Capítulo 3

1.5K 229 26
                                    

                               Carol

Levantei cedo e arrumei as coisas que Oliver tinha organizado para que eu pudesse dormir as colocando na cadeira perto da janela, não dormir bem essa noite pois o barulho de passos rondando a cabana percorreu pela noite toda, fiquei apavorada pois o que estava lá fora ficava bufando e arranhando a madeira. Oliver tinha me contado dos animais selvagens que tem na mata e de início achei ser um urso, mas o que estava lá fora não me parecia ser esse animal já que até onde tenho conhecimento ursos não rosnam. Sento na beirada da cama de Oliver e ocupo minha mente com um livro que tinha ali, sinto meu coração acelerar ao ouvir passos na varanda e logo batidas são deferidas na madeira.

- Quem é? Indago nervosa enquanto me aproximo da porta com receio.

-Sou eu! Ouço a voz abafada de Oliver através da madeira e ssuspiro em alívio e a abro o vendo descer as escadas e se aproximando do grupo de homens que foram com ele ontem a noite. Pego meu casaco o vestindo e calço as botas saindo para fora também e me aproximo deles que estão sujos de sangue e olho para os dois cervos mortos sobre uma espécie de trenó.

Eles me encaram por um momento e vejo que era por causa de minhas roupas já que usava apenas uma camiseta grande e um short que mal chegava ao meio de minha coxas roliças, fecho o casaco ao redor de meu corpo e logo um rosnado alto soa me fazendo tremer de medo. Os homens ficam com a postura ereta e olho para o local que o som veio vendo apenas o homem que eles chamam de Líder nos observando ao longe.

Me aproximo de Oliver pois realmente esse homem me assusta demais, ele continua a nos encara por mais alguns minutos e depois entra na mata sumindo entre as árvores

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Me aproximo de Oliver pois realmente esse homem me assusta demais, ele continua a nos encara por mais alguns minutos e depois entra na mata sumindo entre as árvores.

- Vá trocar de roupa lhe esperarei aqui para te mostrar a sua cabana! Oliver fala ainda olhando em direção a qual o homem se foi e apenas afirmo e entro quase correndo em sua cabana fechando a porta. Troco de roupa rapidamente e quando saiu para fora encontro somente Oliver em frente à cabana a alguns metros da sua, ele abana a mão me chamando e vou até ele a passos lentos, olho ao redor com a sensação de algo me observando e não vejo ninguém ali, além de Oliver.

-Nunca mais fique com esse tipo de vestimenta fora de sua casa! Diz entrando na cabana e o sigo reparando no local que estava um pouco sujo é com cheiro forte de morfo pelo tempo que ficou desabitada. Oliver disse que iria buscar alguns produtos de limpeza em sua cabana e me ajudar com a limpeza. Começo a abrir as janelas para que o cheiro ruim saia, mesmo com o frio que adentrou a casa por conta da neve, Oliver chega com os produtos os pego e o mando ir descansar é visível seu cansaço já que ficou a noite toda caçando e depois de muita insistência de sua parte ele acaba indo para sua casa, então eu começo a limpar as coisas o trabalho foi pesado já que tinha que ir no poço ao lado da cabana para pegar água pois não tem água encanada nessa parti de Sitka. Espirro novamente e sinto meu nariz entupido e minha garganta irritada por conta da poeira o que agrava um pouco por causa da rinite.

Sento no chão para descansar e reparo que tudo está limpo e agora a cabana está habitável, ouço passos na varanda e olho para oliver que está segurando uma pequena parcela fumegante pelas alças.

-Trouxe comida para você! Diz erguendo um pouco a panela e sorrio para ele o mandando entrar.

- Obrigada estava com tanta fome! Digo olhando para dentro da panela vendo que era ensopado. -Parece delicioso! Digo a ele que deixa um leve sorriso enquanto olha para fora. -Preciso ir no mercadinho fazer compras, por mais que essa comida seja deliciosa, ela é muito ardida e temo que possa agravar a minha gastrite! Digo sentindo a queimação em minha boca.

