capítulo 10

1.2K 127 237
                                    

Olá, meus amores, como vocês estão?

Espero que estejam todos bem, venho aqui trazer para vocês mais um capítulo da fanfic e espero realmente que vocês gostem.

Gosto muito dos comentários de vocês então espero que continuem comentando e me dando essa devolutiva de vocês quanto à fanfic.

Um obrigada especial à @msmildolyn (twitter) por me ajudar a corrigir esse capítulo e adiantar muito essa atualização.

Enfim, espero que gostem.

Boa leitura ♡.

●○●

— É sério? Não vai falar comigo? — Clara perguntou assim que chegou na academia. Helena a estava ignorando havia uma semana por uma discussão que, na visão dela, era muito idiota.

— É, é sério. — Falou e caminhou até o aparelho de malhação da perna, Clara a seguiu.

— Você realmente está brava por que eu não quero expor o meu filho a essa situação? Por que eu quero proteger ele? É isso? — Disse um pouco exaltada.

— Olha, Clara, eu entendo que você queira proteger o Rafa, mas...

— Não! Não tem "mas" nenhum! Ele é meu filho e eu faria de tudo por ele, inclusive proteger ele da verdade sobre o pai que ele tem. Você não entende, porque você não é mãe, mas eu sou. Eu tive um filho, eu cuidei dele dia após dia por 20 anos, eu desisti dos meus sonhos pra poder ver aquele bebezinho lindo crescer e se tornar um homem que pode seguir os sonhos dele, eu não vou estragar isso contando pra ele que o pai dele ficava com meninas com a mesma idade dele! Não vou falar que ele é acusado de estupro e, com certeza, não vou me desculpar com você pelo que você acha que eu fiz de errado. — Falou de firme. Às vezes Helena a cansava com seu falso discurso de apoio que, em seguida, era revelado como uma crítica ao seu estilo de vida ou sobre suas atitudes.

Argh, ela estava tão cansada de tudo aquilo. Ela era mãe, ela queria proteger seu filho. E, sim, talvez ela não tivesse feito a coisa certa afastando a namorada dele, mas ela faria de tudo pra não ter Rafa machucado e, sinceramente, ter alguém que não era mãe a julgando por isso a fazia ferver. Não importa o quanto ela revirou os olhos ou agiu como se Helena não estivesse enchendo o saco, aquilo a estava esgotando.

— Você é inacreditável! — Helena negou com a cabeça.

— Não, inacreditável é você! Você quem sempre me fala como eu tenho que tomar as minhas próprias decisões e, quando eu tomo, você age como se eu fosse a pior pessoa do mundo?

— Por que as suas decisões estão afetando a vida de outras pessoas, Clara. A vida do Rafa, a vida da namorada dele, a minha...

— A sua? E como é que isso afeta a sua vida, Helena? — Perguntou cruzando os braços.

— Porque me faz perceber que talvez eu não tenha feito a escolha certa estando com você. — Confessou abaixando o olhar e Clara se desarmou.

— O-o que?

— Eu... Quando você faz esse tipo de coisa, eu fico pensando que talvez eu tenha criado uma outra Clara na minha cabeça e me apaixonado por ela e não por... você. — Continuou fugindo do contato visual e Clara sentiu os olhos marejarem.

— É, talvez seja isso. — Falou por fim e suspirou. Ela nao tinha o que falar, como ela responderia àquilo?

Helena abriu os olhos se acostumando com a luz do quarto, coçou as pálpebras e bocejou, se virando para o lado oposto da janela. Mas, ao fazer isso, percebeu que estava sozinha na cama. Ela franziu o cenho e se sentou se espreguiçando. Olhou ao redor um pouco confusa e viu uma carta na mesa de cabeceira.

entrelaços | PARADAOnde histórias criam vida. Descubra agora