capitulo 15 "Expecto patronum!"

135 15 3
                                    

Espero que gostem!!
Boa leitura 😊🤍
Obs: Apenas uma revisão!!!
-------------------------------------------------------------------------------------------------

— Expecto patronum! Lia tentava invocar o feitiço. Snape, impaciente com ela, disse ríspido.

— Você está levantando a varinha da forma errada. E ergueu seu braço para demonstrar.
— Erguer os braços para voar Batman? Pensou Lia. Ela abaixou sua varinha e, irritada, disse.
— Ai, estou tentando há dias. Não é possível que eu não consiga. Snape soltou um suspiro, em tom rude.
— Nunca falei que seria fácil, pelo contrário. A garota cruzou os braços à frente do corpo com expressão séria.
— Não vou desistir, por mais que seja isso que você quer. Snape a olhou de cima a baixo, vendo a sua postura de confiança que às vezes o irritava.
— Apenas confiança não é o suficiente para certas coisas, O’Brian. Ela se aproximou de Snape, com a voz um pouco mais alta e agora com seus braços relaxados.
— Olha aqui, produ…
Lia parou sua fala ao perceber que quase chamou o professor de “produto da Shoppi”. Ela se corrigiu.
— Quer dizer… olha aqui, Snape. Pareço estar confiante? Estou tentando invocar o porh… Ela foi interrompida pelo professor.
— Não tem educação, O’Brian?
Disse ele simplesmente, com a face neutra. A garota apenas fez.
— Shii!
O professor  a olhou com irritação, pois ela ensinou para o mesmo se calar. continuou.
— Deixa para me matar com seu olhar outra hora. Disse normalmente, como se nada tivesse acontecido.
— Você bem que podia me explicar melhor como funciona o patrono. Você apenas disse que tenho que pensar em uma lembrança feliz. Sua voz estava mais calma, dessa vez tentando evitar qualquer coisa que possa fazer Snape decidir não ensiná-la. Snape, por outro lado, ainda estava com sua face irritada. Lia percebendo isso olhou para todos os lados do escritório, sem parar sua atenção em um ponto fixo. Com a famosa expressão em seu rosto “fingindo demência”. Então o professor decidiu falar.
— Não é apenas uma lembrança feliz. Será algo ligado com suas emoções e magia. Não escolha um de seus momentos tolos.

A garota voltou sua atenção para ele ao escutar suas palavras e o olhou por pelo menos dois segundos com a boca entreaberta.
— Fique sabendo que não são momentos tolos. Afinal, cada momento “tolo”, como você diz, é o que fica quando não temos mais a opção de tê-los. Sua voz saiu calmamente, mas convincente. Snape, ao escutar as palavras da mesma, suavizou sua face que estava irritada. Ele ficou em silêncio por alguns segundos antes de fala.
—  Escolha a lembrança mais feliz de sua vida. Tente sentir o que sentia naquele momento. Disse com a voz baixa. E na visão de Lia um pouco mais leve, algo que não era visto enquanto ele falava. Ela suspirou e olhando para o chão repassou todas as lembranças que considerava felizes. Ela tentou lembrar de suas lembranças com seus pais, mas eram poucas, afinal a garota era apenas uma criança quando eles se foram. Tentou usar a lembrança de seu primeiro dia em Hogwarts como aluna. Naquele dia ela se sentia bastante feliz por começar seus estudos e sabendo que faria amizades novas. E por ser selecionada para a casa que tanto queria. Ela ergueu seu braço como Snape havia dito, com a sua varinha e disse.
— Expecto patronum! Nesse mesmo instante sentiu um pouco mais de frustração por não ter conseguido novamente. E suspirou.
— Não era forte o suficiente. O mestre de poções a observou. Ele via que Lia estava se esforçando e de certa forma entendia as suas reclamações, afinal há dias ela tentava sem obter resultados.
— Tenter novamente.  Disse calmamente. Em resposta, a garota apenas o olhou brevemente. Ergueu sua varinha e braço novamente. — Expecto patronum! E nada aconteceu. Ela soltou um suspiro.
—  É…

Snape olhou para Lia. A garota tentou lançar o feitiço como ele havia explicado, mas nenhum patrono foi conjurado. Com seu olhar frio, mas ainda suave.
— Novamente. E assim ela fez.

O Voto Perpétuo (Severo Snape)Onde histórias criam vida. Descubra agora