Com as mãos cheias de sacolas, Alex chegou ao Café, ainda de manhã para começar a preparar o almoço.
— Bom dia gatinhas.
— Bom dia Alex. — respondeu Luana com os olhos fixos na tela do computador.
— Bom dia! — cumprimentou Cris pegando algumas sacolas de suas mãos — Vai fazer comida para um batalhão? — perguntou entrando na cozinha.
— Quero fazer uma autêntica moqueca de siri, receita da minha mãe.
— Eu vou te ajudar. — falou Luana ainda concentrada em suas planilhas. — Só preciso fechar algumas contas. O movimento caiu bastante no último mês. — observou se virando para ele.
— Eu percebi isso também, acabei dispensando um garçom, aquele novato meio atrapalhado. — contou Alex retirando as compras da sacola. — O café vai abrir normalmente hoje?
— Foi como te disse ontem, as meninas e seus convidados e os clientes habituais de domingo. Acredito que trinta refeições.
— Ótimo, trouxe ingredientes para servir quarenta pessoas. Se sobrar, o almoço de amanhã está garantido.
— Você é o melhor Alex. Nada como passar a folga da segunda sem pisar na cozinha. Depois eu termino isso, vou te ajudar. Tive que dar folga pro pessoal da cozinha hoje.
Cris lavava os tomates, Luana picava as cebolas e Alex preparava as panelas e utensílios que seriam usados. Há quase um ano o amigo preparava o almoço no último domingo do mês. Alex sempre foi um amante da boa comida, se formou em gastronomia inspirado nos dotes culinários de sua mãe.
As pessoas que iam ao Café era bem diferentes dos jovens que frequentavam o seu bar, onde o recorde de vendas eram os drinks, todos assinados por ele. Cris e Luana conseguiam atrair os mais variados tipos de pessoas. Do senhor que almoçava com a esposa ao tatuador maluco.
O café ficava na esquina de uma rua sem saída, localizada em um pequeno quarteirão. Era uma espécie de galeria, embaixo do edifício que moravam Cris e Luana. O pai de Lucas, Luana e Laura construiu o prédio para os filhos, eram três lojas embaixo e três apartamentos em cima.
Luana era a única filha que morava no prédio e ocupava duas lojas, a dela e a de Laura. A loja de Lucas, assim como seu apartamento estavam alugados para Otávio, um tatuador barbudo muito divertido que era um frequentador assíduo do café.
— Eu estou curioso para conhecer as famosas "meninas". — comentou Alex
— Você já conhece algumas delas. A Laura, minha irmã; a Bella, que você conheceu ontem e a Ana, aquela que vem sempre aos domingos.
— A professora?
— A própria. Na verdade você só vai conhecer a Ju. — respondeu Luana.
— Solteira também? — perguntou ele interessado.
— Não, casada e mãe de três filhos. — respondeu Cris sorrindo colocando o pano de prato em seu ombro.
— A Bella é uma gata, a professora é um pouco sem sal e a Laura é um pouco vazia. — observou ele.
— A Laura não é má pessoa, ela vive num mundo diferente. — defendeu Cris, voltando para pia para lavar as ervas.
— Ela é muito diferente da Luana. Falta vida, sei lá. — comentou Alex.
Luana ouvia o amigo e refletia sobre a vida da irmã. O encontro da noite anterior ainda martelava em sua cabeça. Quase não pregou os olhos pensando em uma maneira de ajudar as amigas e refletindo se elas gostariam de ser ajudadas. Já não as conhecia como antes. Eram as mesmas em contextos diferentes, moldadas pelos calos da vida.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Até que a vida nos separe... Degustação
Literatura FemininaLivro Completo Disponível no Amazon:https://www.amazon.com.br/dp/B01K3ATIGS/ Cinco vidas... Cinco mulheres... Cinco amigas de infância que seguiram caminhos totalmente diferentes, caminhos que acabaram se cruzando e se entrelaçando após a abertura d...