NOTAS INICIAIS: Mais um capítulo. Espero que gostem.
_______________________________
Ela não estava acreditando. Que no meio de tantas pessoas boas de quem em ela gostava, ainda tinha uma pessoa que ela mais detestava na vida. Isso a indignou profundamente. “Por que ele ainda estava ali? Não tinha fugido?”, pensou. Ao olhar para Ron e Harry, ela viu que eles não tinham uma expressão muito diferente da dela.
- Acalme-se, Hermione. - Minerva usou seu primeiro nome na tentativa de mantê-la calma. - O próprio Sr. Malfoy que se ofereceu para ajudar. Ele preferiu ficar aqui a fugir com os pais e...
- Mas, ELE, Professora McGonagall. Por quê? Acha mesmo que dá para confiar nele depois de tudo o que ele fez. - Hermione soltou com rancor na voz.
- Senhorita. Abaixe o tom e não me interrompa novamente. - Minerva a repreendeu, arrancando um arfar de indignação da castanha. - Como eu dizia, ele escolheu ficar e ajudar, e se Dumbledore estivesse aqui era exatamente o que ele faria. Daria uma chance para ele se redimir.
- Olha Professora. A Mione pode ter razão. Tem certeza que podemos confiar nele? - Ron defende.
- Bom. Tenho uma opinião diferente. - Harry começou a falar, fazendo Hermione e Ron o olharem numa mistura de curiosidade e surpresa. - Eu tinha o mesmo pensamento antes de descobrir a história do Snape e, por mais estranho que essa atitude do Malfoy seja, também acho que devíamos tentar dar uma segunda chance para ele. Não que eu vá colocar minha mão no fogo por ele, mas... Sei lá. - Pausou. - Se ninguém der uma chance a ele, quem vai? E também, se ele não se mostrar confiável, podemos dedura-lo. O que acham?
- Sabias palavras, Harry. - McGonagall sorriu. - Dumbledore estaria orgulhoso agora.
- Bom. Talvez vocês tenham razão. Mas pretendo me manter bem longe dele. - Hermione se rende.
- Não será possível, Srta. Granger. - Minerva começou. - Lembra dos grupos que falei? Estou o colocando no seu grupo.
- O quê? Não, isso não vai dar certo...
- Eu sei que vai, sim. - Minerva interrompe a castanha. - Será uma boa oportunidade para acertar as contas e se entenderem, não acham? - Questiona para o trio de ouro, cujos garotos seguravam o riso desde que a professora disse que Malfoy e Granger estaria no mesmo grupo. Hermione os olhava furiosa. Aquilo seria a piada dos próximos dias. - Certo, já que está tudo esclarecido, vou continuar juntando os grupos. Além de você e o Malfoy, também coloquei o Longbotton no grupo. Eu já volto. - Minerva finalizou se afastando.
- Não acredito nisso. - Hermione bufou. - Eu e Malfoy no mesmo grupo será um caos.
- Fica calma, Mione. Não é como se fóssemos ficar amiguinhos do Malfoy. Só o tolerar e dar um voto de confiança já é o suficiente. - Harry diz.
Ron balançava a cabeça de um lado ao outro. - Eu ainda estou concordando com a Mione. Esse cara aqui, no meio de pessoas de bem; só vai causar confusão.
Hermione deu uma longa inspiração, soltando o ar em seguida, analisado o cenário em que se encontrava. Ela encarava mais uma vez o loiro, que nem sequer se dava conta que estava sendo observado e julgado. Ele ainda mantinha a cabeça perdida em outra dimensão. A castanha não costumava ser tão dura e fria com as pessoas, até porque isso era coisa que o Malfoy seria, e ela não queria se igualar a ele, mas nesse caso ele merecia. Era o que ela pensava, pelo menos. Depois de tudo o que ele fez, principalmente com ela, ele não merece que ela lhe dê devido valor. Mas, para não contrariar a decisão da sua professora favorita, decidiu, a contra gosto aceitar, o que ela considerou, um fardo.
- Certo. Já que não se pode derrotar o inimigo, junte-se a ele. - Hermione concluiu, se rendendo a contra gosto.
*~~~~*
Draco permanecia no mesmo lugar. Se antes ele não tinha sido notado, agora, depois de um tempo, ele finalmente percebeu que atraia olhares. Quando ia olhar ao redor, viu novamente McGonagall se aproximando.
- Escute. Já está tudo acertado. Venha comigo.
O garoto o seguiu, sem interesse em descobrir com quem ele se juntaria. Mas logo quando olhou para frente, ele se arrependeu de ter pedido para ajudar. “A Granger não”.
- Aqui. Você, Sr. Malfoy vai ficar no grupo da Srta. Granger e do Sr. Longbotton. - Minerva diz fazendo o Draco finalmente reparar na presença de Neville, que se encolhia do lado da Hermione. - Algumas tendas estão sendo montadas, a de vocês é aquela. - E apontou. - Se precisarem de mim, só me procurar. Vou continuar juntando os grupos. - Diz se virando para Draco e logo depois partindo.
- Você deve estar odiando ficar no mesmo grupo que eu, não é Granger? - Draco soltou seco.
- Não é nenhum mar de rosas, mas pelo menos, tenho um bom amigo no mesmo grupo para compensar, certo Neville? - falou sem olhar para o outro garoto, que somente sorriu e deu de ombros, evitando entrar em um confronto direto. Ele se sentiu um alvo no meio da linha de fogo dos dois inimigos.
______________________________
NOTAS FINAIS: Fogo no parquinho, hein? Deixem comentários e digam que acham que vai acontecer. O próximo capítulo será maior. Acho que vou postar domingo ou segunda. Até o próximo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Sob Esse Sangue - Dramione
FanficNovos rumos e novas atitudes marcaram o fim da 2° guerra bruxa. Draco e Hermione não são mais os mesmos e a improvável aproximação deles é a coisa menos estranha nesse novo mundo em paz. Uma avalanche de acontecimentos, visitantes inesperados que ca...