churrasco e flores

3.2K 210 642
                                    

O que se sucedeu após o evento com os países foram dias agitados, revendo acordos, fazendo reuniões e revisando papeladas e orçamentos. Nenhum dos Estados conseguiu sequer tirar um tempo para respirar e, ainda sim, alguns deles se revezaram para acompanhar Paraná até em casa. Ninguém queria deixar ele sozinho, mesmo depois de ter ganho uma medida protetiva. Isso provavelmente continuaria por pelo menos um mês, até que tudo estivesse de fato bem resolvido. 

O que mais fez o serviço de “escolta”, certamente, foi o gaúcho. Quando não ele, era Minas e Mato Grosso do Sul, mas Rio Grande do Sul fazia questão de sempre verificar por meio de mensagens. Depois do evento, Paraná e ele poderiam se considerar namorados ou qualquer coisa do tipo e, desde então, a relação não mudou muito. Eles continuaram se bicando, a diferença era que agora eram muito mais físicos em público e qualquer um podia ver que cada mínima palavra trocada era carregada de carinho.

E não era nada mais do que eles desejavam. Os dois sabiam que seria igual em muitos aspectos, porém agora eles tinham a possibilidade de ir além sem restrições ou medo de rejeição. A peça que faltava, o pequeno vazio na relação era a ausência de um nome para aquilo. A partir do momento em que eles puderam se chamar de namorados, companheiros, parceiros, não havia mais restrições para seus desejos. 

E um dos desejos do gaúcho era poder voltar para a casa do paranaense, acompanhando-o com as mãos unidas ou em um abraço lateral, ou até mesmo levá-lo em sua caminhonete. Subir até o apartamento, ficar por um tempinho para dar um “oi” para Tuga e Nana. Verificar se o moreno estava bem e, antes de sair, beijar-lhe com carinho.

Ele só não fez isso todos os dias por conta da organização do churrasco que faria em sua casa, a casa que tinha em seu próprio Estado, não a casa próxima à empresa, localizada em Brasília.

Sim, todos tinham uma casa nas proximidades da empresa e outra em seus respectivos Estados. E o churrasco planejado pelo gaúcho aconteceria lá por motivos de: teria um feriado prolongado, o qual ele queria passar confortavelmente em casa. Tinha, claro, o fator decisivo de que o paranaense iria ficar em sua residência para além do churrasco. Paraná ainda não sabia desse plano em específico, mas Rio Grande do Sul logo contaria ao outro sulista.

Ele só esperava que Paraná aceitasse passar um tempo em sua casa, somente os dois.

Rio Grande do Sul não queria admitir, mas estava nervoso para o churrasco. Ele já preparara muitas coisas, mas parecia que o que precisava fazer nunca acabava. O gaúcho insistiu em fazer praticamente tudo sozinho e isso que nem todos os Estados viriam, mas ainda era um trabalho grande. O máximo que ele disse para os outros foi que podiam levar alguma bebida – alcoólica ou não – e acompanhamentos ou aperitivos. Todo o resto ficou em suas mãos e, talvez, ele estivesse se arrependendo um pouco de suas decisões.

Mas ele acreditava que tudo daria certo. Enquanto terminava de temperar as carnes, Rio Grande do Sul pensava em coisas boas e no que faria naquele dia, mais especificamente algo que envolvia Paraná. Ele não só acreditava que daria certo, ele precisava que desse tudo certo justamente pelo que tinha planejado para o paranaense.

O gaúcho ainda achava estranho tudo ter se resolvido assim. Claro, não reclamava de forma alguma, mas tinha alguma coisa lhe incomodando. Aquela coisinha que ainda deveria contar ao moreno e, fora isso, ele queria mostrar que estava mais do que disposto a fazer dar certo. Rio Grande do Sul tinha se reprimido por muito tempo, ignorando o que realmente queria e dando desculpinhas para contornar seus desejos. Porém, agora que jogara tudo pelos ares, ele abraçou a ideia de ir em frente e ser o melhor que podia, aproveitar aquilo que sabia que seria muito bom.

Além disso, ele queria se soltar e ser mais honesto consigo mesmo. Fazer o que gostava, curtir o fato de que dessa vez seu parceiro era um conhecido e confidente de muito tempo. Paraná o entendia e mesmo que tivesse receio de certas coisas, ele definitivamente iria fazer funcionar.

Escassez Onde histórias criam vida. Descubra agora