Cap 24. Contratempos

14 0 0
                                    

NOTAS INICIAIS: Mais um capítulo. Contém cenas 🔞🔞🔞. Se sintam livres para pular essa parte caso não gostem. Boa leitura.

--------------------------------------------------------------


            O rapaz segurava com as duas mãos a caneca quente e fumegante enquanto olhava para a lareira crepitante, assistindo ao fogo queimar a lenha lentamente. Ele deu um sopro forte dentro da caneca, numa tentativa de abrandar a temperatura da bebida quente, recebendo em seu rosto a fumaça que ela exalava e aquecendo a face gelada.

            Em seguida, ele virou a caneca contra os lábios, solvendo aos poucos o chá que o esquentava por dentro. Ele comprimiu os lábios e suspirou. O loiro, apesar de achar o chá aprazível, preferiria algo diferente para lhe aquecer, como um whisky de fogo, mas sua tia não queria nada alcoólico dentro de casa, muito menos que o seu sobrinho bebesse.

            Draco esvaziou a caneca e a colocou sobre a mesa de centro. Depois, ele se encostou contra o sofá, esticando as costas e respirando fundo. Ele começou a ouvir passos se aproximando dele e ele não precisava virar a cabeça para saber quem era. Sua tia viúva morava sozinha com o neto órfão.

            - Obrigado pelo chá, tia. – Ele disse antes que pudesse vê-la. – E eu ainda não agradeci a senhora por me deixar ficar durante o recesso de natal. – Concluiu assim que a viu se posicionar a sua frente.

            Andrômeda sorriu amorosa. – Não precisa agradecer, querido. Eu já tinha dito que você era muito bem-vindo à minha casa naquele dia do seu julgamento. Inclusive, estive esperando por isso. Preparei com muita antecedência um quarto para você ficar.

            - E o pequeno Teddy? – Quis saber, mudando de assunto.

            - Coloquei para dormir. Crianças da idade dele só dormem. – Ela respondeu e se sentou na poltrona do lado dele. – Mas, e a Hermione? Eu tenho lido os jornais. Eu soube que vocês estavam namorando. Eu fiquei tão surpresa, mas eu confesso que não tanto. Eu já imaginava que isso pudesse acontecer. Quando eu os vi naquele dia, vocês estavam tão próximos. Desde que soube da novidade, fiquei tão contente por vocês. Eu achei que ela viesse com você.

            Draco desviou os olhos para a lareira. – O Teddy cresceu muito, não é? Ele é uma criança muito fofa.

            Andrômeda arqueou uma sobrancelha. – Por que está desviando o assunto, Draco?

            O rapaz suspirou e se virou para a tia. – A Hermione e eu estamos meio brigados. É uma longa história.

            - Eu tenho tempo. – A tia insistiu.

            Draco suspirou. – Aconteceu algumas coisas em Hogwarts.... – Draco hesitou. Não sabia se seria bom a tia saber sobre o estranho professor. – Enfim.... Hermione acha que sou muito irracional nas minhas atitudes. Ela teme que eu perca o controle e ceda a provocações das pessoas. Que eu me exalte e prejudique minha situação com a justiça. Fui agressivo com certas pessoas.... – Ele se cortou para olhar para a tia, que demonstrava certo entendimento. – Enfim....

            - Ela gosta muito de você. Tenho certeza. Ela demonstra isso se preocupando com você. E tenho certeza de que ela está sofrendo muito com a distância. Assim como você. – Andrômeda se pausou e olhou para cima parecendo aérea. – Acho que você devia ir busca-la na casa dela e traze-la para cá. Se entenderem logo. Tenho certeza de que já deu tempo de ambos se acalmarem e repensarem nas atitudes.

            - Eu não sei. Eu até pedi para ela passar o recesso comigo, mas ela não me deu uma resposta. Talvez ela prefira ficar com os pais. Ela passou um ano inteiro sem notícias deles. Talvez ela queira aproveitar o tempo perdido.

Sob Esse Sangue - DramioneOnde histórias criam vida. Descubra agora