, elas brincaram no quarto da Verô e na sala quase o dia todo, foram dormir agora a pouco. — Sorriu. — A Alice não gosta da pequena sereia. — Comentou.

— É, ela não gosta. — Riu. — Ela não gosta muito de princesas e muito menos das que têm príncipe.

— Ela é muito sua filha. — Riu também.

— O que você está insinuando?

— Nada, é só que você também não adora princesas.

— Eu gosto de várias princesas.

— Me diga uma.

— Hm...

— Que tenha um príncipe. — Semicerrou os olhos.

— Isso é golpe baixo. — Falou rindo e sendo acompanhada por Clara. — Olha, na verdade ela gosta muito da Rapunzel e da Jasmine. — Voltou o assunto para a filha.

— Ela é muito carinhosa. — Sorriu.

— É, ela é incrível. A Verônica também parece incrível.

— Elas se dão muito bem, é como se elas se conhecessem a vida toda. — Riu fraco e Helena abriu um sorriso. — Aliás, a Verô disse pra todas as amiguinhas da escola que ela tem uma irmã que fala engraçado.

entrelaços | PARADAOnde histórias criam vida. Descubra agora