CAPÍTULO 14

1.4K 256 38
                                    




[•••]




   Onyx engoliu em seco com dificuldade, como se um bolo estivesse entalado na sua garganta. Ele se deixou ser conduzido por Atticus através da porta entalhada com arabescos, dizendo à si mesmo que tudo ali havia sido ideia sua e que era por sua causa que atticus estava alí. Ele não sabia se estava arrependido ou não, em parte, ter a chance de matar o monstro que era seu pai era completamente tentador, como se fosse uma droga irresistível no alcance das suas mais, mas por outro lado, algo dentro de Onyx estava gritando que aquilo era completamente irracional e que seria impossível fazer o que queriam fazer e dar no pé como se nada tivesse acontecido, com aquelas centenas de vampiros ao redor deles.

    Do outro lado da porta havia uma escada circular que levava para algum cômodo logo abaixo. Era uma daquelas escadas caracóis, onde a pessoa precisa dar a volta ao redor de si mesmo enquanto vai descendo, e ao contrário do resto do covil, ela era bastante rústica, como se fosse a entrada de um mausoléu mal assombrado.

    O vampiro oriental começou a descer as escadas sem ao menos olhar para trás para saber se o estavam seguindo ou não. Atticus apertou levemente a mão de Onyx, como se dissesse silenciosamente que estava tudo bem, antes de andar até onde a escada começava e já começar a descer, fazendo as suas asas desaparecerem, pois elas eram grandes demais para conseguirem passar pela passagem estreita. Onyx começou a descer as escadas também, engolindo em seco.

    Ele contou mentalmente quantas voltas eles estavam dando ao redor da escada, e foram sete vezes até chegarem no último degrau, que desembocava em um gigantesco cômodo, que após olhar com mais calma, Onyx percebeu que se tratava de uma biblioteca.

    O rapaz não sabia de onde vinha a luz que iluminava a biblioteca, mas ela era bastante iluminada. O cômodo era meio circular e irregular, e apesar do chão ser revestido com um mármore meio esquisito, assim como as paredes, o teto continuava sendo pedregoso como o de uma caverna, cheio de falhas, rachaduras e estalactites — Onyx percebeu que haviam até alguns morcegos voando tranquilamente lá em cima.

     O ruivo engoliu em seco e apertou levemente a mão de Atticus, que como sempre, possuía um calor sobrenatural e bastante gostoso, apesar de isso não ser o suficiente para barrar a onda de calafrios que atravessava o corpo de Onyx.

    — Fiquem a vontade. — O vampiro oriental disse, embora seu tom de voz dissesse completamente o contrário, então ele deu meia-volta e começou a andar em direção às escadas novamente, os deixando sozinhos alí. Ele era tão silencioso que era impossível até escutar o som dos seus passos enquanto subia os degraus.

     Atticus lhe lançou um longo olhar, abrindo um pequeno sorriso para tranquiliza-lo. Onyx olhou ao redor novamente e percebeu que havia um corredor largo entre duas fileiras de estantes, que estavam repletas de livros antigos. O ângulo não os permitia ver o que havia no final do corredor, então atticus o puxou para a esquerda, seguindo pelo corredor espaçoso.

    Na extremidade oposta do salão havia uma mesa grande, mas o olhar de Onyx focou diretamente no Vampiro que havia atrás dela. Ele estava em pé, encostado na enorme parede marmorizada, com os braços cruzados e um pequeno sorriso no rosto.

    — Olá. — Ele disse, com seu sorriso se alargando ainda mais, tornando-se lupino, enquanto fixava diretamente o seu olhar em Onyx. O rapaz encarou de volta, sem conseguir esconder a sua surpresa e o seu desconforto.

     Titus aparentava ter quase a mesma idade que Onyx, com não mais do que uns dois ou três anos mais velho quando havia sido transformado, apesar dos seus olhos castanhos serem completamente ardilosos. O vampiro tinha um cabelo ruivo do exato tom avermelhado que o de Onyx, assim como também tinha as mesmas sardas, o mesmo formato de rosto e do nariz. E apesar de ser um pouco mais alto, a única diferença que poderia ser vista de longe era sua pele absurdamente pálida. Onyx também tinha uma pele pálida, mas o pálido do vampiro era assustadoramente esquisito, do mesmo jeito que o de todos os vampiros eram, exceto por Atticus.

CAÇADOR DE VAMPIROSOnde histórias criam vida. Descubra agora