capítulo 5

225 20 16
                                    

ESPERO QUE GOSTEM.
BOA LEITURA😊❤.

Com Lia agora oficialmente na Sonserina, ela começou a se adaptar à vida na casa e na escola. Ela tentou se destacar desde o começo e participou dos clubes de estudo de Defesa Contra as Artes das Trevas e de Poções Avançadas, o que lhe permitia passar mais tempo com Snape, seu tutor.

Snape, por sua vez, ficou satisfeito com o desempenho de Lia, mas não ficou parado por causa disso. Ele continuou a desafiá-la a aprimorar suas habilidades em magia e também em outras áreas, tais como estratégia, raciocínio lógico e planejamento.

Lia também teve alguns desafios em se ajustar aos outros alunos da Sonserina, que às vezes podiam ser competitivos e até mesmo antisociais. Ela se esforçou para fazer amizades sólidas dentro de sua casa e se aproximou de alguns alunos mais simpatizantes.

No entanto, ela ainda buscava a aprovação de Snape acima de tudo e buscava sempre aprimorar suas habilidades para se destacar diante do seu mentor. Lia sabia que Snape não era o tipo de pessoa que expressava abertamente seus elogios, mas ela continuava a trabalhar duro com a esperança de que, um dia, ele a elogiasse como ela tanto desejava.

                                             

Bom explorei novas áreas da minha personalidade e conheci pessoas incríveis. Claro, eu me esforço muito para ser uma boa aluna, especialmente em poções, e isso inclui praticar muito e buscar sempre melhorar. Mas também fiz amigos em Hogwarts, como o Cedrico Diggory da Lufa-Lufa. Ele é muito amigável e inclusivo, sendo muito fácil conversar sobre quase tudo.

Mas muitas pessoas acham estranho que o meu mentor e tutor seja ninguém menos que Severus Snape. Mas eu acredito que Snape é um grande professor e um mestre de poções. Ele é rigoroso, mas justo, e sempre coloca sua dedicação em me ajudar, aliás, ele era dedicado em tudo que vinha fazer.

Às vezes, eu percebo que Snape pode parecer distante ou até mesmo rude, mas eu sinto que ele está sempre lá quando eu precisar. Eu gosto muito dele como meu mentor, e sinto que posso confiar nele.

E claro que fiz algumas amizades, talvez meu primo ano em Hogwarts Como aluna seja, mas divertido com Evan Avery, Félix Nott e claro a Agatha Carrow, mas fiz a amizade com Cedrico me fazia me soltar mais, bom ele é engraçado e brincalhão, mesmo cedo de uma casa tão diferente da minha, nos demos muito bem, Cedrico me fez admira e achar interessante as características da Lufa-Lufa, Snape não gosto muito da nossa amizade, mas poxa eu sempre estou tentando ser excelente em tudo principalmente nas coisas que ele me ensinou, e Severo acha ruim o fato de uma amizade? 

E em uma conversa com Cedrico, ele perguntou como é ter Severus Snape como meu tutor e responsável.

                                         

                         

— Cedrico Diggory: Tô curioso sobre uma coisa.

— Lia: sobre? 

— Cedrico Diggory: como é ter o professor Snape como tutor e responsável?

— Lia:Ah...Snape é um homem muito exigente e às vezes parece um tanto intimidador, mas ele também é bastante dedicado e apaixonado pelo mundo das poções. respondeu, com um sorriso tímido.

— Cedrico Diggory: Eu imagino que sim, mas com você sendo tão perseverante, tenho certeza de que está dando o seu melhor para impressioná-lo. E quem sabe, talvez um dia você chegue no nível de ser tão bom quanto ele. disse Cedrico, brincando com um sorriso galanteador no rosto.

Lia ri sem jeito — Bom, eu não sei se chegarei a tanto, mas estou tentando.
Cedrico acenou com a cabeça, respeitando a resposta de Lia. 

O Voto Perpétuo (Severo Snape)Onde histórias criam vida. Descubra agora