Capítulo 19 "A maldição se intensifica"

114 16 11
                                    

Espero que gostem!
Boa leitura!🦇
----------------------------------------------------------------------------------------------

O homem ficou surpreso. Ele não podia acreditar no que seus olhos estavam presenciando. Era Lia. A garota estava sobre a grande prateleira que estava caindo ao chão em posição de cócoras, o que explicava o grande estrondo que ele havia escutado.

As grandes asas da garota a abraçavam, seus olhos estavam completamente amarelos, suas penas passavam pelas mangas de sua blusa, elas estavam presentes em sua cabeça, do início de sua testa até o topo de sua cabeça, seus longos cabelos negros, ondulados e brilhantes, estavam sobre as penas. Alguns fios caiam em seu  pequeno rosto.

Snape ainda próximo da entrada da sala, levantou sua mão devagar para acender a luz, o que fez a garota, que agora parecia uma criatura mística, levantar suas asas para dar a aparência de ser maior do que era. Um comportamento comum em muitas espécies de aves.

Ele ficou cauteloso até em seu ritmo de respirar, sabia que naquele exato momento não era Lia, mas sim seus instintos animais falando mais alto por causa da maldição. Ele deu um passo à frente para se aproximar.

— Lia?
Diisse calmamente.

Antes que ele pudesse dar o próximo passo, a garota pulou em cima dele, em uma velocidade que Snape não teve como pensar em se defender, não era apenas sua aparência que tinha mudado. Ela estava mais ágil e rápida.

O coração dele estava acelerado com o ataque repentino. Ela estava em cima dele, suas grandes garras curvadas estavam pressionadas no peito de Snape, ela o olhava nos olhos assim como ele. Ele tentou pegar sua varinha que havia caído a uma certa distância de sua mão, mas foi impedido por Lia que segurou sua mão direita. Ela cravou suas garras no peito dele o cortando, ele tentava se soltar mas a força dela era maior que a dele.

Ela vendo as tentativas do professor de se soltar dela, apenas inclinou a cabeça para o lado, parecia não entender o comportamento dele.

— O'Brien?

Ela apenas o olhava com uma expressão de dúvida. Ele tentou soltar sua mão para pegar sua varinha, mas foi inútil. A menina levantou suas asas, sua mão que estava no peito dele foi para o pescoço, o apertando, Snape usou o pouco de fôlego que lhe restava para respirar fundo, pois estava perdendo o seu ar.

De repente, ela o soltou e caiu ao lado de dele. Ele se virou rapidamente para olhá-la, devagar as penas, asas e suas unhas foram diminuindo até voltarem ao normal. Ele tocou em seu rosto, ela estava desacordada.

Ele tentou acordá-la, mas ela não respondeu. Snape ficou preocupado com ela, a respiração dela estava muito fraca. O professor pegou sua varinha e a colocou em suas vestes e logo em seguida pegou a garota em seus braços e a levou para seu escritório. Entrou e a deixou em sua cadeira e tirou tudo que estava sobre a mesa, arrastando tudo que havia lá para o chão, e a colocou sobre a mesa.

A respiração dela ficou mais fraca, ele sentiu a sua também e uma linha brilhante, pérolada começou a aparecer em seu braço esquerdo, não demorou muito para a mesma aparecer no braço de Lia. Snape imediatamente soube o que aquilo significava, ela estava morrendo.

O professor  manteu a calma, começou a vasculhar em seus armários de vidro algo para ajudá-la. Pegou um frasco com um líquido vermelho um tanto viscoso. Logo ele abriu a boca da garota e derramou toda a poção. Não parecia funcionar, por dentro Snape pedia para que desse certo, enquanto sua respiração ficava mais pesada.

Após alguns longos segundos ela acordou puxando o ar. Já ele respirou fundo recuperando o seu.

— Severo?
Perguntou confusa.

O Voto Perpétuo (Severo Snape)Onde histórias criam vida. Descubra agora