A diretora de Nevermore Academy andava em círculos enquanto gesticulava furiosamente, seu rosto pálido estava quase tão vermelho quanto o batom que pintava seus lábios.
Wednesday Addams a encarava com o cenho franzido, a gótica entendia o nervosismo da mulher mas achava totalmente discavivel sua atitude tão desesperada.
— Aquilo foi um desastre, o prefeito está furioso! - A mulher gritou levantando os braços. - Eu já perdi a conta do número de telefonemas raivosos e e-mails de pessoas da cidade, ex-alunos e pais...
Melinoë estava sonolenta, quase dormindo com o corpo totalmente relaxado na poltrona ao lado de Wednesday, essa que segurava a manga da blusa da grega e a puxava toda vez que sentia que a cabeça da colega de quarto iria pender e encostar em seu ombro.
— Melinoë Isótedes De-dêo e Wednesday Addams! - A mulher ralhou apontando para as garotas. - Todos querem respostas e eu também quero.
— Eu lideraria a inquisição contra nós, mas deixei meus instrumentos de tortura em casa. - A de tranças debochou com sua feição inabalável.
— Inquisição a essa hora? Nós iriamos pra fogueira tão cedo. - Melinoë resmungou sonolenta, mas não podia perder a piada.
— Senhoritas...- Larissa suspirou tentando controlar seus ânimos, poderia voar no pescoço das garotas a qualquer momento. - Vocês duas, principalmente a senhorita Addams, estão em uma corda bamba finíssima!
— Eu juro pela alma do meu falecido escorpião, Nero, minhas mãos estão limpas. - Wednesday disse antes de puxar mais uma vez a manga de Melinoë.
A grega pareceu despertar um pouco e suspirou esticando a coluna para ficar ereta.
— Eu não juro por nada, costumo mentir. - Mel deu de ombros, ela não se importava caso a diretora não acreditasse.
E de qualquer forma, suas mãos e as de Thing eram as mais sujas naquela história.
Larissa pareceu estar ainda mais estressada com a petulância das garotas, e suspirou outra vez recompondo a postura e parando de andar para olhar na direção das alunas.
— Eu posso não ter nenhuma prova contra vocês duas, mas eu as vi. - A mulher esbravejou antes de apontar na direção da Addams. - Você, Wednesday, atraí confusões desde que chegou a esta escola...
Wednesday nada disse, o que fez Larissa mudar de alvo.
— Já a senhorita Melinoë, não faz questão alguma de impedir sua amiga, pelo contrario!
Melinoë resmungou algo inaudível emburrada, tanto pelo sono quanto pela insistência no assunto, estava esgotada pelo dia cheio e não aguentava mais escutar a voz da mulher.
— Se confusão significa desafiar mentiras, décadas de discriminação... - Wednesday levantou de repente e se posicionou na frente da diretora, a desafiando. - Séculos tratando excluídos como cidadãos de segunda classe ou pior
— Do que você está falando? - A mulher brandou baixando a guarda sem perceber.
— Jericho. - Wednesday respondeu óbvia. - Conhece a verdadeira historia de Joseph Crackstone, está se fazendo por que acha que somos adolescentes ingênuas. - provocou a diretora. - Está sendo cúmplice de tudo, então pare com o fingimento! Sabe que não vai ganhar nada genuíno em troca, apenas uma falsa paz entre todos.
Larissa pareceu afetada, tanto que deu dois passos pra trás e ficou mais tempo em silencio do que realmente queria.
— E-eu apenas vejo uma nova oportunidade, a oportunidade de escrever um novo capitulo para nós em relação a padrões e excluídos. - A mulher se justificou fazendo as garotas revirarem os olhos em uma perfeita sincronia.
— Eles ainda nos odeiam, nada mudou e nem irá mudar. - Wednesday ressaltou. - A única diferença é que disfarçam isso com sorrisos nojentos.
— Existe um mundo fora desses muros e fora de Jericho, e sabe muito bem como ele funciona. - Melinoë levantou da poltrona e se posicionou ao lado de Wednesday. - Não pode mudar a maneira em que esses humanos fúteis pensam sobre vocês e sobre nós, achei que por ser diretora dessa espelunca fosse mais esperta.
— Eu não gosto de sua petulância mocinha... - Larissa se aproximou pronta para apontar o dedo no rosto de Melinoë.
— E eu não gosto da sua especie, se não me oferecesse uma boa hospedagem eu poderia assombra-la até que sua vida se esvaísse e depois oferecer sua carne como oferenda aos deuses de baixo - A garota esbravejou - É melhor não apontar esse dedo enrugado na minha direção!
— Melinoë! - Wednesday a repreendeu agarrando a manga de sua blusa e a puxando para trás de seu corpo.
Ela não podia se descontrolar agora, mesmo que, na opinião de Wednesday, a grega descontrolada era no mínimo... atraente.
Mas ela nunca admitiria isso, nem mesmo para sí mesma.
— Não pode jogar dos dois lados, Larissa. - A gótica pontuou.
— Vocês duas são extremamente cansativas. - Foi a única coisa que saiu da boca da diretora, que parecia ter levado um grande susto pois estava mais branca do que já esteve vermelha.
— Ou você apenas não sabe lidar com o que vem a cima de você. - A grega resmungou atrás de Wednesday que a olhou de lado.
— Ela já ouviu o suficiente. - A de tranças ralhou pronta para puxar a colega de quarto para fora da sala consigo.
— Boa noite senhoritas. - Larissa esbravejou completamente balançada, mas não queria deixar transparecer.
Não deu muito certo.
[...]
— Wednesday! - Enid praticamente gritou com a garota.
— Hm? - A gótica resmungou sem cessar o movimento de seus dedos contra as teclas de sua maquina de escrever.
— Você falou com ela de mais, esgotou a cota da semana inteira. - A loira disse enquanto apontava para Melinoë que encarava as duas em sua cama.
— Você não para de falar sobre o seu namorado ou seja lá o que essa asquerosidade seja pra você, o que exatamente espera? - Wednesday resmungou de volta já irritada com a interrupção.
— Só queria um "Boa sorte, Enid"! É meu primeiro date com ele. - A loba sacudiu as mãos ansiosa.
— Boa sorte, Nid. - Melinoë fez um joinha com as mãos antes de se jogar no colchão e fechar os olhos.
— Se ele te magoar, eu atiro nele e Melinoë esconde o corpo. - Wednesday resmungou quase expulsando a garota do quarto por conta propria.
— Oferenda! - Mel resmungou totalmente grogue pelo sono.
— Damos o corpo de oferenda, que seja. - A gótica revirou os olhos.
Enid sorriu para o nada e ajeitou sua boina na cabeça antes de ir em direção a porta, Melinoë dormia e Wednesday escrevia mais uma fora para sua historia.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Freshman | Wednesday Addams
FanfictionNinguém nunca foi capaz de atrair a atenção da estudante gótica de Nevermore, bom, até Melinoë chegar a escola dos excluídos.