Capítulo 09

655 100 6
                                    

— Prefiro as florestas estilo "Forks Bella e Edward", sabe? me dão mais vontade de viver e parecem estranhamente aconchegantes. - Eugene tagarelou.

Os três estudantes excluídos entravam cada vez mais floresta a dentro, o garoto era o único que tentava um diálogo para distrair seu temor mas sempre acabava falando sozinho já que as duas meninas pareciam apreciar bastante o silencio.

Wednesday se mantinha ereta e caminhava firmemente dando a impressão de que conhecia o ambiente como a palma da mão, mesmo que isso não fosse verdade, já Melinoë parecia levemente entediada.

— Ela é bem segura de sí. - O garoto falou enquanto observava a gótica de tranças adentrar a cabana de madeira.

— Quem dera fosse. - Mel respondeu pela primeira vez atraindo a atenção total para sí. - O nível de curiosidade dela apenas supera muito mais o nível de senso.

Ambos se olharam dando de ombros, eles concordavam.

— Eu esperava mais. - Wednesday falou de dentro do lugar.

Melinoë resolveu finalmente entrar e deixou Eugene para trás, o garoto tremia da cabeça aos pés então era óbvio que iria preferir ficar do lado de fora em um comunicado mudo de que observaria caso alguém chegasse.

— Quem são vocês? - Uma voz rouca, rude e levemente ansiosa perguntou surgindo de trás da garota de tranças. - O que duas pequenas garotas fazem aqui?

— Nos chame de pequenas garotas outra vez e eu não poderei garantir sua segurança. - Wednesday retrucou se virando de frente para o velho barbudo.

Melinoë fez uma pequena careta coçando o nariz no processo, o homem fedia.

— Esse lugar é meu. Dêem o fora daqui! - Ele berrou se exaltando pela ameaça.

— Thing, uma mãozinha aqui? - Wednesday tombou a cabeça na direção de sua mochila caída no chão.

De lá Thing saiu apressado e animado com a ordem, seus dedos ágeis subiram pelo corpo do homem que não reagiu já que estava assustado de mais com a ideia de ser enforcado por uma mão decepada.

Thing apertou os nós dos dedos com força ao redor do pescoço do velho que saiu tonto enquanto gritava pela porta da cabana.

Eugene decidiu que entrar seria melhor.

— Não tem nada aqui. - Melinoë falou.

Enquanto toda a cena se cumpria a grega olhava em volta, tudo parecia velho, úmido, mofado e escuro de mais para esconder alguma coisa importante para a investigação.

Wednesday desviou o olhar da porta e acompanhou o olhar da colega de quarto, não demonstrou sua frustração mas era claro que ela existia e estava lá.

— Então talvez devêssemos voltar, está cada vez mais escuro e frio. - Eugene opinou quase implorando na direção das garotas.

O garoto agora tinha os olhos arregalados pela experiência anterior.

Um gritinho agudo saiu de sua garganta quando algo passou pelo meio de suas pernas fazendo um barulho irritante contra as folhas, mas era apenas Thing voltando de seu passeio no pescoço do velho fedido.

— Essa coisa ainda vai me matar do coração! - Eugene resmungou levando a mão ao peito enquanto Thing sinalizava ao na direção de Wednesday.

— Não posso sair tocando nas coisas, minhas visões não são ativadas dessa forma. - A gótica respondeu para a mão. - Todas elas acontecem de forma expontânea.

— Addams, você não tem nenhum parente com o mesmo dom? - Mel perguntou.

— Minha mãe. - A gótica entortou o lábio desgostosa ao seguir o raciocínio da grega. - Mas, prefiro pintar meu cabelo de rosa do que pedir alguma ajuda a ela.

Freshman | Wednesday AddamsOnde histórias criam vida. Descubra agora