Capítulo 07

745 108 37
                                    

Uma noite de sono antes de ser forçada a interagir pelo resto do dia era tudo o que Melinoë queria, até mesmo Enid que dormia agarrada ao troféu ganho na Copa Poe parecia querer o mesmo.

Mas Wednesday tinha outros planos, como sempre.

Quando a dupla tinha se escondido de todos em um dos corredores da escola, uma estatua chamou à atenção da gótica, que aposto desvendar um enigma acabou com um caso na cabeção de mãos atadas presa a uma cadeira no meio da biblioteca subterrânea.

— Quem ousa invadir nosso santuário? - Uma voz grave porém forçada de mais para ser assustadora ecoou pela sala enquanto o saco era puxado para longe da cabeça de Wednesday.

— Você pode tirar a mascara, Bianca. - Addams cortou toda a emoção forçada no ar.

Bianca bufou audivelmente e retirou a mascara sendo seguida como exemplo para os outros membros encapuzados que circulavam o ambiente.

— Espera, eu prefiro você com ela. - Provocou.

— Como você chegou aqui? - Xavier perguntou parecendo realmente surpreso.

— Rowan me mostrou. - Wednesday respondeu mas a expressão confusa dele a fez continuar. - Bolso esquerdo.

O garoto saiu em passos apressados e enfiou as mãos em um dos bolsos da garota, de lá tirou o papel com a pintura feita pela mãe do garoto.

— Pela marca d'agua no canto da folha eu cheguei até a estatua do Poe e resolvi o enigma. - Ela explicou.

— Espera, tem um enigma? Eu achei que era só estalar os dedos duas vezes! - O irmão de Divina falou arrancando suspiros dos outros colegas.

Antes de continuarem, um barulho alto veio da passagem que levava a biblioteca e logo todos olharam para a escada surpresos com a figura que apareceu lá.

— O que por Satanás é isso? - Melinoë perguntou cruzando os braços em cima do corrimão.

Todos pareceram suspirar levemente, Melinoë nunca falava mais do que uma frase na presença deles e isso iria começar a pega-los de surpresa.

— Não é uma sociedade espirita, apenas palhaços adolescentes. - Wednesday resmungou com desdém em resposta.

— Desculpe mas, como você chegou aqui também? -Yoko perguntou realmente interessada.

Mel apontou para cima e Bianca fechou os olhos suspirando fundo pela incompetência de seus companheiros.

Ao entrar com Wednesday ninguém se lembrou de ao menos fechar a passagem.

— Que seja! - Bianca ralhou. - Somos um clube de Elite, com bastante ênfase no elite.

— Fazemos muitas festas no terraço, acampamos... - Yoko olhou na direção de a Melinoë. - E as vezes nadamos pelados de madrugada.

— Yoko faz um Virgin Mojito matador! A coisa fica louca. - Ajax disse animado.

— Virgin? - Wednesday debochou. - Pelo o que eu soube o Beladona se dissolveu.

— A sociedade perdeu a licença há muito tempo depois que um garoto padrão morreu. - Xavier disse.

— Mas, nós temos muitos alunos ricos então a Weems faz vista grossa contanto que a gente não cause problemas. - Yoko desviou finalmente o olhar de Mel.

— Alguém tipo o Rowan? - Addams falou.

— Expulsamos esse esquisito no semestre passado. - Bianca revirou os olhos. - A questão é, o que faremos com elas? Apenas membros podem ter acesso a essa biblioteca.

Freshman | Wednesday AddamsOnde histórias criam vida. Descubra agora