O grupo conversava no cais, só esperando a hora de ir embora.
- Olha, por mais que eu queira ignorar os meus pais de novo, eu não posso. - Pope dizia.
- Pope, estamos falando do El Dorado, será que não dá nem para você fugir pelos fundos?
- JJ pergunta.- Belo conselho.
- Funciona comigo. Aula básica para evitar uma situação chata. Se tiver um problema, você não tem que encarar, vira a cara e deixa eles olhando para a sua bunda.
- Scarlet ri com o comentário do namorado.- Eu preciso ir. Encontro vocês na pista daqui a uma hora.
- Pope fala antes de virar a costas e sair, junto a Cleo.- Bom, então, eu vou pegar as minhas coisas e avisar os meus pais. - Kiara diz com uma careta, saindo dali também.
- Preciso passar em casa também.
Tenho que falar com a minha irmã.
Mas eu volto! Eu juro. - Scarlet sorri tentando amenizar e brincando com a situação. A sua cabeça estava um turbilhão de pensamentos.- Ei, te espero no avião. Não deixa de aparecer. - JJ murmura e Scarlet assente sorrindo.
[...]
- Okay, fica calma. Vai dar tudo certo. - Scarlet se convencia, parada na frente de casa.
- Tá, vamos...- Oi, Scarlet! - Um cara a interrompe saindo de uma camionete cinza.
A garota decide ignorar, achando a situação super estranha.
Ela finalmente bate na porta rezando para alguém abrir logo.- Espera, eu não vou te machucar. Só quero falar com você.
- O homem repetia.- Não, valeu.
- Scarlet, vai ser rapidinho.
- Estranho perigoso. - Ela sussurra e bate na porta mais uma vez.
Finalmente, alguém abre a porta, mas não era ninguém que ela esperasse que abrisse.
Mais um cara, com o mesmo uniforme do outro atrás de si.- Quem é você?
- Olha... isso pode ser de dois jeitos.
- Ele começa. Esse parecia ser bem mais ameaçador.- Não, não, não. - Ela murmura quando um deles a agarra com força, fazendo o celular da loira cair no chão.
- Eu te avisei, querida.
- Jenna diz em um sorriso sínico, saindo de casa.Stella sai logo em seguida com um olhar de pena.
Ela lançava um olhar de "desculpa" à irmã, sabendo que não poderia fazer nada para ajudá-la.- Não, não, NÃO, VOCÊ NÃO PODE ME MANDAR PARA LÁ! NÃO! STELLA! - É a última coisa que conseguem ouvir a garota dizer.
Eles a colocam à força dentro da camionete e dão partida rapidamente.
[...]
- Cara, cadê todo o mundo?
- JJ perguntava nervoso para
John B. Já estava na hora de irem e ainda faltava Pope, Cleo e Scarlet.- Não sei, mano! - John B responde no mesmo tom do amigo.
- Temos que ir atrás deles!
- Gente, calma! Olha lá, o Pope e a Cleo. - Sarah avisa vendo os amigos chegarem.
- Finalmente! - Kiara suspira.
- Foi mal. - Pope murmura.
- Conseguiu convencer o seu pai?
- JJ pergunta.- A Cleo convenceu.
- Boa garota, é assim que eu gosto de ver. Obrigada por fazer parte da minha tripulação. - JJ brinca.
- Aí, cadê a Scarlet? - Kiara questiona ao não ver a amiga.
- Não sei. - John B comenta.
- Isso é coisa da mãe dela, ela estava enchendo o saco.
- Pope responde ao se lembrar da conversa que teve com a loira há uns dias atrás.
- Ela falou que a Jenna estava ameaçando de a mandar para bem longe daqui, ou algo assim.- Temos que ir sem ela.
- Cleo afirma e agora JJ, que antes olhava para todos os lados procurando um sinal de Scarlet, agora ajeitava a mochila no ombro e se virava com a mandíbula travada para John B.- Não... Me dá as chaves.
- Não, cara, não!
- Me dá as chaves agora!
- Essa não parece ser uma ideia muito boa, JJ.
- Cara, me dá uma hora. Para de fazer essa cara e me entrega essas chaves. Não estou pedindo, John B.
- Vai logo. - John B cede dando as chaves para o amigo, que logo correu para a Twinkie entrando mesmo pela janela e arrancando.
- CALMA, VAI DEVAGAR!
[...]
JJ estacionava em frente da casa de Scarlet, onde já conseguia ver Stella sentada no chão olhando para as próprias mãos.
- Stella! - Ele chama.
- Cadê a sua irmã?A garota se preparava para explicar quando a sua mãe sai de casa interrompendo.
- Sai daqui, credo. - Jenna falava se coçando como se tivesse alergia.
- Hm. - Ele prefere ignorar.
- Bom, você sabe porque eu estou aqui, né?
A Scarlet... era para a gente ter notícias dela, mas ela não apareceu e é por isso...- Ela não está aqui. - Jenna corta o garoto sendo direta.
- Tá legal, então onde ela está?
- Você não a verá por um tempo, é tudo que tenho a dizer.
Agora desaparece daqui! Vai, vai.- Mandou ela para aquele acampamento? - JJ pergunta travando a mandíbula.
- Você sequestrou a sua própria filha.
- JJ ria de raiva.O garoto olhava para Jenna com desprezo, apenas muda o seu olhar para o celular quando ouve uma notificação.
Devido às inúmeras mensagens que ele enviou a Scarlet, ele ainda tinha esperanças que pudesse ser ela.
Os seus olhos se arregalam quando vê que a mensagem foi enviada pela sua namorada, mas nela dizia:"JJ, é a Stella."
Ele então olha para a adolescente na varanda vendo a mesma com o celular de Scarlet na mão.
"Kitty Hawk. Mandou ela para lá. Por favor, vai buscar a minha irmã."
JJ sorri de canto antes de entrar na Kombi mais uma vez.
. . .
VOCÊ ESTÁ LENDO
RESCUE YOU - obx. (3° Temp)
Aventuraterceira temporada! outras: Butterflies (1); Stay (2) Tempos difíceis para Scarlet. A protagonista, mais que nunca, vai precisar de muito afeto e compreensão dos amigos... E claro que JJ vai fazer tudo o que pode para que ela se sinta bem. Temporada...