Cap 4. Desavenças

208 15 12
                                    

NOTAS INICIAIS: Mais um capítulo. E um capítulo maior para a alegria de vcs. Fogo no parquinho hehehehehe. Espero que gostem.

_______________________________

   Alguns segundos passaram e eles ainda se encaravam como se quisessem fuzilar um ao outro só com o olhar. Ambos se odiavam mais que tudo. Mesmo o fim da guerra não mudaria isso. Neville observava tudo, incomodado.

- Não deveríamos ir logo para a tenda para ajudar com os feridos? – Neville quebrou o clima pesado, olhando ora para Hermione, ora para Draco, receando que eles se atacassem a qualquer momento.

Hermione finalmente desviou o olhar. – Tem razão. Vamos. – e saiu na frente. Neville a seguiu. Draco demorou um pouco mais, mas foi logo atrás.

As tendas eram parecidas com as usadas na Copa Mundial de Quadribol. Olhar para elas, fez Hermione sorrir com a lembrança. Apesar dos contratempos ocorridos no final da Copa, aquele dia foi inesquecível e incrível. Ao entrar, ela notou que as semelhanças das tendas acabavam ali. Ainda eram magicamente expansíveis por dentro, mas ao contrário de uma espécie de apartamento, ali se via uma pequena enfermaria, com cerca de seis leitos perfeitamente alinhados um do lado do outro, separados por cortinas. Hermione analisava o ambiente, enquanto pouco depois, Draco e Neville se juntaram a ela.

- Equipe 3. – ouviram uma voz pela abertura da tenda, fazendo com que os três se encarassem como se perguntassem pelo olhar se era com eles que a voz falava. Uma pessoa que não conheciam apareceu. – Equipe 3. Ajudem a direcionar os pacientes aos leitos aqui nesse setor. – disse a pessoa, fazendo os três concordarem e partirem para ajudar.

*~~~~~*

Cerca de uma hora depois, todos os leitos da tenda da equipe 3 estavam ocupados. Malfoy, Granger e Longbottom iam de um lado a outro pela tenda ajudando os pacientes. Alguns que tinham ferimentos leves, rapidamente eram atendidos e já eram liberados. Outros, que precisavam de cuidados maiores acabavam ficando algum tempo a mais. Perderam a conta de quantos pacientes já tinham passado por aquele lugar. Permaneciam ali, naquele momento, pacientes que necessitavam ficar um pouco mais para se recuperarem. Vendo que, até ali, tudo estava tranquilo, Hermione se encaminha para a saída.

- Eu vou sair um minuto. Não demoro.

- Não vai nos deixar aqui no aperto, não é Granger? – Malfoy soltou, enquanto descartava algumas bandagens usadas. – Não é hora para passeios.

- Olha aqui, Malfoy. Em primeiro lugar, não vejo nenhum aperto no momento. Está tudo em ordem por aqui e qualquer problema, vocês estão em dois e podem resolver. Segundo, não que seja da sua conta, mas preciso ir ao banheiro. – diz saindo, não sem antes ver Draco dar de ombros.

Hermione foi, durante todo o caminho para o banheiro e na volta praguejando mentalmente. “Garoto desaforado. Não basta ser desprezível, tem que ser insuportável”, pensava. Nem percebeu que o amigo Harry vinha em sua direção, até esbarrar nele.

- Desculpe me. Ah, Harry, é você. – Desculpou-se.

- Que houve, Mione. Parece que você está soltando fogo por todos os seus poros. – Riu brincalhão.

- O que você acha, Harry. Foi o Malfoy, como sempre. – Bufou. – Mas, não importa, deixa para lá. Mas, me diga, e você? – desconversou. – Não estava ajudando com os feridos?

- Ah, até me ofereci. Mas, não tive tempo. Estive conversando com Kingsley diretamente até agora a pouco. Tive muito assunto a retratar a ele, contar como foi toda essa aventura pela qual passamos. Agora que ele assumiu o Ministério, ele quer estar a par de tudo. – Soltou num só fôlego. – Mas e você? Tudo certo com seu trabalho nas tendas?

Sob Esse Sangue - DramioneOnde histórias criam vida. Descubra agora