-Desculpe e que a temperatura de Sitka e muito baixa como pode perceber, então gostamos muito de comidas picantes para aumentar a temperatura corporal! Afirmo e abano o rosto o fazendo rir. -Se quiser posso te acompanhar até a área comercial de Sitka, preciso vender algumas peles também! Afirmo e término de comer o ensopado e logo lavo as vasilhas que sujei com o resto de água limpa que sobrou no balde.

Tomo banho para tirar a sujeira do corpo e visto uma roupa quente para ir fazer as compras, escrevo uma pequena lista em um caderno que encontrei em uma das gavetas do armário é rasgo a folha a colocando no bolso da calça junto com algumas notas de dólar.

- Vamos?. Olho para Oliver que está em pé na varanda e aceno afirmando, saiu para fora e tranco a porta colocando a chave em meu bolso, ele me olha estranho mais se mantém calado apenas caminhando ao meu lado.

Olho para a lista em minha mão para ver qual o próximo item que iria comprar. -Macarrão! Olho para a prateleira é vejo que estou no corredor de produtos de Limpeza, empurro o pequeno carrinho que faz um barulho estranho entre os corredores até encontrar o alimento na parte inferior da prateleira de madeira. Me agacho pegando dois pacotes um com o formato em espiral (parafuso) e outro para espaguete. -Qual dos dois?. Fico em dúvida e depois de muito pensar decido levar os dois pacotes. Sinto um arrepio em meu corpo quando um som fraco de sino soa bem próximo a mim e olho para os lados percebendo que estava sozinha no corredor. Levanto colocando os pacotes no carrinho e saiu dali as pressas sentindo a sensação de está sendo observada, quando viro o corredor acabo me assustando quando meu carrinho esbarra em alguém o tirando um resmungo. -Me desculpe! Digo olhando para a pessoa e prendo a respiração quando vejo se tratar do líder. Ele se aproxima segurando o carrinho e tremo sobre seu olhar intenso. Ele fala algo baixo ao qual não entendo e se afasta me dando espaço o suficiente para passar. -Desculpe! Digo ao passar por ele e ainda posso sentir seus olhares sobre mim.

Ao chegar no balcão a senhora que estava ali me olha por algum tempo e sorrir para mim passando minhas compras rapidamente as colocando dentro de algumas sacolas. Pago tudo e pego as sacolas pesadas em minhas mãos e dou um sorriso para ela em agradecimento.

- Até que enfim ela chegou! Ouço o cochicho e olho sobre os ombros a vendo falar com outra mulher. Elas sorriem acenando e volto a andar saindo para fora do estabelecimento.

" Povo estranho". Penso e ao chegar do lado de fora, procuro por Oliver não o vendo em lugar algum então decido ir embora sem lhe esperar.

Ando com cuidado pela rua por causa da neve se acumulando no chão e tremo um pouco pelo frio que está aumentando a cada minuto que se passa. Chego na grande ponte e a atravesso já entrando na parte "rural" de Sitka, meus dedos estão dormente já que o peso das sacolas dificulta a circulação sanguínea, coloco as sacolas no chão e sinto o formigamento em meus dedos quando o sangue flui normalmente por eles, fecho o casaco e me assusto com o barulho de galhos quebrando. Olho ao redor e não consigo ver nada além das árvores e neve, pego as sacolas e ando mais rápido com medo de ser algum animal selvagem, então paraliso quando algo quente e posto em meus ombros e olho para o lado vendo o líder próximo a mim ajeitando o seu casaco em meu ombro e suspiro pelo calor imediato. Ele chega bem próximo a mim e sinto sua respiração quente tocar em meu rosto  suas mãos tocam as minhas me causando um leve choque e olho para baixo quando ele tira as sacolas de minhas mãos, levanto minha cabeça para olhar-lo ao qual me encara por alguns segundos e sinto meu coração acelerar pela proximidade, ele se afasta.

 Ele chega bem próximo a mim e sinto sua respiração quente tocar em meu rosto  suas mãos tocam as minhas me causando um leve choque e olho para baixo quando ele tira as sacolas de minhas mãos, levanto minha cabeça para olhar-lo ao qual me encara p...

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

- Vamos lhe acompanharei até sua casa! Diz começando a andar em minha frente e apenas o sigo sem falar nada.

FeralOnde histórias criam vida. Descubra agora