Apenas mais algumas cores para que o seu desenho ficasse bom e pudesse mostrar bem na hora em que seus pais voltassem. Olhava o relógio de relance entre uma cor e outra... sua mãe iria ser a primeira, a pessoa quem mais queria mostrar. O pequeno garotinho queria fazer uma surpresa para os seus pais. Com um papel e vários lápis de cor espalhados pela a sua mesa, fez o seu melhor para desenhar ele, sua mãe e seu pai. Não era a reencarnação do Da Vinci ou Van Gogh mas era o esperado para uma criança de sete anos.
Eles tinham que gostar... nem que fosse apenas daquela vez!
E foi exatamente quando deixou o último lápis colorido de lado que escutou o som do carro. Animado, acaba indo até a janela apenas para encontrar a mais velha estacionando na frente da casa, parecendo normal.
Normal era bom! Ficou ansioso por acabar criando leves expectativas de que, daquela vez, iria escutar um elogio.
Apenas um... um de algo que, realmente, tivesse feito com orgulho.
Acaba pegando o desenho e correndo até a entrada, abrindo antes mesmo da mãe fazer aquele trabalho, quase a atropelando no processo. Um tanto surpresa com a recepção animada, acaba se abaixando na altura do filho e brinca com seu cabelo.
── Meu bom menino se comportou enquanto a mamãe trabalhava?
── Papai vai demorar muito?
── Ele teve uma reunião marcada de última hora, talvez nem apareça para o jantar ── acaba levantando, deixando sua bolsa na entrada e já tirando os sapatos para entrar na casa ── Posso saber o motivo da animação?
── Eu fiz uma coisa!
── Oh! O que foi meu amor?
── Eu fiz para a senhora e o papai...!
O brilho nos olhos fica muito mais visível quando acaba entregando o papel a ela, que o pega e analisa. Era o desenho, dos três, em um enorme palácio rosa com flores, dragões e pequenas fadas ao redor. Eram os governantes daquele pequeno reino mágico.
Ele tinha que controlar os pulinhos, mas quando escuta um suspirar vindo dela e o olhar torto, parte da magia acaba indo embora.
── Hwang Hyunjin, o que a conversamos sobre usar os lápis coloridos da escola? Onde já se viu cobrarem no material... vocês precisam estudar, não desenhar ── revira os olhos ── Eu preciso, urgentemente, trocar você para uma escola melhor.
── Mas não é trabalho da escola... eu que fiz por fazer mesmo mamãe ── a voz há ia diminuído ── A senhora... não gostou?
── Teria gostado mais se fosse algo mais útil para sua carreira acadêmica. Eu não deixei você estudando? E suas tarefas?
── Terminei as da escola, do curso, da turma avançada e as dos assuntos para o teste de nivelamento ── diz ── E-Eu só quis descansar um pouco e...
── E? Você ainda diz e? ── cruza os braços ── Hyunjin, você tem que começar cedo ou vai ficar para trás, mesmo com dez anos! Sua turma o atrasa, aqueles seus amigos e sua professora babaca também...
O menino fica calado, com a cabeça baixa.
── D-Desculpa mamãe...
── Yah, as vezes eu me pergunto onde eu errei tanto só querendo o seu bem ── comenta baixo ── Não importa. Quando seu pai chegar, terei um melhor motivo para mudar você, de uma vez por todas, para aquela academia especial.
── M-Mas...
Ela o corta com um simples olhar. Já havia sido o suficiente para aquele dia.
── Sim... senhora.
Com um sorriso calmo, acaba se abaixando para beijar sua cabeça.
── Você tem um futuro brilhante pela frente, eu e seu pai só queremos o seu melhor mesmo que seja cedo, ok? ── dá leves batidinhas na cabeça ── Agora, volte a estudar meu amor... por quê não pega os assuntos do ensino médio? Você já não terminou os do fundamental?
Acaba amassando o papel e apenas jogando de lado, perguntando de longe se gostaria de escolher o jantar. Hyunjin olhava o papel no chão e o pegou para abri-lo uma última vez. Havia colocado expectativas onde não existia...
Bem, ele não podia dizer que não havia tentado... dessa vez.
Notas finais
Essa era uma antiga história de uma antiga conta que estava salva a anos e só agora eu resolvi reescrever aaaa. Para quem se lembra, notou a modificação principal e o rumo dessa história. Espero que gostem dessa nova versão. É uma curta longa, espero que gostem <3
VOCÊ ESTÁ LENDO
PERFECT GUY || HyunChan
Fanfiction𝐏𝐞𝐫𝐟𝐞𝐜𝐭 𝐆𝐮𝐲.: 𝑙𝑜𝑛𝑔𝑓𝑖𝑐 / 𝑐𝑜𝑛𝑐𝑙𝑢𝑖𝑑𝑎 Nunca conheça os seus ídolos... eles podem não ser quem dizem ser. Seguiria essa regra se, por acaso, tivesse a oportunidade de conhecer seu ídolo verdadeiramente? Aquela "velha" regra bási...