Jenna's Pov
Airtibak (n.) : A súbita compreensão de não estar entendendo algo.
- Certo, senhoritas, estão dispensadas. Receberão a avaliação final do projeto de vocês na próxima aula. Emma e Sofia na minha aula e Melissa na aula da professora Ziegler. - falei, depois de ouvir a conclusão do trabalho delas e de fazer alguns comentários a respeito, assim como Maddie.
As três garotas levantaram-se, despedindo-se educadamente. Exceto Emma, que, ao contrário de antes, não me olhava mais. Senti-me intrigada e quase deixei que minha mente mergulhasse em um mar profundo de questionamentos, mas fui interrompida por Maddie.
- Estou tentando entender o motivo da sua rudeza com aquela aluna. - Maddie perguntou baixinho, de forma que somente eu pudesse ouvir, com os braços apoiados na mesa, olhando-me meio de lado.
- Quem? Emma? - perguntei, tentando soar casual.
- Sim! - ela exclamou. - De longe, o croqui dela foi o melhor e o projeto delas foi o melhor. Arrisco dizer que isso aqui - ela falou, pegando o croqui de Emma. - pelo menos conceitualmente falando, está melhor do que os dos nossos alunos do último ano. Não há muita técnica, mas Jenna, você tem que admitir que isto está incrível. - Maddie falava com um tom levemente indignado e eu desconfiei que minha amiga não estava gritando somente porque as três ainda estavam no auditório.
- Eu sei. - falei, levantando-me, colocando todos os projetos dentro da pasta. - É por isso mesmo que eu ajo assim com ela. - expliquei o óbvio.
- Ah não... - Maddie exclamou, levantando-se também e fechando sua bolsa. - Você não vai...
- Sim, eu vou. - a interrompi, respondendo a pergunta que ela nem havia feito, mas eu havia entendido.
- Por que?! - Ela perguntou, quando começamos a caminhar em direção à saída.
- Não é óbvio? - Eu ia continuar a explicar, mas fui interrompida por meu celular, tocando.
O retirei da bolsa e vi o nome de Hunter no visor. Maddie também viu.
- Hunter! Ah quanto tempo não o vejo. - minha amiga falou, com um ar saudoso ao citar nosso velho amigo da faculdade.
"Preciso dar um jeito de perguntar à Emma se ela quer, realmente, ir ao almoço", pensei.
- Ele está em Boston, vou almoçar com ele. - deixei sair de minha boca, sem ao menos raciocinar a respeito da informação que estava dando à Maddie.
- Ah! Eu também vou! - Maddie decretou e eu senti meu corpo gelar.
"O que?! Não!", pensei alarmada, buscando em minha mente qualquer desculpa plausível para dizer à Maddie que ela não podia ir.
Não achei.
Deslizei o visor para o lado, atendendo a chamada de Hunter, que ligou confirmando o almoço e antes mesmo que eu acabasse de responder que sim, ele já estava perguntando se Emma estaria presente, bem no momento em que eu estava cruzando o corredor ao lado da fileira onde Emma e suas amigas organizavam suas coisas.
- Ah, sim. Bom, ela não vai poder ir. - Falei, olhando rapidamente para Emma, que não tirava os olhos de mim.
"Por que não?!", Hunter exclamou indignado, do outro lado da linha.
- Ela tem um compromisso. - falei, mantendo o olhar longe dela, para não ter que ver sua expressão. Eu explicaria depois.
"Mas ela disse que poderia! O que houve?".
- Ela está realmente muito ocupada. - falei, simplesmente, mas Hunter não iria se satisfazer somente com aquela resposta, então tratei de explicar-lhe de uma maneira subentendida. - Ah! Maddie vai almoçar conosco. - falei, como se estivesse lembrando de algo, para que minha amiga não percebesse a minha troca de informações secreta com Hunter.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Wonderfall • Jemma
RomanceSe a reta é o caminho mais curto entre dois pontos, a curva é o que faz o concreto buscar o infinito. Os amores impossíveis são o caminho mais curto para alcançar o infinito e elas sabiam disso. Jenna queria alcançar o infinito. Emma queria ser o in...