Capítulo 01

1.8K 178 41
                                    

As aulas de Nevermore Academy já tinham começado há cerca de três meses, todos já tinham se enturmado e encontrado seus próprios grupinhos.

Até mesmo Wednesday Addams que preferia ficar sozinha em seu primeiro ano e rejeitava qualquer tipo de aproximação sem segundas intenções se encaixou em um grupo. Mesmo que ela nem sempre interagisse diretamente com eles.

Na percepção dela, Enid, Ajax, Xavier e Eugene eram irritantes o suficiente para fazer seu cérebro esquentar, e tudo piorava quando Yoko, Divina, Bianca e Kent resolviam se juntar a eles em qualquer atividade ou nas refeições.

— Bom dia alunos, abram seus cadernos, pergaminhos, tablets ou qualquer coisa que utilizem para escrever! Vamos dar início a aula geral. — A professora de comunicação e linguagem começou sua aula.

Herbologia, comunicação e linguagem e as matérias de exatas eram as únicas aulas que podiam reunir todos os excluídos em uma única sala.
O resto da programação era destinada a cada espécie e tipo de aluno.

No geral até que todos se suportavam, nada de anormal costumava acontecer nessas aulas já que não necessariamente eram usados dons ou força física. Isso todos guardavam para as aulas extracurriculares em algum canto ao ar livre da escola.

Todos os alunos estavam copiando os comandos dos exercícios dados no material didático e alguns se atreviam a conversar, a professora Angie Abott não era tão rígida para implicar com os burburinhos que se espalhavam timidamente pela sala de aula.

Nem mesmo a diretora Weems ter entrado na sala de aula e se dirigido a mesa da professora foi capaz de tirar a concentração dos alunos em seus próprios umbigos.

— Atenção, Nevermore. - Larissa disse um pouco mais alto atraindo a atenção de todos, ela carregava seu sorriso de sempre.

Um suspiro audível vindo da maioria cortou o clima.

— Esta ao meu lado é Melinoë Isódetes-de Deô, ela acabou de ser transferida da Grécia para uma experiência em nossa escola- — Mel! Mel! Mel! — Uma mini pessoa cortou toda a apresentação triunfante de diretora quando adentrou a sala de aula correndo chamando pela irmã mais velha.

Melinoë desviou seu olhar de um ponto qualquer no centro da sala e agarrou os ombros da pequena menina que se colocou a frente de seu corpo.

A pequena garota não alcançava sequer os quadris da mais velha.

— Oh, e essa é Macária, irmã mais nova de Melinoë. — Weems apresentou sem muita necessidade. —Quem sabe ela não se junte a nós em alguns anos.

A diretora tentou brincar mas as irmãs não mudaram suas expressões imparciais a tudo o que acontecia, alguns alunos chegaram a rir apenas para deixar a diretora menos...desconfortável.

— Quero que além de dar boas vindas a sua nova colega, a recebam muito bem. — A loira olhou por toda a procura de alguém que pudesse acatar mais uma de suas ordens. — Enid!

A loira não a respondeu no mesmo segundo.

Estava perdida nas vestes e aparência de Melinoë.

A grega utilizava calças de couro pretas bem justas ao corpo, sua blusa da cor roxo extremamente escuro faziam contraste com a fivela e coldres que se espalhavam por sua cintura, braços e perna. Além da pele extremamente pálida e dos cabelos brancos e ondulados.

Enid chegou a dar uma estremecida ao não conseguir ver se haviam armas nos coldres ou se a fivela dava suporte a algum arco nas costas da garota de cabelos cumpridos e lisos que agora a encarava com seus olhos tão claros quanto o riacho que atravessava a floresta.

— Preciso que repita o que fez com a senhorita Addams há algum tempo e apresente a Melinoë toda a escola até porquê ela é sua nova colega de quarto. — Larissa revelou e a cabeça de Enid tombou quase ao mesmo tempo que a de Wednesday.

— Mas a minha roommate é a Wed! — A loira respondeu confusa.

— E nunca deixou de ser, não se preocupe, tudo já está em seus devidos lugares. — A platinada ainda sorria, na verdade, ela em momento algum tinha deixado de sorrir. — Melinoë, sente-se na mesa junto ao senhor Petropulus.

A garota soltou os ombros da irmã antes de se abaixar e sussurrar algo no ouvido da pequena, a miniatura perfeita de Melinoë se remexeu inquieta mas assentiu — a seja lá o que fosse — e se colocou ao lado da diretora.

Todos os alunos presentes na sala acompanharam Melinoë se sentar ao lado de Ajax que ofereceu seu melhor sorriso a garota, mas ela não correspondeu, se sentou extremamente rígida e com uma postura admirável.

[...]

— Ela me fez ter os mesmos calafrios que senti quando sua amiga preto&branco apareceu pela primeira vez no quadrado! — Ajax sussurrou para Enid que entortou a boca.

— Se refira assim a minha pessoa outra vez e eu faço suas cobras te engolirem como fazem com roedores. — Wednesday grunhiu para o garoto que engoliu a seco no mesmo momento.

Ajax agora olhava a garota de tranças com os olhos arregalados mas nem mesmo Wednesday Addams foi capaz de tirar os olhos de Melinoë que no momento respondia as perguntas em se livro didático parecendo bem concentrada.

Enid cutucou Xavier com o dedo indicador e em seguida indicou a novata com a cabeça, o garoto estava ao lado de Wednesday e para a menina lobo era o mais adepto a puxar assunto com meninas.

— E-er... — O menino limpou a garganta antes de continuar. — Melina?

— Melinoë. — A garota o corrigiu ainda focada em suas atividades.

O grupo inteiro se entreolhou, incluindo Wednesday que arqueou uma das sobrancelhas, não esperavam que uma garota com a postura tão rígida tivesse a voz tão doce. Sua entonação vocal definitivamente não combinava nada com seu físico.

— Isso, desculpe. — Coçou a cabeça envergonhado tirando uma revirada de olhos de Wednesday. — Seja bem vinda!

A novata apenas afirmou com a cabeça, foi assim pelo resto da aula. A cada minuto alguém tentava arrancar alguma coisa de Mel, algo mais que um aceno de cabeça ou olhar meio torto mas a garota parecia não querer muito papo com eles.

Enid até mesmo trocou de lugar com Ajax para fazer amizade, mas tudo o que recebeu foi um olhar severo da professora seguido da menina por atrapalhar a aula com suas milhões de perguntas que nem sequer eram respondidas.

— Liberados. — Abott resmungou de sua mesa quando o sinal tocou.

Todos levantaram afoitos de sua carteira e alguns encararam a novata descaradamente enquanto saíam da sala. O grupinho de Wednesday fez o mesmo enquanto encorajavam Enid com olhar, já que teria que mostrar a escola para Melinoë.


hey! escrevi esse capítulo há cerca de cinco meses atrás, e acho que esta história tem um bom futuro... me digam suas opiniões, o que acham do plot? alguma sugestão?
planejo concluir duas histórias pendentes no meu perfil e seguir escrevendo essa junto a Au Pair (Jenna Ortega) e Your Silence (Jenlisa), mas para isso preciso da aprovação e opinião de vocês.
com amor, venus <3

Freshman | Wednesday AddamsOnde histórias criam vida. Descubra agora