CAPÍTULO 09

2.2K 353 45
                                    

[•••]

    — Matar um vampiro não é tão fácil assim, Baby. — Atticus murmurou, alguns segundos depois.

    — Já matei 17 de vocês, Atticus!!

    — Vampiros desgarrados ou solitários que não fazem parte de nenhum clã. Você os atraía para longe até que estivessem sozinhos em algum lugar. Não é a mesma coisa que entrar em um covil de vampiros. Seria o mesmo que ver uma formiga entrar num ninho de maribondos. — O vampiro disse, fazendo o rapaz soltar um grunhido de desgosto, porquê sabia que aquilo era verdade e que sozinho ele não teria a menor chance contra centenas de vampiros.

    — Você poderia me ajudar!!

    — Nah. O que eu ganharia com isso? — Atticus revirou os olhos e dobrou os cotovelos, colocando a cabeça apoiada nos antebraços. Ele até poderia estar sendo legal, mas definitivamente não iria se arriscar pelos interesses de Onyx.

    — Você poderia ser o novo líder do clã de vampiros!! Quem mata o líder anterior já automaticamente se torna o próximo, não é?

     — Não tenho interesse nesse tipo de coisa. Gosto de viver como vivo, sem fazer parte de nenhum tipo de clã, seita ou grupo extremista. — Atticus deu de ombros tranquilamente, fazendo Onyx enterrar as unhas no seu braço em resposta, não que o vampiro tivesse parecido se importar com isso.

     — Qual é. Você é o vampiro mais forte que eu conheci!l. Tenho certeza de que consegue me ajudar com um simples estalar de dedos. — Argumentou, estalando os dedos da mão para soar mais enfático, embora ele soubesse que não havia sido tão convincente assim.

    — Sou o vampiro mais forte que você conheceu porque todos os outros que você encontrou não passavam de recém-transformados ou exilados, Baby. Admito que tenho uns truques até bacanas, mas isso não chega nem perto do que alguns outros conseguem fazer. Já conheci uma vampira que tinha 1.200 anos, Nyx. Tem ideia do que é isso? — Atticus falou calmamente, fazendo um arrepio subir pela coluna do rapaz. Ele não gostava nem de imaginar o poder de uma vampira dessa idade, além de todo o conhecimento acumulado. Ela havia passado por centenas de guerras, pragas, catástrofes naturais, reinados de centenas de reis e rainhas diferentes... Era tudo tão atordoante que ele resolveu parar de seguir essa linha de raciocínio alí.

    — Mas você disse que ele só foi transformado à vinte anos atrás, não foi? Além disso, não iríamos tentar uma abordagem direta, invadir o ninho de sanguessugas e sair matando todo mundo.

     — Você tá falando com um sanguessuga nesse exato momento. Esqueceu, Baby? — Atticus riu, mas não pareceu ter se ofendido com o apelido nada carinhoso dado à sua espécie. — Mas então, diga-me o que tem em mente.

    — Você me leva até lá e me apresenta à ele. Eu digo que sou filho dele, e que quero conversar à sós. Então só aí eu mato ele. — Onyx explicou, e apesar do plano ser bastante concreto, ele não conseguia esconder a sensação de nojo só de pensar em ficar cara a cara com aquele vampiro maldito.

    — Confesso que é um bom plano. — Atticus disse, fechando levemente os olhos, como se estivesse adormecendo, mas Nyx sabia que ele não estava com sono. O olhar do rapaz recaiu sobre o fogo, que começou a mudar de forma e ficar mais amarelado até que estivesse quase branco. As labaredas começaram a mudar de forma e ao invés do formato convencional, agora era um Mini tornado de fogo que dançava ao redor de si mesmo, como se estivesse percorrendo o limite de um círculo invisível.

     — Então você vai me ajudar? — Onyx perguntou, voltando a encarar o rosto do vampiro, que embora estivesse com os olhos fechados, ainda estava com a sombra de um sorrisinho malicioso nos lábios.

CAÇADOR DE VAMPIROSOnde histórias criam vida. Descubra agora