capítulo 17

78 17 4
                                    

Seu chefe, Sargento Max,o encara.
--Max Então,Prem? Estou esperando. Você acha que Boun Noppanut está no comando de uma quadrilha de carros roubados ou não?
Prem pensando: merda. O que eu falo? Ainda não tenho certeza. Devo deletar Boun ou incobri-lo?
--Max Warut? Eu preciso de uma resposta.
Prem pensando: não posso dizer com  certeza ainda. Não quero acreditar que Boun seja um criminoso, mas.. não tenho o hábito de incriminar a pessoa sem prova.
Seu chefe suspira impacientemente, tirando você dos seus devaneios.
--Max Então? Boun Noppanut está envolvido no roubo de carros?
--Prem eu estou chegando perto de resolver isso.
--Max Quão perto?
--Prem Hum... Muito perto, Senhor. Muito perto.
--Max Você precisa me dar algo logo. Quando você começou, eu tinha grandes expectativas em relação a você. Você sabe, eu respeitei seu pai. Até o fim. Achei que você ocuparia o lugar dele, mais, até agora eu não posso dizer que estou impressionado.
Você Respira fundo.
Prem pensando: droga! Ele tinha que citar meu pai? Só para aumentar a pressão?
--Max a menos que você tenha provas do contrário, temos que ir atrás dos Noppanuts. Ao que tudo indica, eles são os culpados. Precisamos resolver esse caso, Prem. E Se você não puder fazer isso, vou encontrar outra pessoa.
Prem pensando: droga. Seria fácil dizer que os Noppanut são criminosos, Mas isso não significa que eles sejam. Se outro detetive pegar este caso, Boun vai ser acusado e pronto. Não posso deixar isso acontecer!
--Prem não acho que os Noppanut estejam envolvidos.
--Max porquê?
--Prem Boun estava na loja durante os últimos três roubos. Ele não poderia ter participado de nenhum deles.
--Max E quanto a família dele? O irmão e o primo?
--Prem Bem.. o irmão dele estava em Lua de mel.
--Max e o primo?
--Prem estou checando, mas não acho que a família dele esteja envolvida.
--Max Irritado: preciso de evidências, Warut. Eu preciso de evidências para ontem.
--Prem eu sei. Estou quase lá, tenho tudo sobre controle.
--Max tudo bem.
Ele respira e esfrega a cabeça.
--Prem eu tenho outras pistas. Mais forte. Fora da família Noppanut.
--Max Bem, Mas continue de olho neles ainda.
--Prem continuarei.
--Max verifique novamente algumas das evidências.
--Prem eu já fiz isso.
--Max Irritado: verifique triplamente então.
--Prem Certo. Entendido.
Ele olha para você por mais um momento.
--Max bom trabalho, Warut. Parece que você tem tudo sobre controle por enquanto.
--Prem obrigado, Senhor. Eu não vou te decepcionar.
O sargento Max volta para o escritório dele. Atrás de você, Sanch dá uma risadinha.
--Sanch alguém está com problemas.
--Prem Sanch cuide da sua vida.
--Sanch que irritadinho.
Você mostra o dedo para ele.
--Sanch qual o problema? Está com fome? Quer um sneaker?
--Prem Irritado: o que eu preciso é que você cale essa boca.
Sentindo-se desesperado, você abre o banco de dados do departamento e encontro endereço residencial de Boun Noppanut.
Prem pensando: é a hora de dar um passo ousado.
Horas depois, você está sentado em seu carro, em frente à casa de Boun Noppanut.
Prem pensando: se eu tivesse um par de binóculos, eu seria um clichê perfeito.
A casa é maior do que você esperava. As luzes estão acesas, você sabe que ele está lá, em algum lugar.
Suspirando,você bate as mãos no volante e deixa a cabeça cair para frente.
Prem pensando: o que estou fazendo aqui? Porque fui ao clube na semana passada? Porque deixeimeus hormônios assumiram o controle estraguei tudo? Eu preciso parar de reclamar e continuar vigiando a casa. Preciso passar informações concretas para o Max. Não posso continuar adiando como fiz hoje. Logo meu trabalho estará em jogo.
Você começa a escrever uma mensagem para Sanch, em busca de apoio.
Uma batida na janela faz você pular.
Você olha pela janela e lá, olhando para dentro do seu carro está, Boun. E ele não parece feliz.
Prem pensando: Merda!
Você desliga o celular e o enfia no bolso antes de abaixar a janela.
--Boun Prem.
--Prem oi.. O que você está fazendo aqui?
Os lábios dele se estreitam em uma linha reta.
Prem pensando: merda , ele está prossesso.
--Boun Irritado: eu moro aqui, mas acho que você já sabia disso. Eu deveria chamar a polícia por você ter me perseguido.
Prem pensando: Merda!
--Boun eu ignorei Quando você apareceu no casamento do meu irmão, mas agora isso? Você sabe que isso é estranho, Certo?
Os olhos dele se estreitam em suspeita.
Prem pensando: não quero que Boun pense que estou perseguindo ele! Isso é péssimo para investigação... Mas também não quero que ele sinta que não pode confiar em mim.Especialmente depois de tudo que aconteceu entre nós.
--Boun Então,Prem? Porque você está aqui?

Até a próxima 😘

ALÉM DOS LIMITESOnde histórias criam vida. Descubra agora